Powered by vBulletin

Camper Passarinhando em ondulações?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/01/2011, 00:32
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

Postado originalmente por Fabio Teloken Ver Post
    Joia meu???

Então cara... é a frente dela... como um Bumpster... só acontece em ondulaçoes na pista... ela escolhe um lado e vai... to ficando doido com isso já... agora em janeiro to de ferias e vo pesquisar um jeito de resolver ou amenizar isso!!!

E o Denio e Danilo por onde andam?? Quando forem andar pede pra ele me ligar!!! Quero dar umas voltinhas por ae...nem que seja na lagoa trevisan

Abraço

Ah certo, na frente, entao eu nao sei, tenho que dar uma pesquisada...
    O Denio e Danilo estao pra SP com os Pais deles, semana que vem estarao por aki...
    Pode deixar que assim q eles chegarem se a gente for fazer alguma coisa eu falo pro Danilo te ligar.
    Agora começa a Temporada de Trilha na Faz. Curva da Linha, hehe...
    E lá é complicado, ano passado levamos quase o ano inteiro pra conseguir fazer a trilha completa, e ela dá uns 14km somente hein!!!
    É show demais!!!
  • 04/01/2011, 00:36
    Fabio Teloken
    Ahh demoro... eu não tenho muita experiencia na coisa mas sou parceiro... se chegar la e vcs acharem que a Camper não da conta do recado eu vo de zequinha e cuidando do isopor no carro de vcs.... rsrs

Então meu... se puder me ajudar com esse problema agora fico agradecido...

Abraço
  • 04/01/2011, 09:24
    Eduardo Velo
    Fabio , ta bem bacana a máquina , parabéns ...
    Aparentemente o serviço está bem feito , a observação do Kim qto ao reforço no munhão é por segurança , mas não interfere na passarinhada ...
    Como vc fala que é qdo pega alguma irregularidade na pista , pode ser folga em alguma das buchas , principalmente da panhard , pede pra alguém mexer na direção e observa se tem alguma folga nas buchas ...

abs ... Edu
  • 04/01/2011, 13:18
    RogérioNunes
    3 Anexo(s)
    Fábio, seja bem vindo ao fórum! Show sua viatura!!
    Nas fotos e no seu relato 3 coisas me chamaram atenção:

1- Na montagem dos rolamentos do munhão vc diz que a pré carga foi de 9kg.
    2- Cáster de 5 graus positivo.
    3- Na foto onde aparece a viatura de frente PARECE que as rodas estão abertas.

Se realmente a pré carga nos rolamentos foi de 9kg, está muito apertado e isso pode contribuir para o defeito.
    Nas fotos 1 e 3 da esquerda pra direita onde aparece o braço que foi montado sobre o munhão a impressão é de que o cáster está negativo.
    Se a convergência não estiver correta contribui para o defeito em questão.
    A barra que sai da cx de direção está quase que 100% na horizontal e na minha opinião não é a causadora.
    Se todas buchas estão ok, verifique criteriosamente estes ítens e instale um bom amortecedor de direção,se estiver usando da kombi tire-o e jogue fora.Instale um de toyota band ou D20.
    Como o Kim observou, tá faltando um reforço nos braços que vc instalou sobre o munhão.Se não instalar com o tempo vai quebrar os prosioneiros novamente.Questão de segurança somente como mencionou o Edu.
  • 04/01/2011, 13:32
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por Fabio Teloken Ver Post
    ... esse bracinho do seu é o original do proprio munhão né?.... o meu eu cortei fora e fiz essas "linguetas" novas... curvadas pra cima e alinhadas...

Fabio,
    É essa mesma a idéia. Deixar as barras trabalharem sempre o mais paralelamente possível. Vc fez certo. Quando eu tiver solucionado outros problemas do meu jipe, vou copiar a sua idéia e fazer braços novos, voltados para cima. Bem mais fácil e preciso do que ficar trocando mola de suspensão, etc.

Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo
    ... a observação do Kim qto ao reforço no munhão é por segurança , mas não interfere na passarinhada ... Como vc fala que é qdo pega alguma irregularidade na pista , pode ser folga em alguma das buchas , principalmente da panhard...

Edú,
    Concordo com vc. Tanto no que diz sobre o reforço do munhão, quanto na verificação das buchas.

[]´s
  • 04/01/2011, 14:28
    Guilherme A. Araújo
    Fabio, faz o segunte.
    Leva a Camper no Jobson, Center Pneus, fica no morro da Luz, logo depois da curva, antes do predio da policia civil.
    Fala com o Jobson que é o dono de lá, e é amigo nosso, do danilo do denio, da galera toda....
    Ele entende bem de supensao, inclusive foi ele que fez o desenho da susp. do "pekeno"do Tairone, pra voltar a andar, hehe.
    Além do mais, ele é muito bom de preço e de negocio.
    Ele já aproveita e ve se estas cambagens estao corretas, custa so 30pila o alinhamento dele, computadorizado!

qqr coisa coisa liga pra mim, q vou lá com vc: 8403-1076
  • 04/01/2011, 15:33
    4X4GARAGE
    1 Anexo(s)
    problemas nas barras
    boa tarde a todos,Fabio... concordo que voce tem que trazer dados reais sobre o alinhamento,mas ja adianto que a barra de direção que sai da sua cx esta curta!
    todos os veiculos 4x4 com eixos rigidos tem essa barra em questão maior que a panhard,atenuamdo a angulação dela.
    se quiser me add no msn garage4x4@hotmail.com podemos conversar sobre esse detalhe.
    []s
    Edison
    4x4 garage
    na terra do sol
  • 04/01/2011, 20:53
    MaGao
    Fabio,

não é bumpsteer...
    bumpsteer é quando vc passa por exemplo de lado em um quebra-molas/lombada e a direção tende a girar.. ou seja transfere para a direção a força exercida na roda..

isso é caster errado.. =)

Abraços,
  • 04/01/2011, 21:24
    Fabio Teloken
    Magao...

Cara, eu não entendo muito da coisa, mas tomara que vc esteja certo quanto ao caster... porque ai eu sabendo oque é vou lá e arrumo :D

Vou conferir!!!

Valeu
  • 04/01/2011, 21:25
    Fabio Teloken
    4x4Garage...

Então meu, eu desconfio que esta muito curta mesmo a barra que sai da pitman.... vou aumentar a lingueta do lado direito e aumentar essa barra... vou te adicionar no msn!

Abraço e Obrigado
  • 04/01/2011, 21:27
    Fabio Teloken
    Guilherme... ta anotado seu tel.... assim que puder eu entro em contato contigo!... tomara que o homem la de conta do recado mesmo... rsrs

Passei o dia inteiro hj mexendo na Camper.... quebrei as duas planetarias dela :| .... pensa no saco que foi achar somente as que quebraram e montar.... esta la parada, amanha volto cedo e ja coloco de volta pra rodar!!

Abraçoo
  • 04/01/2011, 21:30
    Fabio Teloken
    Roger Nunes,

Então... a pré carga correta seria de 7 Kg né?... mas meu mecanico disse que por seu pneu mto grande pode dar uns kg a mais na pre carga sem problema...ajuda a ficar até um pouco mais firme a direção... claro que nao pode abusar até estourar os rolamentos... mas ficou bem firme...

E conforme nosso amigo Guilherme me disse, levarei ela pro alinhamento computadorizado pra conferir todas essas medidas!

Valeuu
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:14.