Para quem mexeu nessa Camper
Riuzim
Com essas novas fotos que você mandou fica mais fácil de explicar.
Primeiro: eu achei uma merda o serviço feito nesse munhão. Que me desculpem os amigos de quem fez. MERDA!!!! Reforço nada, MERDA :odedo:
Toda força que você faz está sendo suportada por 4 parafusos e um pino solto no espaço. E os parafusos de trás suportam o efeito alavanca feito pelos da frente. Preste bem atenção no projeto original, o braço integra o munhão. Eta serviço de porco, de cachaceiro irresponsável, pois conheço mecânicos que bebem e não fazem uma porqueira dessas. De novo :odedo:
Se você tiver oportunidade, procure uma Toyota e veja como eles fixam esses braços, com 4 parafusos e um pino interno, fixados por cima, e cheio de ranhuras para dar resistência.
O olhal debaixo, aquele com o pino transpassado, é o braço original. Se você quiser fazer um serviço decente, resistente, o ideal seria retirar fora o tal reforço, usar outras placas metálicas de aço naval na mesma espessura (falo naval porque não sei qual é o código certo dele) e construir um novo braço que encaixe, que vista perfeitamente nesses braços originais, e use os furos já existentes nele para melhorar a fixação, ou seja, além dos 4 parafusos safadinhos, você "costuraria" o novo braço no existente/original. Dependendo da tua habilidade (e do teu mecânico) você poderia ter "dois andares" de plataforma para fazer olhais na roda direita e apenas um na roda esquerda, o que te permitiria ligar o pitmam direto no munhão.
Lembre-se, pitman maior, barra maior, a alavanca representada pelos dois vai mais longe, e gira as rodas mais ainda, se elas tiverem folga para ir mais (aquele parafuso na parte de trás de uma das fotos é o batente).
Agora, uma coisa me veio a mente: será que tua caixa de direção gira mais? Muitas caixas iguais tem batentes internos diferentes, mais reduzidos, e giram menos. :pensativo:
Como eu escrevi logo no início, que me perdoem os amigos de quem fez essa Camper, mas o ex- só fez gambiarras sem-vergonhas. :evil:
Se o Roger e o Kim (e o Elmer, se por aqui aparecer) disserem que minha avaliação está errada, peço desculpas antecipadamente. mas que eu jamais aceitaria um serviço desses, jamais!
PS: para ver a qualidade do serviço que gosto, se alguém conhecer o Ramiro de SP, vejam o que está nos munhões da Dodge Ram dele, que foi minha, para entender o que chamo de segurança veicular
Abraços
Eriksom