Você trocaria? Eu não:discordo:
Versão Imprimível
Putz meu Niva ta longe do ideal! quando eu penso que tudo está em ordem alguma outra coisa estraga!
essa semana:.................... motor de arranque! só liga na manivela! :twisted:
vou desmontar aquela bomba esse final de semana, não quero mais dar dinheiro pro meu mecanico, desde que eu comprei o Niva ele só ficou mais rico, foi de um vectrão antigo para um civic novo e recentemente pegou um TROLLER! hahahahahhah
Coisas da vida...kkkkk:lol::lol::lol::lol:
Tbm passo por isso, mas falar a verdade, melhor motor original, o ap vc não sabe como foi instalado, lembra do Revolts, o dele estava desligado a tração dianteira.:shock:
Qto ao motor de arranque, eu coloquei do santana, ficou joia...:concordo:
gasta um pouco, mas vc nunca mais tem problemas.:palmas:
Faz isso mesmo. Abre ele, limpa e lubrifica. Provavelmente deve ser o automático travando.Fiz no meu e ficou jóia.
Dá um trabalhinho mas vale a pena!
Aproveite e troca as escovas. É baratinho e de carro nacional mesmo.
Fotos são do Bacalhau! Mas é o mesmo, eu conferi.
Abraços.
Grande Mocotó...........
Sempre dando um help pra esse bando de mecânico de primeira viagem.kkkkk
CadÊ o BAcagay que sumiu da rodinha ??
será que Lula vai chamá-lo pra explorar o Pré-sal ??? :idea::idea::idea:
Ou pra verificar a Energia Elétrica que vem de Itaipu , pra falar a verdade , essa rede de energia elétrica tem mais gambiarra que o Niva do Bacalhau !!!!:parede:
hahahaha, abçssss:dance::dance::dance:
Vou fazer isso Fábio, qualquer coisa eu do uma gritada ai pra vc! :mrgreen:
mas eu axo q meu automático perdi, pq ele já não estava funcionando, eu tava ligando o niva com uma chave de fenda no contado do motor de arranque pra ele girar sem precisar do bendix.
mas enfim, vou seguir a apostila do bacalhau e não vou trocar ainda o bendix, dai eu monto tudo e vejo se funciona, se não funcionar já compro outro!
obrigado Fabio e Dantas pelas dicas
abraços
Felipe, o bendix sempre é necessário pois é ele que acopla na cremalheira. O defeito aí é o solenóide, ou automático do arranque. Não está imantando. Se usares muito a chave de fenda começará a estragar os dentes da cremalheira pois o bendix acopla já com rotação, pois dessa forma ele é deslocado pela força centrífuga nos desenhos do eixo do induzido. Quando o arranque gira ele expele o bendix, porém o solenóide (automático) faz o bendix acoplar antes do motor iniciar a funcionar.
Acho que tem alguns modelos de solenóide que casam com esse arranque.
Nossa!!!!!! :shock::shock::shock:
eu não entendo po**a nenhuma mesmo! hahahahahah
vou arrancar e levar em um auto elétrico bom, é mais garantido né? principalmente levando em consideração o meu incrível conhecimento nesse assunto! :twisted:
obrigado pela dica amigo
abraços