Trabalho e passeio....trabalho com eventos puxo um reboque de 3.200 kg com uma F250 Cumins 145 cv 1999 , preciso de uma dupla pra ir toda equipe e puxar o reboque, será q a NR 2.2 da conta do recado? A minha 250 tem 145 cv só que tem um torque muito bom, a RAM nem se fala, só dizem que a caixa automatica num guenta...só que ela foi feita pra puxar reboque nos EUA.
Perder dinheiro todas perdem, a desvalorização da diesel é sensivelmente menor, agora Ram 2008 eu não iria não, veículo com 05 anos de uso, dependendo como o antigo dono levava a manutenção preventiva ja está na época de começar a dar alguns problemas, e na Ram não tem conversa; kit de embreagem R$5000,00, freio dianteiro (pastilhas e disco) R$ 2500,00, bico injetor R$ 2900,00 cada, além do consumo excessivamente alto, faz uma média de 7km/l andando de boa, o que é muito difícil num motor com tanta cavalaria, é o que o amigo falou, qual vai ser o uso? A capacidade de reboque da NR XL 2.2 é de apenas 1600kg se o reboque tiver freios ainda, se não é de apenas 750kg, Acredito eu que a camionete ideal pra vc seria uma F250 Cummins Cabine Dupla 203cv 2011 que é o ultimo ano, pelo menos sendo mais nova vai quebrar menos e é muito mais barato as peças que a RAM...
Postado originalmente por Edson Carvalho
Comentei que estou interessado em uma NR 2013 2.2 e os PALPITEIROS DE PLANTÃO me disseram que vou perder muito na revenda por ser um modelo muito simples e de motor menor....que por esse dinheiro compro uma RAM CABINE DUPLA 2008 top de linha, sem duvida que é muito mais máquina , o que pesa é a manutenção da RAM e a garattia da NR 2013.
Trabalho e passeio....trabalho com eventos puxo um reboque de 3.200 kg com uma F250 Cumins 145 cv 1999 , preciso de uma dupla pra ir toda equipe e puxar o reboque, será q a NR 2.2 da conta do recado? A minha 250 tem 145 cv só que tem um torque muito bom, a RAM nem se fala, só dizem que a caixa automatica num guenta...só que ela foi feita pra puxar reboque nos EUA.
Eu sem sombra de duvida iria de F250 CD, e ainda tem a opçao de uma CD 4x4, muito mais espaço e uma Pick-up já consagrada no mercado.
E o mais importante, nem pense em rebocar todo esse peso usando engate comum, tem de ser aquele que vai por cima da caçamba...transpassando-a e ligando direto no Chassis.
Postado originalmente por miguelcps
Eu sem sombra de duvida iria de F250 CD, e ainda tem a opçao de uma CD 4x4, muito mais espaço e uma Pick-up já consagrada no mercado.
Perder dinheiro todas perdem, a desvalorização da diesel é sensivelmente menor, agora Ram 2008 eu não iria não, veículo com 05 anos de uso, dependendo como o antigo dono levava a manutenção preventiva ja está na época de começar a dar alguns problemas, e na Ram não tem conversa; kit de embreagem R$5000,00, freio dianteiro (pastilhas e disco) R$ 2500,00, bico injetor R$ 2900,00 cada, além do consumo excessivamente alto, faz uma média de 7km/l andando de boa, o que é muito difícil num motor com tanta cavalaria, é o que o amigo falou, qual vai ser o uso? A capacidade de reboque da NR XL 2.2 é de apenas 1600kg se o reboque tiver freios ainda, se não é de apenas 750kg, Acredito eu que a camionete ideal pra vc seria uma F250 Cummins Cabine Dupla 203cv 2011 que é o ultimo ano, pelo menos sendo mais nova vai quebrar menos e é muito mais barato as peças que a RAM...
Existe Ram mecânica para ter embreagem?
dojao campeao
Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas
Esses valores de peças da RAM são na css , hj temos internet com muitas opçoes como aqui Auto Peças Dodge Ram Tel [011] 3653 1652 OU [011] 3653 1655
E 750 kg de capacidade de reboque !!! Acho que vai dar mais problemas uma NR 2.2 Nova do que uma ram 2008 em bom estado.... e por muito menos R$, e ainda a FORD nao vai consertar na garantia alegando MAU USO. No fim das contas acho uma pickup fraca pra trampo de verdade.E uma F250 2011 tão pedindo 110.00 aqui no RS....nem se compara com uma RAM CD completa.
F250 2011 tão pedindo 110.00 aqui no RS....nem se compara com uma RAM CD completa.
Realmente nao se compara, mas tbem nao se compara na hora que voce for pra oficina, se prepara pra deixar muita grana na oficina que resolver te atender.
Bem, resumindo queria saber se a NR 2.2 Teria capacidade dde reboque para usar em meu trabalho, disse que achava fraca para esse uso, mas no teste drive que fiz gostei muito dela, desempenho bom, acabamento spartano....mas é a versão econômica.....emfim boa para o uso que foi projetada.
Quanto a manutenção da RAM se consegue peças mais em conta do que para F250 e Ranger, se quebrar uma cx automatica da nova RANGER certamente saira muita grana tambem.
A Ram é tipo a Dakota antiga, existem peças no mercado paralelo, mas como poucos mecânicos lidam bem com ela (possue muita eletrônica embarcada), quase sempre torcem o nariz pra arrumá-la e porisso sempre enfiam a faca. Aqui na minha cidade que não é pequena, vi mecânico penar 2 meses em cima de uma RAM apenas pra tirar uma folga no volante que no final nem era caixa de direção e gastou incríveis 9.000,00 reais.
A Nova Ranger XL 2.2 não suporta a capacidade de reboque que você precisa (3200Kg), mesmo ela tendo um desempenho bom, como vc mesmo disse, se não for F250 CD Cummins 203cv eu pensaria até num F4000 Cummins cabinado (Pelo menos paga apenas 1% de IPVA).
Postado originalmente por Edson Carvalho
Bem, resumindo queria saber se a NR 2.2 Teria capacidade dde reboque para usar em meu trabalho, disse que achava fraca para esse uso, mas no teste drive que fiz gostei muito dela, desempenho bom, acabamento spartano....mas é a versão econômica.....emfim boa para o uso que foi projetada.
Quanto a manutenção da RAM se consegue peças mais em conta do que para F250 e Ranger, se quebrar uma cx automatica da nova RANGER certamente saira muita grana tambem.
Acho ótima a idéia da F-350, também dá pra colocar a caçamba alongada da F-250, tem uma assim aqui na minha cidade, quase não da pra perceber a diferença, Peguei o manual de F-350 e realmente a capacidade de tração (CMT) é 5700kg incluindo o peso dela própria, é esse dado mesmo que precisa pra saber a capacidade de reboque ou não?