Powered by vBulletin

Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/12/2011, 01:18
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Impressionante.
    Entrei no site da enfer e pedí cotação de peças e do Kit flutuante. Faz tres dias e nenhuma resposta.
    Passei o dia ligando para os telefones que aparecem no site da Enfer e ninguem atende.
    Mandei e-mail para a Rota e ninguem responde. O celular do Igor não atende. Os telefones fixos, atendem jogam para uma mmusiquinha, bla bla bla, um motor acelerando e a ligação fica muda. Tentei o dia todo e nada.
    Resumindo ou compro o Kit da Ensimec por mais de três mil e sem rolamentos ou vou até SP ou RS pessoalmente para ser atendido.
    Como não tenho a mínima paciência para ser mal atendido quando compro, pois compro e pago, geralmente à vista, estou pensando em fabricar meu próprio kit:
    Vou comprar dois conjuntos esquerdo e direito da Hilux com os seguintes itens:
    1 - Tambor completo com sistema de freio e espelho, cubo, rolamentos, manga de eixo, vedações, flange de acoplamento da manga no eixo.
    2 - Mando usinar peça para receber o flange idêntica â ponta do eixo Hilux, e soldo no meu eixo.
    3 - Soldo o semi-eixo da Hilux no original Engesa, pois o da Enfer é soldado.
    4 - Após o teste de aplicação do semi-eixo vou escrever o procedimento de soldagem e tratamento térmico de semi-eixos e postar para todos.

Esquecí de algo?

A sim, estou pensando em comprar o conjunto da Hilux nova que tem ABS e na sequência compro uma central de ABS e faço um ABST.

FRANZLANA

MUITA CALMA NESTA HORA , O CARA QDO FICA PUTO SÓ FAZ MERDA , olha que tenho 58 anos e já não fico puto mais pq aprendí de tanta merda que já fiz e muitos prejuízos , e espero que vc não precise de chegar aos 58 anos para chegar a esta conclusão .

Eu tb fico muito P da vida com mal atendimento , já que vc quer fazer ? Ficaria muito mais simples e barato vc fazendo a FLANGE de acoplamento da manga de eixo da BAND no tubo do diferencial , a FLANGE é molinho de fazer , vc só precisaria de ver uma na mão e pronto em um dia vc faz as duas flanges e compraria apenas os semieixos extriados da ENFER com as tampas extriadas , o resto é peça de BAND que vc encontra em qualquer esquina .

Já que vc ficou com raiva da ENFER e da ROTA , pede a outra pessoa pra comprar os semieixos com eles e pronto , qdo ví a flange que comprei o ROGERIO NUNES falou : " ìsto aqui é mole de fazer " , só que vc precisaria de uma para retirar as medidas . Aí em BH deve ter alguem que possa te mostar uma flange desta de um ENGESA que deve ter por aí . Vc não tem ído a BH com frequencia ???

ABRAÇÃO , ainda afirmo , este caminho que vc quer tomar será bem mais longo e mais caro e com mais aporrinhações .
  • 20/12/2011, 01:19
    guilhermeabreu
    [QUOTE=guilhermeabreu;1593907]FRANZLANA

MUITA CALMA NESTA HORA , O CARA QDO FICA PUTO SÓ FAZ MERDA , olha que tenho 58 anos e já não fico puto mais pq aprendí de tanta merda que já fiz e muitos prejuízos , e espero que vc não precise de chegar aos 58 anos para chegar a esta conclusão .

Eu tb fico muito P da vida com mal atendimento , já que vc quer fazer ? Ficaria muito mais simples e barato vc fazendo a FLANGE de acoplamento da manga de eixo da BAND no tubo do diferencial , a FLANGE é molinho de fazer , vc só precisaria de ver uma na mão e pronto em um dia vc faz as duas flanges e compraria apenas os semieixos extriados da ENFER com as tampas extriadas , o resto é peça de BAND que vc encontra em qualquer esquina .

Já que vc ficou com raiva da ENFER e da ROTA , pede a outra pessoa pra comprar os semieixos com eles e pronto , qdo ví a flange que comprei o ROGERIO NUNES falou : " ìsto aqui é mole de fazer " , só que vc precisaria de uma para retirar as medidas . Aí em BH deve ter alguem que possa te mostar uma flange desta de um ENGESA que deve ter por aí . Vc não tem ído a BH com frequencia ???

ABRAÇÃO , ainda afirmo , este caminho que vc quer tomar será bem mais longo e mais caro e com mais aporrinhações . E o KIM relatou a experiencia dele com as quebras de semieixos soldados , não descarte esta OBS .
  • 20/12/2011, 16:35
    franzlana
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Não solde!

Não aguenta!

Eu fiz o semi dianteiro de meu engesa, primeira mandada, se foi...

Soldou e reveniu, e se foi novamente...

NÃO SOLDE!

Soldou com que eletrodo?
  • 20/12/2011, 16:37
    franzlana
    Citação:

Soldou com que eletrodo?

O problema é que nem a Enfer atende e nem a ROTA. Alguem tem algum contato diferente dos que estão noSeite? Este pessoal está de ferias coletivas?
  • 20/12/2011, 16:46
    franzlana
    Alguem sabe de outro revendedor da Enfer, onde eu cosiga comprar os semi-eixos?
    Os semi-eixos Ensimeq montam nos cubos de Toyota?
  • 20/12/2011, 18:08
    CAVESO
    FRanz,

Procure o Léo Sábio na Enfer (gente boa).

Eles devem estar de férias coletivas.

Sorte sua que na da aconteceu de grave.

É aquela história: mais cedo ou mais tarde que roda sem flutuante vai perder a roda......rsss
  • 20/12/2011, 18:37
    Loras
    Putz....

Final de ano é sempre complicado!

Tenta com o Rodrigo (Clube da Camper). Talvez ele tenha algo a pronta entrega.

Abraço,
  • 20/12/2011, 18:39
    Loras
    Eu adaptaria tudo da Band.

Ponta de eixo, cubo, rolamentos, semi eixos, etc.

De sobra ganha um freio a disco excelente!

O Elmer fez no Prateado. Dá trabalho... mas depois você não depende de ninguém para reposição.

No eixo traseiro é mais fácil.

Abs.
  • 20/12/2011, 19:11
    gnecchi
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Putz....

Final de ano é sempre complicado!

Tenta com o Rodrigo (Clube da Camper). Talvez ele tenha algo a pronta entrega.

Abraço,

Bem lembrado pelo Loras... o Rodrigo é uma boa opção,

Mas acabei de vender os meus semis da Ensimec que estavam com o Rodrigo. Já estava com os cubos de Band refurados de 8mm para 10mm e com dois parafusos a mais para não quebrarem.

[]s
  • 26/12/2011, 20:53
    franzlana
    Citação:

Postado originalmente por Loras Ver Post
    Eu adaptaria tudo da Band.

Ponta de eixo, cubo, rolamentos, semi eixos, etc.

De sobra ganha um freio a disco excelente!

O Elmer fez no Prateado. Dá trabalho... mas depois você não depende de ninguém para reposição.Mas ele manteve o dana 44?

No eixo traseiro é mais fácil.
    Abs.

Na verdade verifiquei que montar tudo da band seria o ideal. O único problema é que as estrias do semi-eixo da band provavelmente não irão encaixar nas estrias das engrenagens da planetária do Dana 44.
    Eu pensei em soldar o semi eixo, mas aconteceu que vou ter que viajar e só vou mexer mesmo em janeiro. Daí pensei: soldo isto e ele quebra comigo no meio do nada, e vou ter um super desgaste. Resumindo: não estou com tempo para me fazer de cobaia, assim vou optar pelo sistema Enfer.

Outra opção seria verificar se existe um semi-eixo dana com as mesmas estrias do dana 44, porém mais longo. Então poderíamos fazer um flange, montar tudo da Toyota e furar e usinar a cabeça do semi eixo no diâmetro do cubo Toyota e usinar o diâmetro do semi eixo para passar pela manga de eixo Toyota. Daria até pra fazer com o semi eixo original, mas a roda vai ficar para dentro demais.
  • 27/12/2011, 01:04
    guilhermeabreu
    Citação:

Na verdade verifiquei que montar tudo da band seria o ideal. O único problema é que as estrias do semi-eixo da band provavelmente não irão encaixar nas estrias das engrenagens da planetária do Dana 44.
    Eu pensei em soldar o semi eixo, mas aconteceu que vou ter que viajar e só vou mexer mesmo em janeiro. Daí pensei: soldo isto e ele quebra comigo no meio do nada, e vou ter um super desgaste. Resumindo: não estou com tempo para me fazer de cobaia, assim vou optar pelo sistema Enfer.

Outra opção seria verificar se existe um semi-eixo dana com as mesmas estrias do dana 44, porém mais longo. Então poderíamos fazer um flange, montar tudo da Toyota e furar e usinar a cabeça do semi eixo no diâmetro do cubo Toyota e usinar o diâmetro do semi eixo para passar pela manga de eixo Toyota. Daria até pra fazer com o semi eixo original, mas a roda vai ficar para dentro demais.

AMIGO FRANZLANA

Não esquente a cabeça , como vc só vai poder mexer com ísto em janeiro , da um tempo e volta a procurar pelo KIT da ENFER que vc não irá se aporrinhar , o meu depois que instalei , não deu mais nenhuma manuteção e nem quebra .

Só tranquilidade .

Saindo disto É PROCURAR SARNA PRA SE COÇAR .

ABRAÇÃO e bom Ano Novo pra vc e toda a família .
  • 07/01/2012, 23:06
    franzlana
    Estou cheio de dúvidas:
    Já comprei as peças de Toyota e quando pré- montei a manga de eixo e o cubo, observei que a ponta da manga de eixo fica 02 mm para fora do cubo. Ainda não comprei o semi-eixo, mas se a cabeça dele não tiver um rebaixo ele vai pegar na ponta da manga de eixo.

Outra dúvida é com relação ao freio a disco. Já lí em algum lugar do fórum que alguém usou o disco original na traseira mas fui verificar e é muito justo o diâmetro interno do disco original é praticamente o mesmo do diâmetro externo da manga de eixo. Tudo indica que vou ter de comprar um par de disco de freio de Toyota.
    Alias no cubo não há furação para se fixar o disco, então fica a pergunta, pois ainda não tive um disco de Toyota nas mãos para verificar. Como o disco é fixado no cubo?
    A minha ideia é usar a pinça de freio de opala que estava na dianteira ou a da Kombi, que era original. Depois vou instalar um freio de mão no cardãn.
    A Enfer não tem o semi eixo do fase III pronta entrega e na Rota é um pouco mais caro, (não achei nada anormal, pois a Rota tem de cobrir os Impostos e a margem de lucros) e ainda não defini o que fazer.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:10.