Postado originalmente por
Juka Bala
Depende muito do pé saulor. Aqui na região de Campinas o etanol é de longe a melhor opção, então to andando só com ele. Meu uso é 90% pista e dirijo 70km por dia para ida-e-volta ao trabalho, e isso em rodovias da região com transito muito bom. Se eu ando a 100km/h sem esticar muito, transito fluindo e sem carga ela faz 7,5km/l com etanol. Já cheguei a fazer 8,3km/l (foi o máximo que consegui em 70km), mas isso andando entre 80 e 90km/l, só como teste do máximo que ela faria, e aproveitando bem o relevo.
Agora, no meu modo "normal" de dirigir, a 110km/h 120km/h, sem se preocupar com o consumo, reduzindo pra 4ª na subida, esticando as vezes, acelerando algumas vezes a 160km/h em um retão gostoso (enfim, coisa que todo mundo faz no dia-a-dia), ela faz 6,5km/l a 6,8km/l. O que pra mim tá excelente.
Pra não ficar falando da S10 aqui no tópico da Ranger, quero acrescentar que penso muito em trocar a minha por uma 2.2 Diesel 150cv. Acho que essa versão tem o melhor custo x benefício das caminhonetes diesel do mercado, pois é um produto sinmples, mas funcional, porque pagar 140paus em uma limited, ou SRV, ou LTZ, tá fora da minha realidade.
Eu não preciso muito do 4x4, mas como gosto de ir pra rancho, e tenho amigos que possuem, é meio brochante ter uma caminhonete, mas ficar com medo de descer com ela no rio e ficar atolado. Eu já fiquei atolado com a minha e foi uma m... hehehehe
Abraço