
Postado originalmente por
MAURI ZARDIM
Acabei de receber uma informação muito importante do colega que tenho na CSS de que esse problema do estouro na mangueira não é ocasionado por defeito na mesma. Na verdade é justamente por isso que a ford não anunciou recall, porque o problema não é esse. Como trabalha na Ford solicitou dos engenheiros (por isso que demorou a me responder) o real motivo que estaria avariando a mangueira de retorno da agua e a resposta foi de que o radiador que resfria o óleo do cambio automático foi projetado errado, ou seja, a agua que entra sai com uma temperatura muito elevada ocasionando o rompimento da mesma. Isso somente acontece com a mangueira de retorno e em caso de uso extremo da camioneta ou seja, por exemplo, no caso de uma viagem longa onde se manteve uma velocidade muito alta na qual houve uso severo da caixa de marchas. Por isso que nem todas irão acusar o problema. Assim os engenheiros estão estudando o que fazer. se trocam o radiador que na verdade é bem pequeno mesmo, ou alguma coisa que ajude a resfria-lo.