Opaaa!!!! eu to chegando agora tem um mes e meio que comprei minha vtra nem acabei de montar ainda na epoca desse abaixo assinado en tava muito longe
Versão Imprimível
Opa, desculpe ter dado essa sumida, o trabalho às vezes insiste em concorrer com meu tempo ocioso! :parede:
Escória!! Bem que o sobrenome Cotrim não me era estranho! Fazia tempo que não ouvia o termo Tranca-Rua :)
A idéia do suco de peixe é boa mas só sacaneia, não gera visibilidade.
Já os mendigos (e digo mendigos de verdade, não jipeiro sujo querendo encher a cara de graça), a idéia é justamente essa, filmar tudo e colocar em todos os canais internéticos possíveis, se viralizar vai trazer uma pusta atenção.
Só não adianta levar 1 mendigo, tem que trazer pelos menos uns 5 e já chegar filmando porque provavelmente ao chegar na porta do bar os seguranças já vão vir barrar e isso tem que ser filmado, se for para dar polícia quanto melhor, se terminar na delegacia o acusado não vai ser a gente e sim o segurança/gerente do bar por discriminação ou estou errado?
Abs, esta quinta pretendo ir, podemos discutir o assunto lá, só quero saber quantos interessados sérios topam por isso em prática.
Douglas,
O cara do bar não tem culpa, ele paga pelo espaço e acredito que pague pela limpeza do banheiro. Se vc acha q ele está se apropriando de espaço público, faça um BO, porque sacaneá-lo não vai adiantar nada, até pode reverter contra os jipeiros.
O caminho é mobilização com responsabilidade. Esse ano não tem eleição??? Então é hora de correr atrás dos vereadores e agitar a oficialização, usando o apelo "ECOLOGIA e SUSTENTABILIDADE" (kkkkk) e "ESPORTE" (KKKKKKKKKKK).
Dois vereadores que se chamam Aurélio, podem ser cobrados "Aurélio Miguel" ex-judoca, esportista, etc e Aurélio Nomura (Ex- PV, preocupado com a natureza, etc.)
Eu não vou mais correr atrás disso, porque cansei. Quando vou lá, ou fico sem urinar, ou molho as plantas.
[]'s
Essa situação de mendigo em bar, é complicado, inclusive para comer, quem diria ir ao banheiro.
Se coloca na situação do dono do estabelecimento, clientes se alimentando, conversando e tomando sua cerveja em ambiente limpo e sadio, de repente vem um mendigo sem banho, com cheiro que de longe ja da enjoo a qualquer um, e senta do seu lado para beber ou comer, com certeza, nem santo, guenta ficar do lado. Todos os clientes pagantes vão embora e o bar fica para servir mendigos.
Outra situação , depois de tomar varias cervejas e pagar por isto, vc fica com vontade de usar o banheiro, quando entra ta com b0st@ até no teto,pois o mendigo aproveitou a oportunidade para lavar a bunda na pia.
Ja tomei banho em posto de estrada ( fazendo apoio no Rally dos Sertões )que o mendigo que tomou banho na minha frente, aproveitou para lavar a unica roupa que tinha e saiu todo molhado do banheiro.
Desculpem a ignorância, não tenho nada contra mendigos, tenho pena e ja tentei tirar 2 das ruas, dando emprego, lugar para dormir, roupas e comida, em poucos dias eles estavam novamente nas ruas.
Trabalho na 25 de março e meu trajeto a pé do estacionamento até minha loja, tem mais de 30 mendigos espalhados, e ja vi cenas chocantes da falta de amor próprio. Ja vi familias tentando resgatar a pessoa de volta para casa e conversei com muitos. A maioria estão nesta situação por fraquesa emocional e cairam na bebida e droga. Na maioria não se ajudam a melhorar a condição de vida, e não querem trabalhar. Preferem ficar na rua, culpando o mundo pela sua vida, e contar com a soliedariedade das pessoas.
Ajudo sim, dou comida, tenho solidariedade e aperto a mão quando comprimento.
Mas não somos responsáveis pela vida deles, podemos ajudar, mas dar dinheiro ou comida não ajuda, resolve um momento e nos sentimos bem por ajudar, mas na janta a situação dele é a mesma.
Deviamos brigar com o governo, para dar auxilio a estas pessoas, participar ativamente da solução deste problema nas grandes capitais, pois no interior não vemos mendigo, porque tem a verdadeira solidariedade dos amigos e da prefeitura.
Ja vi aqui na região, mendigo que foi importado do interior.
A prefeitura de cidades vizinhas, colocam os mendigos numa Kombi e chegando na marginal, desce todo mundo e sai fora.
Desculpem me extender no assunto, mas ja vi cada coisa e é meu dia dia, que fico indignado com tanta falta de consideração que nos brasileiros temos pelos governantes e pelo próprio povo que coloca toda a culpa no governo, mas que não cobra seus direitos e paga imposto alto para ser trouxa.
Bom da parte dos nobres veradores , tudo bla bla bla na hora de pedir voto ja desencanei disso , ate pq se não me engano na epoca do Ibira quem melou tudo foi justamente o nobre vereador Aurelio Miguel... que depois de investigar nos deixou na mão e sem lugar para irmos, banheiro na cidade toda é um problema , tenta ir nos publicos do Vale do Anhangabau ! é melhor deixar com esta , sem aporrinhação e quando possivel devolvendo ureia e agua para as plantas ( lado ecologico !) , tudo que fizermos la com certeza voltara com um culpado os jipeiros , portanto sem delongas e deixa o Paca como é , sem banheiro etc ...
abraços
Concordo com o Danilo Atui. A resposta pra esse problema não é simples e também acho que não é alimentando ou dando dinheiro que vai resolver, isso só vai criar dependência e incentivo para ele ficar na rua. A própria prefeitura oferece serviços de apoio especializado, com profissionais capacitados para atender os moradores de rua. Minha sugestão é a ONG Anjos da Noite Anjos da Noite - que presta um serviço voluntário aqui em São Paulo. Quer dar dinheiro, faça uma doação para ONG que vai ter muito mais resultado. Seu dinheiro na mão do mendigo vai virar cachaça ou droga....
Caramba, acho que tá faltando interpretação de texto.
Em nenhum momento a intenção foi de tirar mendigos da rua ou resolver esse problema do país, a proposta - egoísta sei - era de pagar uma cerveja/lanche etc no bar O Torcedor de forma a pressionar o bar a liberar o banheiro, nem que seja apenas para as nossas digníssimas se utilizarem.
Mas já vi que essa mobilização não vai rolar, tenho que me contentar em deixar a minha mulher em casa às quintas ou pagar R$5 numa coca-cola para que ela possa usar o banheiro que está dentro de um estádio municipal (público) e que foi reformado com dinheiro público.
Eu posso continuar urinando nas plantas, até que a associação dos moradores do Pacaembú se incomodarem com o cheiro que fica aquela porcaria e começarem a cobrar da polícia alguma repressão disso, que no final pode também se tornar motivo para proibir o encontro, mas se assim está bom para todos, que mal tem, me acomodo também. :parede:
Cotrim, você sabe se tem alguma forma de poder obter para leitura o contrato de locação do espaço que provavelmente a prefeitura fechou com o bar?
Uma vez fiz a pergunta para um policial num evento publico, onde tem banheiro???
Resposta: Esta pisando nele.
nossa vida urbana que precisa disto, veja asimplicidade do senhor no video abaixo
Repórter empata cagada. - YouTube