No caso do marruá é caro porque não tem nenhum concorrente para uso pelas forças armadas, logo o que cobrarem o governa paga.
No caso do troller são os otários civis que pagam o que a Fode pede, por isso é caro.
Versão Imprimível
No caso do marruá é caro porque não tem nenhum concorrente para uso pelas forças armadas, logo o que cobrarem o governa paga.
No caso do troller são os otários civis que pagam o que a Fode pede, por isso é caro.
APOSTO que uns 80~90% do fórum queriam ser otários!!!
Dá um tempo CAVESO.
T+
Criticas? Q criticas? Eu sou um que penso exatamente igual. Quer ficar mais puto ainda é só ir olhar os sites de carros gringos. É RAM por 50.000U$ é Wrangler por 22... e assim por diante. Me revolta demais esse assunto, pagarmos aqui preço de carro de luxo numas carroças. Collor é ladrão, safado, vagabundo, mas nisso ele tava coberto de razão.
Bom quanto a nível nacional, qualquer carro novo tem um preço ridículo, astronômico, completamente fora do preço correto, e MUITO ACIMA DO QUE REALMENTE VALEM, recomendo a quem também acredita que esse preço é abusivo, assistam o vídeo desse cara http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4 asseguro que vale a pena, da para entender um pouco mais os juros abusivos que a gente tem que pagar. E também é completamente sem comparação nosso mercado automobilístico em comparação a países mais desenvolvidos como EUA e países europeus... Bom atualmente o que podemos fazer é reclamar e disseminar essa ideia de revolta ao povo em geral... uma hora isso vai ter que mudar...
Abraços galera
deveríamos fazer uma cooperativa e criar nosso próprio 4x4, com versão jipe, picape CS e CD.
Angelo seria uma ótima saída para muitos setores, como produção e para nós que compraríamos MASSS.... tem um porém, o governo não é favorável a isso, posso lhe dizer isso pois com a quantidade de incentivos que o governo repassa as multinacionais, fica inviável criar uma marca nacional competitiva, tanto por falta de incentivos fiscais, e por outros vários motivos como burocracia, investidores com bastante $$ e mais algumas coisas... o melhor que poderia acontecer era receber pesados incentivos do governo, ai sim ia ser viável a ideia...
A tudo isso damos o nome de Circo Brasil, onde o palhaço é você.
olha Lucas, pessoalmente, se criassem um projeto completo, eu entraria como sócio. O importante é que você sempre tenha um nicho mais sólido, onde as pessoas que vão comprar julguem os fatores técnicos da viatura, e não se a marca x ou y é campeã de rali, ou se tem rali próprio, ou a "paixão" que a viatura causa com o sujeito. A Agrale, por exemplo, apostou na venda para o exército e empresas de mineração, que são clientes que não iram julgar o estilo da viatura,e sim seu perfil técnico. Outro nicho seria o de carros populares 1.0, base atual das grandes montadoras.
Pessoalmente, creio na Agrale como uma das poucas (senão a ÚNICA) montadoras nacionais que pode crescer para se tornar uma multi-nacional forte. E só creio nisso por causa da filosofia atual deles, de primeiro deixar uma base bem sólida de vendas, que são os ônibus e caminhões. O Marruá, bem, espero que um dia ele possa ser vendido a um preço melhorzinho, ou pelo menos que ele tenha um irmãozinho (poxa, nem todo mundo gostava do Engesa).
claro que custa caro, a agrale MONTA o marrua, só fabrica alguns componentes...
a gm vai la na mwm e compra x+Y+Z de motores sprint...
a agrale vai la e compra x ... com certeza o motor apesar de ser o mesmo, pra agrale custa mais caro.....
o ford vai la e compra g+t+s eixos da dana
a agrale vai la e compra g eixos da dana é o obvio que o eixo apesar de ser o mesmo da f250 custa mais caro...
sem falar que a linha de produçao deve empregar muito mais mao de obra...
entao vamos parar de falar mal da agrale e usar a cabeça, é um veiculo feito em pequena escala por isso tem um custo maior...
Não, o negocio é ir na china e encomendar um projeto compativel com peças nacionais intercambiaveis e com um modelo de motor equivalente disponivel no mercado nacional...em 6 meses os preços despencavam ia ter troler ling por menos de 50k , marrua xung por 60k puts pudia ter ate bandlang por 50k...
isso aconteceu com o mercado de maquinas de construçao, preço de trator cattepillar despencou 40%....
ahhhhh esqueci o povo so quer andar de golzinho financiado em 100 vezes...
Dudu, primeiro que o marrua utiliza os eixos dana 44.3 (dana 70 traseiro nos AM100), já a f250 utiliza os dana 60/70... sendo o custo desses outros (60/70) mais elevado, como os outros componentes desses veículos, tanto mecânicos (motor/caixa/T-CASE), quanto eletrônicos e tecnológicos (eletrônica,interior...), de muito maior valor, e mesmo assim continua sendo mais barato, sei que por ser aquisições de peças em menor escala os preços são mais altos, mas mesmo assim não justifica os preços abusivos do marruá...