Powered by vBulletin

Relato de Proprietarios da Nova Ranger ( Satisfação, Consumo, problemas, etc)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2014, 21:13
    Ricardo Jaloveckas
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Graças a Deus, ainda não tive (nem espero ter) nenhum problema com a NR. Mas sinto que a proteção plástica do banco do motorista nao vai durar muito. Alguém já substituiu essa peça?

Consumo de cidade: 7,4 km/L (ainda não testei na estrada)

Nova Ranger: Limited 3.2 CD
    Ano 2012/2013
    Kms: 35.000
    consumo: ainda não fiz essa aferição pois moro em zona rural e uso o veículo no off road muito tempo.

Respondendo ao colega Imperador: já troquei a "capa" plástica da lateral do banco do passageiro (demorou quase 2 meses até a peça chegar)... e esses dias atrás, quebrei a mesma peça, agora no banco do motorista. Apesar da minha B.... grande...essas peças são sim...bem vagabundas!
  • 23/02/2014, 23:43
    Ricardo Jaloveckas
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Rocha 82 Ver Post
    Poderiam se possível também colocaram o valor do IPVA e do seguro, sei que muda muito de região pra região, mas já ajudariam que estiver interesse na nova ranger... Como eu, espero comprar a minha NR Flex até agosto... por enquanto só pesquisando NR ou S10 Flex...

Abraços...

Ronaldo,
    segue uma tabela aqui de MG. Com ela é fácil calcular o valor do IPVA pois é baseado no valor venal do veículo. Então, sabendo o valor do veículo você aplica as aliquotas referentes a classificação do veículo pela Secretaria da Fazenda de seu Estado (importante verificar essas aliquotas para o seu Estado, pois elas podem variar de um Estado para outro). Entre no site da Secretaria da Fazenda do seu Estado e encontrará facilmente essa informação por lá.

Em Minas Gerais, desde 2004, calcula-se o IPVA aplicando-se sobre a base de cálculo as seguintes alíquotas:
    4,0%
    Automóveis, veículos de uso misto e utilitários.
    3,0%
    Caminhonetes de carga (pick-ups) e furgão.
    2,0%
    Automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público (ex: táxi, escolar) comprovada mediante registro no órgão de trânsito na categoria aluguel.
    2,0%
    Motocicletas e similares.
    1,0%
    Veículos de locadoras (pessoa jurídica).
    1,0%
    Ônibus, micro ônibus, caminhão, caminhão trator.

Com relação ao valor do seguro; este ano (2014) eu renovei o seguro da viatura (2012/2013) e paguei R$ 4.824,00 com a Porto Seguro - com bônus Classe 7.

Abs,
  • 24/02/2014, 00:38
    Ricardo Jaloveckas
    Citação:

Postado originalmente por rguga Ver Post
    Amigos proprietários da nova Ranger,
    Poderiam me informar qual a marca e modelo dos pneus que vem de fábrica nas caminhonetes?

Rguga,
    Isso pode variar de ano para ano, conforme a aquisição das montadoras, porém a minha 2012/2013, veio com pneus Pirelli Scorpion P265/65 R17. Creio que são 100% para asfalto, e em situaçoes de off road (como é meu caso que moro em zona rural), são bem ineficientes já em condições secas (poeira e cascalho). Em condições molhadas (fora do asfalto) deixam a pick-up parecendo um carro de passeio e te obrigam a utilizar os recursos off road do veículo, incluindo (as vezes) o bloqueador de diferencial. No asfalto, seco ou molhado, são muito bons! Esses pneus, seguramente, serão trocados por "sapatos" mais condizentes com as minhas necessidades, em futuro próximo (já estão com 35 mil kms). Não fiz isso, até agora, pois tenho outro veículo com pneus melhor adaptados para condições mais severas, e quando o bicho fica feio por aqui, eu utilizo o outro, que possui menos recursos, porém tem pneus 100% off road. E sob certas circunstancias, pneus off road são mais importantes que certos recursos tecnologicos.
    Abs,
  • 24/02/2014, 14:50
    Ronaldo Rocha 82
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Jaloveckas Ver Post
    Ronaldo,
    segue uma tabela aqui de MG. Com ela é fácil calcular o valor do IPVA pois é baseado no valor venal do veículo. Então, sabendo o valor do veículo você aplica as aliquotas referentes a classificação do veículo pela Secretaria da Fazenda de seu Estado (importante verificar essas aliquotas para o seu Estado, pois elas podem variar de um Estado para outro). Entre no site da Secretaria da Fazenda do seu Estado e encontrará facilmente essa informação por lá.

Em Minas Gerais, desde 2004, calcula-se o IPVA aplicando-se sobre a base de cálculo as seguintes alíquotas:
    4,0%
    3,0%
    2,0%
    Automóveis, veículos de uso misto e utilitários com autorização para transporte público (ex: táxi, escolar) comprovada mediante registro no órgão de trânsito na categoria aluguel.
    2,0%
    1,0%
    1,0%

Com relação ao valor do seguro; este ano (2014) eu renovei o seguro da viatura (2012/2013) e paguei R$ 4.824,00 com a Porto Seguro - com bônus Classe 7.

Abs,

Hum, o IPVA deve ficar entre 1800 á 2mil, o seguro fiz uma simulação pelo Banco do Brasil e ficou em R$ 3,639,00 - bônus classe 2, resumindo uns R$ 6mil de Documentação por ano pra manter. Vou procurar uma semi nova, espero achar...rs

Obrigado
  • 24/02/2014, 15:12
    EdmirGF
    Citação:

Ronaldo,

4,0%
    3,0%
    2,0%
    2,0%
    1,0%
    1,0%

Abs,

Boa tarde pessoal, desculpa atravessar a conversa.
    Sou proprietário de uma NR Limited Flex ano 13/13 que esta hoje com 16000KM e paguei aqui em Jundiaí/SP o IPVA este ano no valor de R$ 2780,00 a vista com desconto e o meu seguro ficou no valor de R$ 2900,00 na Sulamerica.
  • 24/02/2014, 15:24
    EdmirGF
    Citação:

Postado originalmente por lclazzarini Ver Post
    Fala galera, sou novo aqui, vim relatar meus problemas com minha Nova Ranger LTD Flex, em 02/09/2013 minha nova Ranger LTD Flex apresentou vários problemas, sendo: Defeito no banco elétrico, luz do airbag acessa(Airbag do banco), vidros traseiros em modo de segurança(não funcionam), ar condicionado parando de gelar e pingando no pé em viagens longas, alarme não fecha os vidros. Para reparo dos defeito foi necessário solicitar a substituição do chicote do painel AB3914290BFF, pedido 2724014 feito em 17/09/2013, em 09/12/2013 dei entrada no Procon(98 dias depois do ocorrido) solicitando o reparo ou troca do veículo devido a peça não ter chegado, audiência foi marcada para 14/01/2014, em 13/01/2014 a peça chegou a concessionária, (133 dias após o ocorrido), na audiência foi feito um acordo, sendo que a FORD pediu 15 dias para entregar o veículo funcionando (prazo dia 30/01/2014) aceitei porém solicitei que me fosse sedida uma revisão gratuita pois o veículo já estava a 5 meses na concessionária e as revisões são de 6 em 6 meses(até agora não pedi nada de mais), ao trocarem o chicote o ar condicionado parou de funcionar (outra novela), a FORD já tinha me dado uma revisão grátis e ofereceu outra revisão devido a esse atraso, pacientemente esperei pela entrega do veículo em perfeitas condições, em 29/02/2014 um engenheiro da FORD veio a concessionária verificar meu veículo, conseguiu configurar o "módulo" e voltou a funcionar o ar condicionado, em 20/02/2014 a concessionária me ligou informando que o veículo estava pronto(Uhh, graças a Deus, pulei de alegria), para minha surpresa, depois deste tempo todo(171 dias) tentaram me entregar o veículo sem os vidros elétricos traseiros estarem funcionando, claro que reclamei e o eletricista me informou que já tentou de tudo e não conseguiu resolver e que não tem mais o que fazer(????? querem me devolver o veículo com vício?), entrei em contato com o SAC da FORD 0800 703 3673 protocolo 7050140 e novamente eles não tem solução, informaram que vão me retornar em 48 horas mesma resposta do protocolo 7022115 que abri em 05/02/2014 e até hoje 20/02/2014 não me retornaram, resumindo, estou SEM carro a 6 meses, desanimador, já tentei todos os acordos possíveis e agora a única solução que vejo é entrar na justiça para receber meu dinheiro de volta ou outro veículo. Boa sorte para quem pensa em ter um FORD.

Poxa desanimador sua situação.

Eu sou proprietário de Ranger LTD Flex 13/13 que esta hoje com 16400KM e graças a Deus não tive nenhum problema,
    somente o protetor plástico do banco do motorista que é muito frágil e foi trocado na revisão de 10000KM sem custo adicional pra mim.
  • 24/02/2014, 16:13
    Imperador!
    Citação:

Ronaldo,

4,0%
    3,0%
    2,0%
    2,0%
    1,0%
    1,0%

Abs,

Se eu fosse você, procuraria outro corretor. Tô pagando R$ 4900 pelo Itau Seguros com bônus 0. Você era pra estar pagando no máximo R$ 4.000,00 com todos esses bônus.
  • 24/02/2014, 19:15
    Ricardo Jaloveckas
    Citação:

Se eu fosse você, procuraria outro corretor. Tô pagando R$ 4900 pelo Itau Seguros com bônus 0. Você era pra estar pagando no máximo R$ 4.000,00 com todos esses bônus.

Valeu a dica Imperador! Próxima renovação vou fazer uma pesquisa. A m..... é que essas coisas ficam no piloto automático e você só lembra quando o corretor se comunica para tratar da renovação, e por comodismo acabamos renovando sem maiores perguntas. Valeu!!!
    abs,
  • 24/02/2014, 19:44
    Ricardo Jaloveckas
    Citação:

Postado originalmente por EdmirGF Ver Post
    Boa tarde pessoal, desculpa atravessar a conversa.
    Sou proprietário de uma NR Limited Flex ano 13/13 que esta hoje com 16000KM e paguei aqui em Jundiaí/SP o IPVA este ano no valor de R$ 2780,00 a vista com desconto e o meu seguro ficou no valor de R$ 2900,00 na Sulamerica.

Pois é Edmir...você e o Imperador ja me abriram os olhos para o valor que estou pagando!!! Vou começar a trabalhar para a correção desta distorção. Agradeço aos dois. Obrigado!
    Abs,
  • 24/02/2014, 19:54
    Ricardo Jaloveckas
    Citação:

Imperador,
    Abusando de sua boa vontade...poderia compartilhar quais são os seus valores de coberturas (colisão, roubo, terceiros, etc...), se possui carro reserva atrelado...enfim, essas coisas que fazem o valor do seguro variar.
    pergunto à você pois temos o mesmo modelo da NR, enquanto que a do Edmir é Flex.
    Agradeço a ajuda!
    Abs,
  • 24/02/2014, 19:54
    Imperador!
    Citação:

Valeu a dica Imperador! Próxima renovação vou fazer uma pesquisa. A m..... é que essas coisas ficam no piloto automático e você só lembra quando o corretor se comunica para tratar da renovação, e por comodismo acabamos renovando sem maiores perguntas. Valeu!!!
    abs,

E meu perfil é péssimo: 25 anos, solteiro e sem filhos... a única coisa que me abona é ser formado já e ter garagem em casa e no trabalho...
  • 24/02/2014, 19:57
    Imperador!
    Citação:

Imperador,
    Abusando de sua boa vontade...poderia compartilhar quais são os seus valores de coberturas (colisão, roubo, terceiros, etc...), se possui carro reserva atrelado...enfim, essas coisas que fazem o valor do seguro variar.
    pergunto à você pois temos o mesmo modelo da NR, enquanto que a do Edmir é Flex.
    Agradeço a ajuda!
    Abs,

Perda total é 110% da FIPE (fiz questão disso em razão da depreciação);
    Terceiros 60 mil;
    Danos morais não tem;
    Carro reserva não precisei contratar, pois é "dado" a quem é correntista do Itaú;
    Também tem reboque ilimitado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:23.