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Tópico: Fotos de f250

Hybrid View

  • #1
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    Aow moçada! Bão? Tenho uma F-250 4x4 CD que está com pneus Maxxis Mudzilla 35/13,5 R16, mas tô querendo colocar os 38,5/14,5 R16 e levantar mais os molejos! Será que pode vir a dar algum problema mecânico na picape? Alguém pode me dar uns palpites? André Uriel.

  • #2
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
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    André, bom dia.
    Problema não dá não, o que vc vai sentir com os pneus 38" é perda de torque, principalmente na arrancada e nas retomadas.
    Se a sua é motor Cummins, consta que na troca de motor, para aproveitar melhor a curva de torque do Cummins, eles alongaram os diferenciais.
    Na troca dos pneus originais 265 para os 315 (aprox 35") a gente já sente uma pequena perda, que não chega a incomodar, mas não sei com pneus 38". Entretanto, é possível remapear a injeção para conseguir mais torque em baixa.
    Na 4x4, o máximo tamanho de pneu que cabe sem mexer na suspensão é o 35".
    Para colocar os 38 vc precisará eleva-la um pouco.
    A minha estava levantada apenas com mais um calço original da mola (sobre o outro original) e amostecedores mais compridos. Mas como eu não iria aumentar o pneu mais que 35", e vou usar para viagens com um Camper encima, deixei ela original.
    O kit que eu usava (barato e simples) é o daí da foto, um calço a mais em cada feixe, com amortecedores um pouco mais compridos. Fica muito bom.
    Fotos de f250-calco-suspensao-traseira.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #3
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    Valeu Alberto! Obrigado pela orientação! Acho também que os pneus 38 precisam de rodas com tala mais larga, e provavelmente rodas que deixem os pneus mais pra fora ou colocar espaçadores pra não pegar nas laterais! Já pensei também em adaptar as rodas da Ram que é 17 e pneus 37, o que vc acha? Até existem rodas da F 250 aro 17, mas é difícil encontrar!

  • #4
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
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    André, bom dia.
    Inclusive, pneus aro 17" atualmente são mais baratos que os aro 16".
    Mas para mim, sairia mais caro colocar os pneus novos e ainda trocar os aros.
    Mas este cara aí que me vendeu os pneus, também vende aros.
    No meu post do dia 15/10 (acima) tem o telefone dele. Ligue para ele, ele deve ter rodas 17 com a furação da F250.
    Essa furação não é a mesma da Ram?
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    André, bom dia.
    Problema não dá não, o que vc vai sentir com os pneus 38" é perda de torque, principalmente na arrancada e nas retomadas.
    Se a sua é motor Cummins, consta que na troca de motor, para aproveitar melhor a curva de torque do Cummins, eles alongaram os diferenciais.
    Na troca dos pneus originais 265 para os 315 (aprox 35") a gente já sente uma pequena perda, que não chega a incomodar, mas não sei com pneus 38". Entretanto, é possível remapear a injeção para conseguir mais torque em baixa.
    Na 4x4, o máximo tamanho de pneu que cabe sem mexer na suspensão é o 35".
    Para colocar os 38 vc precisará eleva-la um pouco.
    A minha estava levantada apenas com mais um calço original da mola (sobre o outro original) e amostecedores mais compridos. Mas como eu não iria aumentar o pneu mais que 35", e vou usar para viagens com um Camper encima, deixei ela original.
    O kit que eu usava (barato e simples) é o daí da foto, um calço a mais em cada feixe, com amortecedores um pouco mais compridos. Fica muito bom.
    Fotos de f250-calco-suspensao-traseira.jpg
    Bom dia Alberto! Desculpe postar em um tópico que já tem "alguma" idade, mas como tenho essa dúvida para resolver a questão da minha F250 4x4 achei melhor postar aqui. Comprei um jogo de BF 315/75/R16 e montei na F250, mas está raspando bem na proteção plástica das rodas dianteiras quando esterça, qual foi a solução que você adotou para resolver a questão na sua? Obrigado!

  • #6
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    Opa...

    Galera essa F250 é de um amigo do Jeep Clube Bento Gonçalves
    espero que gostem !!!



    Mattiello, colocou para derrete a F250 !!!!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Muthi Ver Post
    Opa...

    Galera essa F250 é de um amigo do Jeep Clube Bento Gonçalves
    espero que gostem !!!



    Mattiello, colocou para derrete a F250 !!!!
    Muthi!
    show de bola hein!!
    me diz uma coisa, esse parceiro teu, ele cortou o parachoque para colocar o guincho? não entendi muito bem no vídeo.
    Vê com ele tambem, onde foi que ele fez a adaptaçao, a base pro guincho e o guincho quem vendeu pra ele.
    abração

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Guaspari Ver Post
    Muthi!
    show de bola hein!!
    me diz uma coisa, esse parceiro teu, ele cortou o parachoque para colocar o guincho? não entendi muito bem no vídeo.
    Vê com ele tambem, onde foi que ele fez a adaptaçao, a base pro guincho e o guincho quem vendeu pra ele.
    abração
    Grilherme, bom dia.... tudo bem com você ?

    Vou pedir para ele.... e lhe digo depois....

    abraço (se seu esquecer me cobra)

  • #9
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
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    Rapazes, eu consegui colocar um guincho 12000 lb dentro do pára-choque, se recortar nada do carro. Apenas tive que deslocar ele para frente uns 2 cm usando calços no ponto de fixação dos parafusos. Confesso que não foi muito fácil e tivemos que tirar e colocar esse pára-choque muitas vezes até as medidas ficarem ok para soldar os suportes. Ficou bem discreto, com um suporte de placa escamoteável sobre os roletes, o que não vai chamar a atenção de polícia, principalmente nas rutas da Argentina..... se usar então a "guia de cabo" para cabo sintético, aí é que não vai se ver nada, pois a placa ficará completamente encostada no pára-choque.

    Fotos de f250-20130813_080746-1-.jpg Fotos de f250-20130813_080810-1-.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #10
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    Também tardiamente passando por aqui, mas muito contente por o ter encontrado, principalmente pela solução dada pelo Granville, no guincho, que achei muito boa.
    Sem querer ser chato, Granville, voce tem mais fotos dele, dos suportes? Obrigado.
    A todos os demais colegas foristas um 2015 de paz e prosperidade.

    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Rapazes, eu consegui colocar um guincho 12000 lb dentro do pára-choque, se recortar nada do carro. Apenas tive que deslocar ele para frente uns 2 cm usando calços no ponto de fixação dos parafusos. Confesso que não foi muito fácil e tivemos que tirar e colocar esse pára-choque muitas vezes até as medidas ficarem ok para soldar os suportes. Ficou bem discreto, com um suporte de placa escamoteável sobre os roletes, o que não vai chamar a atenção de polícia, principalmente nas rutas da Argentina..... se usar então a "guia de cabo" para cabo sintético, aí é que não vai se ver nada, pois a placa ficará completamente encostada no pára-choque.

    Fotos de f250-20130813_080746-1-.jpg Fotos de f250-20130813_080810-1-.jpg
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #11
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    Amigos to com um problema serio na minha f250 2002 4x2 ela ta dando uns pulos na traseira quando to de primeira e segunda nao sei se e nos rolamentos ou na caixa satelite do diferencial alguem ja teve esse defeito no carro

  • #12
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    Citação Postado originalmente por DANIEL ANDERSON S SOUSA Ver Post
    Amigos to com um problema serio na minha f250 2002 4x2 ela ta dando uns pulos na traseira quando to de primeira e segunda nao sei se e nos rolamentos ou na caixa satelite do diferencial alguem ja teve esse defeito no carro
    Ja tive este problema amigo, no meu caso foi o reparo do blocante do diferencial... Se o seu for a mesma coisa prepara para gastar uma pequena bagatela de uns 2500,00, por uma peçaque aparentemente nao poderia custar mqis que uns 200,00...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

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