x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 178

Tópico: Marrua 2012

  • #133
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Caro Warsaw,

    Não sei lhe informar o motivo pelo qual o capo do veículo é feito em fibra agora... mas o capo militar ainda é feito em chapa de metal.

  • #134
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    Aproveitando o assunto, alguém sabe o que o EB tem contra carros de fibra?

  • #135
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Deve ser mais fácil de arrumar se estragar em uma batida, por exemplo. No caso, a fibra deve quebrar, e o metal, se entortar, é só usar o martelinho de ouro, não???

    ps: meu comentário está sendo puro achismo, nunca bati com carro de fibra pra dizer algo disso, é só algo criado através de comentários pelo fórum.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Talvez tb pq a fibra é inflamável e se por um acaso o jipe tiver que passar num fogo , pegará fogo e de chapa isto não acontece a não ser apenas os pneus .

    ACHO que este é o principal motivo .

  • #137
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    30
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Talvez tb pq a fibra é inflamável e se por um acaso o jipe tiver que passar num fogo , pegará fogo e de chapa isto não acontece a não ser apenas os pneus .

    ACHO que este é o principal motivo .
    bom, considerando que é um veículo pra guerra, essa é uma razão MUITO boa pra não usar fibra

  • #138
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    É bem possível que seja mesmo pela questão da inflamabilidade, porque em relação à resistência a fibra se comporta melhor.
    Minha Camper já foi arrastada pelo guincho tombada de lado, com a lateral esfregando no barranco e só arranhou a pintura.
    Um carro de lata nessa situação sairia com a chapa toda ondulada.


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Talvez tb pq a fibra é inflamável e se por um acaso o jipe tiver que passar num fogo , pegará fogo e de chapa isto não acontece a não ser apenas os pneus .

    ACHO que este é o principal motivo .

  • #139
    Usuário Avatar de WARSAW
    Entrada
    08/06/2007
    Local
    Taguatinga/DF
    Posts
    70
    Agradecimentos: 2
    Lí num site especializado que após ser alvejado com um determinado projétil a carroceria do Troller que estava em teste começou a pegar fogo literalmente e por esse motivo não foi homologado pelo EB.
    Sim Walter a fibra da Camper é bem resistente se comparado aos 0.70 mm de espessura de chapa que um carro de passeio normalmente costuma ter, mas eu tenho curiosidade pra saber como seria a comparação frente aos 1,20 mm de chapa do Marruá.
    Por isso, em princípio, eu não gostei da substituição do capô e outras partes da carroceria pela fibra. Realmente seria interessante ouvir a explicação da Agrale para esta mudança. Estariam as chapas enfrentando problemas de corrosão nas minas ou em locais com mais umidade? Seriam as chapas muito "pesadas" para o público civil?,,

  • #140
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    O capô de fibra no 2012 num veio só pra alívio de peso? O capô de chapa é pesado pra cacete.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #141
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O capô de fibra no 2012 num veio só pra alívio de peso? O capô de chapa é pesado pra cacete.
    Caros, Sim, o capo de fibre veio para redução de peso, pois temos a necessidade de reduzir o peso total do Veiculo, para isso aumentar a capacidade de carga do Marruá. E ja temos esperiência em fabricação de peças em fibra, então o capo em fibra, assim como o teto, que também é de fibra no modelo Civil, vieram muito bem para nossa aplicação.

    Mas estes não são completamente em fibra, possuem vários insertos de metal para reforçar a estrutura das peças e as torna-las viaveis, dada sua aplicação.

  • #142
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    GUstavo,

    Qual o preço aproximado do capô e dessa capota de fibra?

    Abs

  • #143
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    GUstavo,

    Qual o preço aproximado do capô e dessa capota de fibra?

    Abs
    Caveso,

    Não tenho informações do preço desta peça, até porque depende do modelo...

    quanto a capota, creio que ela não é vendida separadamente, uma vez que esta é "soldada" a estrutura do corpo do marruá... mas precisariamos verificar com o setor de peças de reposição para confirmar...

  • #144
    Galera, também fico perplexo com o valor do marruá, vou citar outros veículos no meu post, se estou completamente enganado, favor me corrigir. Bom fico pensando como um carro desse porte pode custar na faixa de 140 mil? sendo que a dodge ram, nova, sendo bem maior, com a mecânica teoricamente mais forte (dana 60 e 70) motor de 300cv (330 o motor anterior) no diesel COM t-case, ela sendo mais confortável/tecnológica (trocentos equipamentos eletrônicos), está na mesma faixa de preço de 146 mil nova... também faço essa crítica ao Troller, que não sei aonde está empregado todo aquele valor de venda... bom que venham as críticas, mas fico indignado com esse preço.

    Abraços galera
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marruá
      Por Martin Melcop no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 678
      Última resposta: 22/03/2022, 18:31
    2. Marrua civil X Marrua militar
      Por caj no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/01/2014, 15:33
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    4. Touareg 2012 a partir de 220.990 reais
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/05/2011, 09:08
    5. Marruá por R$ 35.000,00
      Por Mauricio Rotta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2010, 11:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade