x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Agradecimentos: 0

Consumo Nova Ranger CD XLS

Pessoal,

Comprei uma Ranger 2007 CD XLS há um mês mais ou menos e estou achando ela muito gastona na cidade. Ainda não tive a oportunidade de medir o consumo na estrada, mas na cidade tenho feito em torno de 5,5 - 6 Km/L. Achei muito pouco, mas de qualquer maneira gostaria de saber como a de vocês se comporta.
    Além disso, coloquei pneus BF 265/75 16 nela, o que pode estar piorando tanto o consumo, quanto a precisão do marcador de quilometragem.

Abraços,
    Felipe

Com esses pneus o velocímetro marca 7,5% menos. Pra uma picape desse tamanho eu não esperaria um consumo muito maior que isso não. Se chegar aos 7Km/l na cidade, põe as mãos pro céu.

Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Só o velocímetro ou o odômetro tb?

Citação Postado originalmente por Felipe SP Ver Post
    Só o velocímetro ou o odômetro tb?
    Os dois...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Se não me engano os pneus q saem nesse carro são 245/70 16, ou to errado.

Felipe a diferença para vc é que vc mora em São Paulo e deve pegar muitos engarrafamentos, correto? Muito 1º, 2º 3º e para correto? E além disso, vc colocou os pneuzão.

ALgumas pessoas de outros estados relataram aqui q o carro chega a fazer na cidade perto de 9km/L e 11 na estrada. Mas tem que ver o trecho que essas pessoas andam em comparação com o seu.

SOrte sua ainda seu carro esta fazendo essa média, pq eu nas eleições andei com uma Blazer 2.4 e ela fazia até menos que isso.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Felipe a diferença para vc é que vc mora em São Paulo e deve pegar muitos engarrafamentos, correto? Muito 1º, 2º 3º e para correto? E além disso, vc colocou os pneuzão.

ALgumas pessoas de outros estados relataram aqui q o carro chega a fazer na cidade perto de 9km/L e 11 na estrada. Mas tem que ver o trecho que essas pessoas andam em comparação com o seu.

SOrte sua ainda seu carro esta fazendo essa média, pq eu nas eleições andei com uma Blazer 2.4 e ela fazia até menos que isso.
    Coloque uma capota na caçamba que diminuirá a resistência do ar.

Quanto a Blazer acho que é o veículo que mais bebe gasolina atualmente...

Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Agradecimento: 1
    Felipe, só por curiosidade, quanto vc vai pagar de seguro nesta sua ranger aí em SP?
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

Banido
    Entrada
    27/11/2006

resistencia

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Coloque uma capota na caçamba que diminuirá a resistência do ar.

Quanto a Blazer acho que é o veículo que mais bebe gasolina atualmente...
    Que diminui a resistência, isto é verdade, porém, além do peso extra + preço pela capota + pintura da capota na mesma cor do carro + rangidos + feiura, ainda acaba gastando mais combustível.

Ocorre um movimento interessante com o fluxo de ar nas picapes: ele passa por cima da cabine, dá na tampa traseira, vai para frente da caçamba, e cria um movimento de "rotação" de ar na caçamba, num misto de empuxo com pressão para baixo devido à força do ar. Logo, tendo mais pressão para baixo, aumenta-se o atrito e a segurança.

Uma pesquisa maluca feita nos EUA: colocaram mesma qt combust. em dois carros idênticos. Em um rodaram com a tampa da caçamba aberta (corta-se a "rotação" do ar) e na outra fechada. A fechada rodou menos, mas a diferença foi pífea.

Citação Postado originalmente por Felipe SP Ver Post
    Pessoal,

Comprei uma Ranger 2007 CD XLS há um mês mais ou menos e estou achando ela muito gastona na cidade. Ainda não tive a oportunidade de medir o consumo na estrada, mas na cidade tenho feito em torno de 5,5 - 6 Km/L. Achei muito pouco, mas de qualquer maneira gostaria de saber como a de vocês se comporta.
    Além disso, coloquei pneus BF 265/75 16 nela, o que pode estar piorando tanto o consumo, quanto a precisão do marcador de quilometragem.

Abraços,
    Felipe

Pergunta Idiota mais é pra confimar.
    Ela é a gasolina né?
    abraços

Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Pergunta Idiota mais é pra confimar.
    Ela é a gasolina né?
    abraços
    É gasolina sim, Murillo.

Pequeno, na verdade os pneus de fábrica da XLS são os 235/75 15, ou seja, os que eu coloquei são muito maiores mesmo.

Outra coisa que um engenheiro mecânico amigo meu sempre comenta é que eu devia colocar o mais rápido possível uma capota na caçamba (até hj não coloquei, pq a grana ta curta!!). Segundo ele, com a caçamba sem nenhuma cobertura, o vento forma um vórtice que prejudica bastante a aerodinâmica, consumindo mais. Vai saber.....

Felipe,
    Coloca o 255/75 15, fica 30',5 e não precisa trocar a roda a minha antiga ranger (aro 15), eu coloquei e ficou muito bom.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Coloca o 255/75 15, fica 30',5 e não precisa trocar a roda a minha antiga ranger (aro 15), eu coloquei e ficou muito bom.
    Edú,
    As rodas originais eram as de ferro 15', mas troquei pelas rodas da XLT nova, que são 16'. A medida q ficou melhor na roda 16' (pesquisei por uns 2 meses tudo quanto era medida) foi a 265/75 16. Foi um investimento meio pesado, tanto as rodas quanto os pneus, mas devo confessar que valeu cada centavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

Permissões de Postagem