Powered by vBulletin

Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 135 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3585125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145185235 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2009, 17:33
    shuther4x4
    Roda.
    Felipe, a roda original do Niva tem 5 polegadas de largura 5J16.
    Agora, o problema não é só a largura, mas também o offset. A sua por exemplo deve ser da mesma largura ou pouca coisa maior, mas está muito pra fora (negativo) entendeu?
  • 12/02/2009, 17:42
    shuther4x4
    Roda de jeep!!!
    Vai ter de aumentar um pouco a furação central (o do niva é maior).
    Sei de um lugar que tem as quatro usadas e vc consegue um bom preço (pois não trabalha com rodas), mas tem de pintar.
    Qualquer coisa me ligue que te passo o contato.
  • 12/02/2009, 18:20
    BATATALIM
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Caiano Ver Post
    Galera , olha só:
    a Antena tem que levar pra instalar em um cara que conheça , pra medir a "estácionária", e não esqueçam do cabo de antena , que é específico , com o engate certo.
    A Antena pequena eu já possuí e não me adaptei com ela, optei pela maria-mole que ficou bem legal.
    MIKO AZUL, ficou legal pra caramba..............
    abç

Caiano

Achei DORY legal!! super meigo!!! rs

Minha antena é maria mole!! bate em tudo!!!
    Uns tempos atras quebrei uma lampada no Wall Mart com a antena!!!:parede:
  • 12/02/2009, 18:29
    BATATALIM
    Citação:

Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    Tomo o maior cuidado para não errar, mas errei é Jabiroviski.:concordo:

Quanto a Batatalim, é uma sugestão, mediante o sucesso que ela fez no Jeepasseio. É claro que ela que dará o nome a viatura que ELA achar melhor. è só uma sugestão.:concordo:

Esse negocio de nome é complicado... principalmente quando o carro ja tinha um nome mas a gente num gosta neh!! rs

Mas... por falta de um nome definitivo... podem chamer o meu de Mataco!
    por enquanto...
  • 12/02/2009, 18:34
    BATATALIM
    1 Anexo(s)
    Pessoal... criação do site e do gif estão em andamento... :pipoca:

A fonte que usei na palavra sujeira é a da minha assinatura... depois mando um desenho do logo com a marca do pneu...

se quiserem essa pega ae!
  • 12/02/2009, 22:40
    felipe.paris
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Vai ter de aumentar um pouco a furação central (o do niva é maior).
    Sei de um lugar que tem as quatro usadas e vc consegue um bom preço (pois não trabalha com rodas), mas tem de pintar.
    Qualquer coisa me ligue que te passo o contato.

Putz demoro Fábio! :mrgreen: mesmo pq é impossível achar 5 polegadas nova, só acha 4,5 ou 6!
    amanhã eu te ligo e pego o telefone! pode estar feia, não to nem ai! o que eu mais quero agora é que seja funcional! hehehe :concordo:
    abraços
  • 12/02/2009, 22:42
    felipe.paris
    Citação:

Postado originalmente por BATATALIM Ver Post

Nesse caso eu prefiro Miko azul! não pode ser meigo! meu Niva é MACHO! :mrgreen:
    E fico demais esse logo ein! a fonte humilho, você que fez??
  • 13/02/2009, 05:44
    ANDRÉHUFF
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Putz demoro Fábio! :mrgreen: mesmo pq é impossível achar 5 polegadas nova, só acha 4,5 ou 6!
    amanhã eu te ligo e pego o telefone! pode estar feia, não to nem ai! o que eu mais quero agora é que seja funcional! hehehe :concordo:
    abraços

O Felipe, deixa eu dar umas dicas de quem ja fuçou muito em Niva.

Rodas pra Niva tem de levar em concideração o Off-set, se vc perceber as rodas originais do Niva tem o seu "miolo" mais para a parte externa da roda do que para a interna, se colocar rodas com o "miolo mais pra dentro" o pneu acabara raspando muito na lata, principalmente em torções.
    Outro fator importante é o diametro do centro da roda, o Niva tem um guia no centro e se for rodas tipo da F-1000 tem que mandar usinar o centro pois o guia não entra ali.
    Opte por rodas de diametro de 15 polegadas, em razão de vc poder ter uma gama maior de pneus a disposição, as de aro 16 polegadas no entanto vão conferir um pouco mais de altura a sua viatura o que é muito bem vindo nas trilhas, se optar por essas prefira as originais.
    Não sei se vc ja comprou rodas mas te indico as rodas do Vitara, são as de melhor encaixe no Niva, tem aro de 15 polegadas e o off-set é perfeito, com elas vc podera usar pneus até 225x75x15 sem problema (nesssa .medida tem de levantar o bichinho), caso use roas originais de 16 polegadas, vc podera usar pneus 215x80x16, essa ultima é a melhor combinação, pois não requer grandes modificações na suspenção e naõ raspa conferindo um bom visual e sendo eficiente em termos de altura.
    Se o teu negocio for um visual bonito com rodas de liga leve, opte pelas rodas da Sportage, ficam lindas, o off-set tambem é perfeito e o miolo vai encaixar perfeitamente, são de aro 15 polegadas.

Abaixo coloco tres opções para que vc tenha um parametro, a primeira é a roda original, a segunda e do Samurai e a terceira do Vitara.

Espero ter te ajuda com sua rodinha nova. :twisted: :mrgreen:
  • 13/02/2009, 07:21
    Luan | Alemão
    Citação:

Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    O Felipe, deixa eu dar umas dicas de quem ja fuçou muito em Niva.

Rodas pra Niva tem de levar em concideração o Off-set, se vc perceber as rodas originais do Niva tem o seu "miolo" mais para a parte externa da roda do que para a interna, se colocar rodas com o "miolo mais pra dentro" o pneu acabara raspando muito na lata, principalmente em torções.
    Outro fator importante é o diametro do centro da roda, o Niva tem um guia no centro e se for rodas tipo da F-1000 tem que...

Nossa... uma AULA sobre rodas e pneus! :concordo:
  • 13/02/2009, 08:23
    Batalim
    Citação:

Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Nesse caso eu prefiro Miko azul! não pode ser meigo! meu Niva é MACHO! :mrgreen:
    E fico demais esse logo ein! a fonte humilho, você que fez??

HAHAHA É, se o seu carro é macho, o Dory vai ficar meio estranho...kkk

Viu pessoal.. Depois vou precisar pro site que vcs criem um texto contando a história da sua viatura, acho que fica legal colocar neh.. Colocamos uma página com a apresentação dos membros e das viaturas, e colocamos fotos :concordo:
  • 13/02/2009, 09:37
    Dantas Guedes
    Citação:

Minha antena é maria mole!! bate em tudo!!!
    Uns tempos atras quebrei uma lampada no Wall Mart com a antena!!!:parede:

Você Mariana, quebrou uma lâmpada do Wall Mart?:shock:
  • 13/02/2009, 09:39
    Dantas Guedes
    Citação:

Esse negocio de nome é complicado... principalmente quando o carro ja tinha um nome mas a gente num gosta neh!! rs

Mas... por falta de um nome definitivo... podem chamer o meu de Mataco!
    por enquanto...

Mataco... que medo Mataco....:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 135 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3585125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145185235 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:10.