Não tinha visto o Caveso
Versão Imprimível
Não tinha visto o Caveso
Agradeço pela recepção, e concordo plenamente em duvidar sobre o preço do marruá. A questão atualmente é que o marruá em si, tem um grande custo de mão de obra... se alguma vez tiverem a oportunidade de visitar a nossa fabrica, verão que o o processo do marruá é Artesanal. praticamente tudo nele é feito a mão, por exemplo, portas, e lataria, são feitas dobradas, não estampadas, somente a porta do marruá possui se não me engano, mais de 14 partes para ser montada, se compararmos a qualquer outro veiculo de série, são pelo menos 12 partes a mais (duas partes no veiculo onde as peças são estampadas).
O capo e teto, são de fibra de vidro... o chassi é soldado manualmente... a montagem não é feita a partir de Robos, em todos os postos de montagem, são pessoas efetuando a montagem, soldas, manutenções... outro fator que encarece o marruá é a baixa produção, que se levarmos em conta uma GM, que produz modelos, onde a produção é na faixa de dezenas de milhares/ano, contra, 600 unidades/ano, o custo da unidade do produto que utilizamos, na hora da compra, é muito mais cara que uma troller, por exemplo.
Novidades no modelo 2013, não... modelo 2014, sim, e muitas!
Ele ja é vendido no mercado civil faz algum tempo...
Espero ter sanado alguma duvida!
Obrigado
KKKKKK que qui é isso Doc!! Acha que quebramos tudo???? Magina!!! kkkkk
Opa caro Gustavo!
Bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil!
O projeto agrale pode ter suas confidencialidades, porém, o pessoal aqui, já conhece muito sobre o jipe.
Por isso, achamos um tanto que abusivo o valor que se aplica a tal veículo.
Vejamos um caso.
Quando um forista comprou o aplique da frente, pagou o valor X,
Quando eu fui comprar, X + 30%, em um curto prazo.
No começo desse ano, quando um outro forista foi fazer a mesma aquisição, das mesmas peças, o valor já estava em 70% com relação à 1a compra, ou seja, X + 70%.
Creio, que tal valoração, se deu à procura que os engeseiros fizeram.
E partindo dessa premissa, estão vendo que as vendas estão superando as expectativas, aplicam um valor bem acima da realidade, pois tem mercado garantido.
Pode ser que o mercado venha a regular o valor para menor, mais, vejo que com a lacuna que está havendo no segmento, continuará em ascensão.
Abraços.
Kim.
Caro Kim, Obrigado pelas boas vindas!
Bem, Vou ser bem sincero, estou por fora dos preços de peças de reposição. não sei como é feito o preço nem qual é o procedimento de venda, mas sei que muitas vezes, revendas colocam preços proprios, uma vez que a Agrale não tem o custume de aumentar seus preços por causa de demanda...
Vale dizer que não represento a agrale e esta oportunidade é mais uma forma de ajudar o pessoal do que defender a marca propriamente dita.
Eu gosto do marruá, sou fã dele e tenho a oportunidade de dirigi-lo algumas vezes... embora meu poder aquisitivo seja incompativel com a possibilidade de comprar um marruá, gostaria de ter um na minha garagem... considero este o melhor jipe com aplicação off-road fabricado hoje em dia... vejo esse jipe passar por poucas e boas nas mãos de algumas pessoas aqui na agrale, e posso dizer com total convicção que ele aguenta o tranco, seja ele qual for. como ja vi em uma avaliação (noticias automotivas), quanto pior a estrada, melhor ele fica.
Sei de seus defeitos, daquilo que poderia melhorar e daquilo que esta bom... e digo, que se uma pessoa "normal" comprar um Marruá, tem um veiculo pra vida inteira...
Gustavo Segatto, bem vindo ao 4x4Brasil!!
Como você já deve ter visto pelos meus posts, sou proprietário de um AM100 CD ano 2008, o qual adquiri de uma mineradora em Julho de 2011 e aos poucos estou deixando do meu jeito para ser utilizado em trilhas médias/pesadas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...d-34-a-22.html
Visitei a fábrica em Janeiro deste ano, inclusive as fotos que postei aqui são de lá. Fui muito bem atendido pelo Roger Rech.
Muito importante a sua participação aqui neste tópico! Novamente, seja bem vindo!
[]`s
Lucas,
Lindo seu Marruá!! espero que ele não tenha sofrido muito na mineradora... sabemos o quão agressivo é o uso dentro de uma mina... e ja achei marruá 2010 por 28000,00 só por ser um carro que estava dentro da uma mina, e acho que teria que gastar mais um bom valor em cima pra deixar dentro do padrão denovo... o marruá ja estava completamente desfigurado, cantos "chanfrados", estofamento ruim, pintura terrivel, painel não existia mais, pontos de ferrugem por todo o lado, enfim, uma desgraça! não valia os nem 14000,00.
Mais uma vez, parabéns pelo marruá... motivo de inveja de muito jipeiro!
Citação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por Frederico Mendeshttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.pngEduardo, será que nao dá para comprar um usado por la, vir dirigindo:safari-rig:, chegar no Brasil, desmonta-lo e montar em um chassi genérico, tipo uma MIT L200 batida?, ou comprar um Chassi, de fabricantes, como a Enfer, e montar o jipe importado por cima?
Rodrigo, desculpe, mas nao entendi o que voce postou como resposta....
Segatto, muito bom ver que alguem da empresa, mesmo que não oficialmente (considero assim até melhor), está aqui para nos ajudar com dúvidas. Quero lhe agradecer também pela sua presença e sua disposição em responder nossas dúvidas. A minha dúvida seria a seguinte: há alguma previsão, de no futuro, a Agrale voltar a produzir o AM50?
Vejam como somos os consumidores mais otários do mundo:
Uma moto que já estava descontinuada, volta ao mercado com mesmos corpinho e cara de quando foi aposentada e o preço sobre quase 6.000,00:
MSN Carros
Procure nas revendas amanhã para ver se tem algum de pronta-entrega!
Os otários comprarão todas!
Putz, Caveso, provavelmente sobra de componentes pois a moto foi descontinuada por não atender a legislação. Agora injetam e vendem pra meia dúzia de (????) que vão ficar com essa poita na prateleira. Não vende nem um ano.
Segatto, Fácil de entender pq o custo de produção é alto. Difícil é entender pq a Agrale não escuta o consumidor. Também acho que é o melhor no seu estilo no país. Melhor por exemplo que o... Tem outro não, né. Também não se trata de comparar. Desculpe. Agrale tá em dívida.
Gustavo,
comprei o meu de um amigo que faz manutenções em Marruá`s de mineradoras, porém o meu era o mais "bem cuidado" (ou menos judiado) da frota já que o uso era externo. Comprei com 25.400km, mas o estado dele estava excelente perto dos demais. Conforme vc falou, os carros são bastante judiados, os caras conseguem quebrar o inquebrável, o carro com poucos meses de uso fica um lixo. Já cansei de ver Marruá com 8mil kms que por dentro está todo quebrado.
Graças a Deus o meu não sofreu esse tanto, ele tem apenas algumas marcas de guerra, como pintura do capo que está queimada e alguns defeitos de acabamento que são fáceis de reparar (borrachas das portas ruins, tapete do assoalho ruim, etc), mas nada comparado aos demais.
Acho que dei sorte.. :lol:
Caríssimo Gustavo, é muito bom ter alguém da Agrale por aqui, vc está de parabéns por ter tido esta iniciativa. Minha dúvida cruel é somente a seguinte. Realmente nada de Marruá jipe curto pro mercado civil? Qual o motivo desse assassinato cruel e bárbaro? A Agrale não devia esquecer que tudo no Marruá decende diretamente do jipe e só por respeito a isso não deveriam nunca tê-lo tirado de linha. Abraço e congratulações pela iniciativa!