Powered by vBulletin

Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 256 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 156206246247248249250251252253254255256257258259260261262263264265266306356 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2009, 11:41
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock:
    sem comentários!! heheehheheh

será que o dono do niva vermelho motor ap não tem interesse em um raro Niva AZUL??? hahahhaha

Você trocaria? Eu não:discordo:
  • 12/11/2009, 11:37
    felipe.paris
    Citação:

Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Você trocaria? Eu não:discordo:

Putz meu Niva ta longe do ideal! quando eu penso que tudo está em ordem alguma outra coisa estraga!
    essa semana:.................... motor de arranque! só liga na manivela! :twisted:
    vou desmontar aquela bomba esse final de semana, não quero mais dar dinheiro pro meu mecanico, desde que eu comprei o Niva ele só ficou mais rico, foi de um vectrão antigo para um civic novo e recentemente pegou um TROLLER! hahahahahhah
  • 12/11/2009, 17:57
    Dantas Guedes
    Citação:

Putz meu Niva ta longe do ideal! quando eu penso que tudo está em ordem alguma outra coisa estraga!
    essa semana:.................... motor de arranque! só liga na manivela! :twisted:
    vou desmontar aquela bomba esse final de semana, não quero mais dar dinheiro pro meu mecanico, desde que eu comprei o Niva ele só ficou mais rico, foi de um vectrão antigo para um civic novo e recentemente pegou um TROLLER! hahahahahhah

Coisas da vida...kkkkk:lol::lol::lol::lol:

Tbm passo por isso, mas falar a verdade, melhor motor original, o ap vc não sabe como foi instalado, lembra do Revolts, o dele estava desligado a tração dianteira.:shock:

Qto ao motor de arranque, eu coloquei do santana, ficou joia...:concordo:
    gasta um pouco, mas vc nunca mais tem problemas.:palmas:
  • 12/11/2009, 21:14
    shuther4x4
    Motor de arranque?
    Citação:

Tbm passo por isso, mas falar a verdade, melhor motor original, o ap vc não sabe como foi instalado, lembra do Revolts, o dele estava desligado a tração dianteira.:shock:

Não está confundindo motor de arranque com alternador?
  • 12/11/2009, 21:18
    shuther4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

Faz isso mesmo. Abre ele, limpa e lubrifica. Provavelmente deve ser o automático travando.Fiz no meu e ficou jóia.
    Dá um trabalhinho mas vale a pena!
    Aproveite e troca as escovas. É baratinho e de carro nacional mesmo.
    Fotos são do Bacalhau! Mas é o mesmo, eu conferi.
    Abraços.
  • 13/11/2009, 11:34
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post

Confundi tudo kkkkkkkkkk:putz::putz::putz::parede::parede::pared e::parede:

Mas tbm troquei o bendix do meu mo MACLADA, ficou show de bola....
  • 13/11/2009, 12:17
    Marcelo Caiano
    Citação:

Grande Mocotó...........

Sempre dando um help pra esse bando de mecânico de primeira viagem.kkkkk
    CadÊ o BAcagay que sumiu da rodinha ??
    será que Lula vai chamá-lo pra explorar o Pré-sal ??? :idea::idea::idea:
    Ou pra verificar a Energia Elétrica que vem de Itaipu , pra falar a verdade , essa rede de energia elétrica tem mais gambiarra que o Niva do Bacalhau !!!!:parede:
    hahahaha, abçssss:dance::dance::dance:
  • 13/11/2009, 22:00
    felipe.paris
    Citação:

ta certo Dantas! mas viu conta ai, qual o 4x4 em vista?? sem essa de fazer mistério ein meu! hahahaha :odedo:
  • 13/11/2009, 22:02
    felipe.paris
    Citação:

Faz isso mesmo. Abre ele, limpa e lubrifica. Provavelmente deve ser o automático travando.Fiz no meu e ficou jóia.
    Dá um trabalhinho mas vale a pena!
    Aproveite e troca as escovas. É baratinho e de carro nacional mesmo.
    Fotos são do Bacalhau! Mas é o mesmo, eu conferi.
    Abraços.

Vou fazer isso Fábio, qualquer coisa eu do uma gritada ai pra vc! :mrgreen:
    mas eu axo q meu automático perdi, pq ele já não estava funcionando, eu tava ligando o niva com uma chave de fenda no contado do motor de arranque pra ele girar sem precisar do bendix.
    mas enfim, vou seguir a apostila do bacalhau e não vou trocar ainda o bendix, dai eu monto tudo e vejo se funciona, se não funcionar já compro outro!
    obrigado Fabio e Dantas pelas dicas

abraços
  • 13/11/2009, 23:54
    Edintruder
    Felipe, o bendix sempre é necessário pois é ele que acopla na cremalheira. O defeito aí é o solenóide, ou automático do arranque. Não está imantando. Se usares muito a chave de fenda começará a estragar os dentes da cremalheira pois o bendix acopla já com rotação, pois dessa forma ele é deslocado pela força centrífuga nos desenhos do eixo do induzido. Quando o arranque gira ele expele o bendix, porém o solenóide (automático) faz o bendix acoplar antes do motor iniciar a funcionar.

Acho que tem alguns modelos de solenóide que casam com esse arranque.
  • 14/11/2009, 12:27
    shuther4x4
    Citação:

Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Alguem aqui vai participar do Mega Cidadão em Itu, uma boa oportunidade para por em pratica o lado competitivo e ainda ajudar uma boa causa, mais informações tambem podem ser obtidas com o nosso amigo Caiano.

André, sabe o horário de inicio? Sábado trampo até as 13:00, portanto se for após as 13:30 existe uma forte chance de estar no evento.
    Abraços.
  • 14/11/2009, 22:11
    felipe.paris
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Felipe, o bendix sempre é necessário pois é ele que acopla na cremalheira. O defeito aí é o solenóide, ou automático do arranque. Não está imantando. Se usares muito a chave de fenda começará a estragar os dentes da cremalheira pois o bendix acopla já com rotação, pois dessa forma ele é deslocado pela força centrífuga nos desenhos do eixo do induzido. Quando o arranque gira ele expele o bendix, porém o solenóide (automático) faz o bendix acoplar antes do motor iniciar a funcionar.

Acho que tem alguns modelos de solenóide que casam com esse arranque.

Nossa!!!!!! :shock::shock::shock:
    eu não entendo po**a nenhuma mesmo! hahahahahah
    vou arrancar e levar em um auto elétrico bom, é mais garantido né? principalmente levando em consideração o meu incrível conhecimento nesse assunto! :twisted:
    obrigado pela dica amigo

abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 256 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 156206246247248249250251252253254255256257258259260261262263264265266306356 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:01.