Powered by vBulletin

Camper Passarinhando em ondulações?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2011, 20:38
    Riuzim
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Riuzim , o Rosnel entregou esse Envesa com esses eixos desse jeito ??
    O Eixo tras. está bem estranho ... sendo tração tras. só tem que ficar ruim pra andar mesmo ... a correção seria nas links ?? ou o eixo está com problema ?
    Vc vai ter muito trabalho pra acertar esses eixos , mas devagar vai conseguir ...
    Se tiver possibilidade - mede a distãncia entre eixos nos 2 lados , no eixo tras. mede a distância entre os pneus na parte interna e externa pra ver o qto está aberto e pra saber qual o sentido puxa um barbante amarrando no centro do parachoque tras. passando pelo centro da roda tras. e da diant. , se a distância entre eixos estiver igual e a roda estiver em angulo é problema no eixo , aí teria que gabaritar o eixo ... será que o Rosnel não tem um gabarito pra fazer isso ... ??

abs ... Edu

Edu,
    ele entregou desse jeito mesmo, ja falei com ele e não tem acerto. Então vou resolver por aqui mesmo. Numa analise bem superficial com um meca jipeiro daqui, a correçao podera ser feita nos links (aqui chamam de tirantes). Como vou mexer com a C&P e flutuante, ai vou mexer no eixo tbem assim que conseguir a relaçao que quero. Mas neste final de semana vou faZer as medidas para par confirmar se o problema não é no eixo.
    Minha ideia é: 1: aumentar a convergencia - testar. 2) corrigir eixo - testar. 3) aumentar o braço da DH ate o munhão - testar. Se não ficar bom, 1 galão de gasolina + fosforos e... (brincadeirinha).
    Abraços

E continuem mandando sugestões. Vai demorar um pouco, mas assim que for fazendo as correções, posto aqui.
  • 06/04/2011, 21:21
    Eriksom Teixeira Lima
    Para quem mexeu nessa Camper
    Riuzim

Com essas novas fotos que você mandou fica mais fácil de explicar.

Primeiro: eu achei uma merda o serviço feito nesse munhão. Que me desculpem os amigos de quem fez. MERDA!!!! Reforço nada, MERDA :odedo:

Toda força que você faz está sendo suportada por 4 parafusos e um pino solto no espaço. E os parafusos de trás suportam o efeito alavanca feito pelos da frente. Preste bem atenção no projeto original, o braço integra o munhão. Eta serviço de porco, de cachaceiro irresponsável, pois conheço mecânicos que bebem e não fazem uma porqueira dessas. De novo :odedo:

Se você tiver oportunidade, procure uma Toyota e veja como eles fixam esses braços, com 4 parafusos e um pino interno, fixados por cima, e cheio de ranhuras para dar resistência.

O olhal debaixo, aquele com o pino transpassado, é o braço original. Se você quiser fazer um serviço decente, resistente, o ideal seria retirar fora o tal reforço, usar outras placas metálicas de aço naval na mesma espessura (falo naval porque não sei qual é o código certo dele) e construir um novo braço que encaixe, que vista perfeitamente nesses braços originais, e use os furos já existentes nele para melhorar a fixação, ou seja, além dos 4 parafusos safadinhos, você "costuraria" o novo braço no existente/original. Dependendo da tua habilidade (e do teu mecânico) você poderia ter "dois andares" de plataforma para fazer olhais na roda direita e apenas um na roda esquerda, o que te permitiria ligar o pitmam direto no munhão.

Lembre-se, pitman maior, barra maior, a alavanca representada pelos dois vai mais longe, e gira as rodas mais ainda, se elas tiverem folga para ir mais (aquele parafuso na parte de trás de uma das fotos é o batente).

Agora, uma coisa me veio a mente: será que tua caixa de direção gira mais? Muitas caixas iguais tem batentes internos diferentes, mais reduzidos, e giram menos. :pensativo:

Como eu escrevi logo no início, que me perdoem os amigos de quem fez essa Camper, mas o ex- só fez gambiarras sem-vergonhas. :evil:

Se o Roger e o Kim (e o Elmer, se por aqui aparecer) disserem que minha avaliação está errada, peço desculpas antecipadamente. mas que eu jamais aceitaria um serviço desses, jamais!

PS: para ver a qualidade do serviço que gosto, se alguém conhecer o Ramiro de SP, vejam o que está nos munhões da Dodge Ram dele, que foi minha, para entender o que chamo de segurança veicular

Abraços

Eriksom
  • 06/04/2011, 22:56
    Eduardo Velo
    Eu tb achei uma M o trampo do Rosnel , mas não quis comentar ... rs ...
    Ele bem que podia vender o chassi com documento e peças e deixar pra quem sabe fazer a montagem ... pra montar sem compromisso é melhor nem por a mão ...

abs Edu
  • 07/04/2011, 05:26
    Kim
    O Rosnel, é complicado!!!!!
  • 07/04/2011, 09:48
    4X4GARAGE
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1302037081

bom dia a todos,alguem por acaso falou a ele que a barra panhard ta presa do lado errado:parede::parede::parede:
    assim nao dá!!!!assim nao dá!!!!!!!
    hahahhahahhahah
    []s a todos
    edison
    na terra do sol
  • 07/04/2011, 13:48
    CAVESO
    Esse suporte de mola tá bem fora de eixo tb....
  • 07/04/2011, 16:30
    Riuzim
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Riuzim , o Rosnel entregou esse Envesa com esses eixos desse jeito ??
    O Eixo tras. está bem estranho ... sendo tração tras. só tem que ficar ruim pra andar mesmo ... a correção seria nas links ?? ou o eixo está com problema ?
    Vc vai ter muito trabalho pra acertar esses eixos , mas devagar vai conseguir ...
    Se tiver possibilidade - mede a distãncia entre eixos nos 2 lados , no eixo tras. mede a distância entre os pneus na parte interna e externa pra ver o qto está aberto e pra saber qual o sentido puxa um barbante amarrando no centro do parachoque tras. passando pelo centro da roda tras. e da diant. , se a distância entre eixos estiver igual e a roda estiver em angulo é problema no eixo , aí teria que gabaritar o eixo ... será que o Rosnel não tem um gabarito pra fazer isso ... ??

abs ... Edu

Edu, coloquei a roda original e fiz as medidas que vc sugeriu, e estão iguais dos dois lados. Os gabaritos estão corretos e não percebi que as rodas estão desalinhadas. Então acho que o eixo pode estar ok. Vou levar para medir de novo na DPascoal.

Garage, o Panhard estava fixo do outro lado, mas qdo levei para mudar o diferencial para a esq. o meca tbem trocou a fixaçao do Panhard. Não achei que isto influenciaria, mas por eliminaçao ja que o eixo traseiro esta Ok, o caster Ok, acho que vou ter que mudar de novo.

Qto ao serviço do Rosnel, não adianta chorar sobre o leite derramado. Vou corrigindo aos poucos.

ABs a todos.
  • 07/04/2011, 16:34
    CAVESO
    Riuzin,

Se está mal feito, sugiro procurar um cara que entenda de suspensão e começar a refazer todo o processo.

Assim ficará beleza!

Abs
  • 07/04/2011, 20:07
    4X4GARAGE
    X2
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Riuzin,

Se está mal feito, sugiro procurar um cara que entenda de suspensão e começar a refazer todo o processo.

Assim ficará beleza!

Abs

:concordo::concordo::concordo: X2
  • 08/04/2011, 06:28
    Eriksom Teixeira Lima
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Riuzin,

Assim ficará beleza!

Abs

X2 :evil:

Aliás, depois dessa da panhard (comi mosca, nem vi no meio de tanta merda - boa sacada, edison), pare a viatura e comece tudo de novo

Em tempo, panhard por definição são caruzadas, e por definição a dianteira acompanha a barra pitman-direção

Abraços madrugadores, indo a Cabo Frio para ver meu Engesa

Eriksom
  • 08/04/2011, 09:14
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    X2 :evil:

Aliás, depois dessa da panhard (comi mosca, nem vi no meio de tanta merda - boa sacada, edison), pare a viatura e comece tudo de novo

Em tempo, panhard por definição são caruzadas, e por definição a dianteira acompanha a barra pitman-direção

X2, é tanta gambi reunida que algumas passam batidas :parede:

Outro detalhe é o ackerman prejudicado com aqueles hi-steer caseiros :putz:

[]'s
  • 08/04/2011, 22:53
    Kim
    4 Anexo(s)
    Uma fotos do eixo do marruá, para entender como é a fixação da panhard.

Reparem na última foto, o pitman e a barra panhard estão alinhadas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:15.