Olá Guilherme Guaspari
Vou falar um pouco sobre o RODOAR, esse acessório e muito útil para quem faz viajem de media e longa distancia, e um acessório que você precisa saber dar manutenção, caso contrario você vai ter mais dor de cabeça que beneficio.
Eu gosto muito de usar rodoar e eu tinha instalado também em uma Ranger 3.0 . O beneficio que o RODOAR traz e porque sempre mantem os pneus calibrado. E em viagens longas o pneu sempre deve estar calibrado corretamente , caso o pneu andar com baixa calibragem este pneu acaba se danificando e ate estourando devido o aquecimento.
A principal vantagem, e no momento que o pneu fura, e quando o RODOAR não der mais conta de calibrar o pneu devido o tamanho do furo, este imediatamente soa um alarme e você toma providencia imediata como procurar um borracheiro mais próximo ou para poder parar em locais seguros onde tenha local para estacionar o veiculo em segurança e efetua a troca do mesmo.
O único problema do RODOAR e a manutenção. O condutor só precisa saber fazer o reparo.
Segue as fotos

Painel de controle do rodoa
este relogio marca a pressao do pneu dianteiro e traseiro tem o botar de ligar e desligar o alarme e tem registro de abrir e fechara saida de ar para os pneus e atras tem registro de calibra o pneu

Foto do cinematico.

Foto do cubo dianteiro com uma capa para segurar o cinematico.

Detalhe da capa, ela e conica interna e tem 4 parafuso allem para a capa ficar seguro no cubo e na tampa feito rasgo para poder acionar a roda livre manuamente e rosca parafusar o cinematico.

Foto do cubo traseiro com suporte preso nos prisioneiro do cubo.

Foto da saida de ar adaptado no paralama.

Foto de mangueira na ponta para servir como extensor.

Foto da valvula do bico.

Foto do conjunto carlota, mola e cano.

Foto da carlota da roda recortado para encaixe


Foto da ponta do cinematico, dependendo do aro este fica bem escondido, uso aro off set -25

quando for fazer trilha , voce pode remover o cinematico e o conjunto da colota e cano e usa uma tampa no bico.