Caro Warsaw,
Não sei lhe informar o motivo pelo qual o capo do veículo é feito em fibra agora... mas o capo militar ainda é feito em chapa de metal.
Versão Imprimível
Caro Warsaw,
Não sei lhe informar o motivo pelo qual o capo do veículo é feito em fibra agora... mas o capo militar ainda é feito em chapa de metal.
Aproveitando o assunto, alguém sabe o que o EB tem contra carros de fibra?
Deve ser mais fácil de arrumar se estragar em uma batida, por exemplo. No caso, a fibra deve quebrar, e o metal, se entortar, é só usar o martelinho de ouro, não???
ps: meu comentário está sendo puro achismo, nunca bati com carro de fibra pra dizer algo disso, é só algo criado através de comentários pelo fórum.
Talvez tb pq a fibra é inflamável e se por um acaso o jipe tiver que passar num fogo , pegará fogo e de chapa isto não acontece a não ser apenas os pneus .
ACHO que este é o principal motivo .
É bem possível que seja mesmo pela questão da inflamabilidade, porque em relação à resistência a fibra se comporta melhor.
Minha Camper já foi arrastada pelo guincho tombada de lado, com a lateral esfregando no barranco e só arranhou a pintura.
Um carro de lata nessa situação sairia com a chapa toda ondulada.
Lí num site especializado que após ser alvejado com um determinado projétil a carroceria do Troller que estava em teste começou a pegar fogo literalmente e por esse motivo não foi homologado pelo EB.
Sim Walter a fibra da Camper é bem resistente se comparado aos 0.70 mm de espessura de chapa que um carro de passeio normalmente costuma ter, mas eu tenho curiosidade pra saber como seria a comparação frente aos 1,20 mm de chapa do Marruá.
Por isso, em princípio, eu não gostei da substituição do capô e outras partes da carroceria pela fibra. Realmente seria interessante ouvir a explicação da Agrale para esta mudança. Estariam as chapas enfrentando problemas de corrosão nas minas ou em locais com mais umidade? Seriam as chapas muito "pesadas" para o público civil?,,
O capô de fibra no 2012 num veio só pra alívio de peso? O capô de chapa é pesado pra cacete. :pensativo:
Caros, Sim, o capo de fibre veio para redução de peso, pois temos a necessidade de reduzir o peso total do Veiculo, para isso aumentar a capacidade de carga do Marruá. E ja temos esperiência em fabricação de peças em fibra, então o capo em fibra, assim como o teto, que também é de fibra no modelo Civil, vieram muito bem para nossa aplicação.
Mas estes não são completamente em fibra, possuem vários insertos de metal para reforçar a estrutura das peças e as torna-las viaveis, dada sua aplicação.
GUstavo,
Qual o preço aproximado do capô e dessa capota de fibra?
Abs
Caveso,
Não tenho informações do preço desta peça, até porque depende do modelo...
quanto a capota, creio que ela não é vendida separadamente, uma vez que esta é "soldada" a estrutura do corpo do marruá... mas precisariamos verificar com o setor de peças de reposição para confirmar...
Galera, também fico perplexo com o valor do marruá, vou citar outros veículos no meu post, se estou completamente enganado, favor me corrigir. Bom fico pensando como um carro desse porte pode custar na faixa de 140 mil? sendo que a dodge ram, nova, sendo bem maior, com a mecânica teoricamente mais forte (dana 60 e 70) motor de 300cv (330 o motor anterior) no diesel COM t-case, ela sendo mais confortável/tecnológica (trocentos equipamentos eletrônicos), está na mesma faixa de preço de 146 mil nova... também faço essa crítica ao Troller, que não sei aonde está empregado todo aquele valor de venda... bom que venham as críticas, mas fico indignado com esse preço.
Abraços galera