Powered by vBulletin

Encontros de NIVAS - Região de Sorocaba

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146186236 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2009, 09:50
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    O Felipe, deixa eu dar umas dicas de quem ja fuçou muito em Niva.

Rodas pra Niva tem de levar em concideração o Off-set, se vc perceber as rodas originais do Niva tem o seu "miolo" mais para a parte externa da roda do que para a interna, se colocar rodas com o "miolo mais pra dentro" o pneu acabara raspando muito na lata, principalmente em torções.
    Outro fator importante é o diametro do centro da roda, o Niva tem um guia no centro e se for rodas tipo da F-1000 tem que mandar usinar o centro pois o guia não entra ali.
    Opte por rodas de diametro de 15 polegadas, em razão de vc poder ter uma gama maior de pneus a disposição, as de aro 16 polegadas no entanto vão conferir um pouco mais de altura a sua viatura o que é muito bem vindo nas trilhas, se optar por essas prefira as originais.
    Não sei se vc ja comprou rodas mas te indico as rodas do Vitara, são as de melhor encaixe no Niva, tem aro de 15 polegadas e o off-set é perfeito, com elas vc podera usar pneus até 225x75x15 sem problema (nesssa .medida tem de levantar o bichinho), caso use roas originais de 16 polegadas, vc podera usar pneus 215x80x16, essa ultima é a melhor combinação, pois não requer grandes modificações na suspenção e naõ raspa conferindo um bom visual e sendo eficiente em termos de altura.
    Se o teu negocio for um visual bonito com rodas de liga leve, opte pelas rodas da Sportage, ficam lindas, o off-set tambem é perfeito e o miolo vai encaixar perfeitamente, são de aro 15 polegadas.

Abaixo coloco tres opções para que vc tenha um parametro, a primeira é a roda original, a segunda e do Samurai e a terceira do Vitara.

Espero ter te ajuda com sua rodinha nova. :twisted: :mrgreen:

André, aleu pelas dicas...:concordo:
  • 13/02/2009, 09:55
    Dantas Guedes
    Citação:

Postado originalmente por Batalim Ver Post
    HAHAHA É, se o seu carro é macho, o Dory vai ficar meio estranho...kkk

Viu pessoal.. Depois vou precisar pro site que vcs criem um texto contando a história da sua viatura, acho que fica legal colocar neh.. Colocamos uma página com a apresentação dos membros e das viaturas, e colocamos fotos :concordo:

Estou ansioso para contar a história da minha.... :roll::roll:
  • 13/02/2009, 13:05
    shuther4x4
    Me enganei!!!
    Citação:

Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Nesse caso eu prefiro Miko azul! não pode ser meigo! meu Niva é MACHO! :mrgreen:
    E fico demais esse logo ein! a fonte humilho, você que fez??

Não sabia que seu Niva era Macho, achei que era igual ao dono:mrgreen::mrgreen::mrgreen:!!!
  • 13/02/2009, 18:15
    Dantas Guedes
    Antenas
    O preço da antena maria mole completa (cabo, mola, suporte e conectores) R$ 120,00, na Casa Das Antenas (Gal Carneiro, 519 - Fone 3222-4162).

Local para instalação Rainha da Lata (Av. Dr Armando Pannunzio,1369 - Fone 3202-8917), instala tudo até o PX por R$ 30,00(tem que soldar os conectores) deixa funcionando.

Perguntei na Casa das Antenas qual a melhor antena para PX, indicou Maria Mole.:concordo:
  • 13/02/2009, 18:54
    felipe.paris
    Citação:

Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    O Felipe, deixa eu dar umas dicas de quem ja fuçou muito em Niva.

Rodas pra Niva tem de levar em concideração o Off-set, se vc perceber as rodas originais do Niva tem o seu "miolo" mais para a parte externa da roda do que para a interna, se colocar rodas com o "miolo mais pra dentro" o pneu acabara raspando muito na lata, principalmente em torções.
    Outro fator importante é o diametro do centro da roda, o Niva tem um guia no centro e se for rodas tipo da F-1000 tem que mandar usinar o centro pois o guia não entra ali.
    Opte por rodas de diametro de 15 polegadas, em razão de vc poder ter uma gama maior de pneus a disposição, as de aro 16 polegadas no entanto vão conferir um pouco mais de altura a sua viatura o que é muito bem vindo nas trilhas, se optar por essas prefira as originais.
    Não sei se vc ja comprou rodas mas te indico as rodas do Vitara, são as de melhor encaixe no Niva, tem aro de 15 polegadas e o off-set é perfeito, com elas vc podera usar pneus até 225x75x15 sem problema (nesssa .medida tem de levantar o bichinho), caso use roas originais de 16 polegadas, vc podera usar pneus 215x80x16, essa ultima é a melhor combinação, pois não requer grandes modificações na suspenção e naõ raspa conferindo um bom visual e sendo eficiente em termos de altura.
    Se o teu negocio for um visual bonito com rodas de liga leve, opte pelas rodas da Sportage, ficam lindas, o off-set tambem é perfeito e o miolo vai encaixar perfeitamente, são de aro 15 polegadas.

Abaixo coloco tres opções para que vc tenha um parametro, a primeira é a roda original, a segunda e do Samurai e a terceira do Vitara.

Espero ter te ajuda com sua rodinha nova. :twisted: :mrgreen:

O André demais sua aula! tenho muito que aprender ainda sobre Niva! hehehe mais a idéia é uma 16 mesmo, não quero visual, quero que seja boa pra trilha e pronto! os pneus pra 16 eu sei que no geninho consegue (fui lá perguntar)! o único problema mesmo é achar as benditas rodas! as que estão no meu não são muito largas! é a furação que é "muito pra dentro" mesmo!
    Amanha de manha vou ver as que o Fábio (shutter) falou pra mim! se der certo vai ser ótimo, mesmo pq o preço deve ser bem camarada! hehehe
    Obrigado pelas dicas André. vou cuidar da minha rodinha! :pensativo:
  • 13/02/2009, 18:57
    felipe.paris
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Não sabia que seu Niva era Macho, achei que era igual ao dono:mrgreen::mrgreen::mrgreen:!!!

Po sem comentários! já levei até minha namorada para enganar e vcs continuam nessa! hahahaa
  • 13/02/2009, 19:17
    Luan | Alemão
    Citação:

Postado originalmente por felipe.paris Ver Post
    Po sem comentários! já levei até minha namorada para enganar e vcs continuam nessa! hahahaa

O pior é que sobra pra mim ainda... :putz:
  • 13/02/2009, 19:23
    Luan | Alemão
    Citação:

Postado originalmente por Dantas Guedes Ver Post
    O preço da antena maria mole completa (cabo, mola, suporte e conectores) R$ 120,00, na Casa Das Antenas (Gal Carneiro, 519 - Fone 3222-4162).

Local para instalação Rainha da Lata (Av. Dr Armando Pannunzio,1369 - Fone 3202-8917), instala tudo até o PX por R$ 30,00(tem que soldar os conectores) deixa funcionando.

Perguntei na Casa das Antenas qual a melhor antena para PX, indicou Maria Mole.:concordo:

PUTZ!!! VALEU MESMO Dantas... :concordo:
    Compro o radio daqui 2 semanas... Aí é só comprar a antena e levar montar...
  • 13/02/2009, 21:04
    Paulo Sérgio
    Pessoal:

Primeiramente, peço desculpas pela ausência no domingo passado.
    Quando comprei minha viatura ela veio com PX instalado (Cobra 19 DX II) e funcionando.
    Durante o período de reforma, ficou embalado no fundo do Baú e com isso o circuito adquiriu umidade.
    Quando mudei pra Sorocaba, o porteiro do lugar onde moro (que é doido por rádios PX e PY) levou meu rádio pra teste (durou uns 4 meses...) e o mesmo está 10 e está comigo!
    Como voces estão falando em instalar o equipamento, fiquei motivado também para tal empreitada.
    O Sr. Porteiro, que fala com o pessoal da região, citou também o pessoal do Posto Bife de Tira em Itú (Itú tem acento??), mas é meio fora de mão!
    Se alguém for instalar equipamentos em Sorocaba antes do passeio de Porco Feliz, me avisem que eu vou fazer também!

Abraços

Paulo
  • 13/02/2009, 22:03
    Marcelo Caiano
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Sérgio Ver Post
    Pessoal:

Quando comprei minha viatura ela veio com PX instalado (Cobra 19 DX II) e funcionando.
    Durante o período de reforma, ficou embalado no fundo do Baú e com isso o circuito adquiriu umidade.
    Quando mudei pra Sorocaba, o porteiro do lugar onde moro (que é doido por rádios PX e PY) levou meu rádio pra teste (durou uns 4 meses...) e o mesmo está 10 e está comigo!
    Como voces estão falando em instalar o equipamento, fiquei motivado também para tal empreitada.
    O Sr. Porteiro, que fala com o pessoal da região, citou também o pessoal do Posto Bife de Tira em Itú (Itú tem acento??), mas é meio fora de mão!
    Se alguém for instalar equipamentos em Sorocaba antes do passeio de Porco Feliz, me avisem que eu vou fazer também!

Abraços

Paulo

Paulo que história é essa de acento, quem acenta é o Felipe e seu Zequinha e pronto !!!
    Não vem com essa de acento em Itu, aqui nóis num acenta mesmo !!!
    Cara , ficar "corujando ", é o termo de quem fica escutando e falando na frequência é legal viu, em dia limpos com céu de brigadeiro , se estiver em lugar bem alto ,fala-se bem longe , mas longe mesmo , principalmente no Voyager na Mariana, tipo Alagoas e tal.......mas tem que estár "butinado", com amplificador de saída, é show mesmo, até me deu vontade de bar umas corujadas por aki.........vamos ver , a Canaleta 5 é dos caminhoneiros e eles falam o dia inteiro, dos jipeiros normalmente é a 16 (4x4), abç amigossssssss
  • 13/02/2009, 22:48
    felipe.paris
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Caiano Ver Post
    Paulo que história é essa de acento, quem acenta é o Felipe e seu Zequinha e pronto !!!

Não aguento mais isso! sempre sobra pra mim viu! :???:
  • 14/02/2009, 08:21
    Luan | Alemão
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Sérgio Ver Post
    Pessoal:

Abraços

Paulo

E aí Paulo... achei que vc não participava do forum!
    Então... antes do passeio de porto feliz, acho que todos ja estarão com os PX arrumados. Nós (eu e o felipe), vamos instalar no comecinho de março, não sei se todos vão com agente... Mas se quiser aproveitar, de repente o cara faz um preço mais camarada por ter mais jipes...

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 358 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146186236 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:39.