Postado originalmente por
franzlana
Impressionante.
Entrei no site da enfer e pedí cotação de peças e do Kit flutuante. Faz tres dias e nenhuma resposta.
Passei o dia ligando para os telefones que aparecem no site da Enfer e ninguem atende.
Mandei e-mail para a Rota e ninguem responde. O celular do Igor não atende. Os telefones fixos, atendem jogam para uma mmusiquinha, bla bla bla, um motor acelerando e a ligação fica muda. Tentei o dia todo e nada.
Resumindo ou compro o Kit da Ensimec por mais de três mil e sem rolamentos ou vou até SP ou RS pessoalmente para ser atendido.
Como não tenho a mínima paciência para ser mal atendido quando compro, pois compro e pago, geralmente à vista, estou pensando em fabricar meu próprio kit:
Vou comprar dois conjuntos esquerdo e direito da Hilux com os seguintes itens:
1 - Tambor completo com sistema de freio e espelho, cubo, rolamentos, manga de eixo, vedações, flange de acoplamento da manga no eixo.
2 - Mando usinar peça para receber o flange idêntica â ponta do eixo Hilux, e soldo no meu eixo.
3 - Soldo o semi-eixo da Hilux no original Engesa, pois o da Enfer é soldado.
4 - Após o teste de aplicação do semi-eixo vou escrever o procedimento de soldagem e tratamento térmico de semi-eixos e postar para todos.
Esquecí de algo?
A sim, estou pensando em comprar o conjunto da Hilux nova que tem ABS e na sequência compro uma central de ABS e faço um ABST.