Powered by vBulletin

Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/04/2010, 23:55
    Kim
    Gustavo, é de se pensar!

Talvez, tenha que colocar espaçadores, pois o eixo da toy é um pouco mais estreito, ou rodas com o off-set mais negativo!

abraços.

Kim.
  • 28/04/2010, 08:22
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por Gustavoluis Ver Post
    Amigos

Qual será que vale mais a pena, um eixo traseiro flutuante de toyota ou comprar um kit completo da rota?

To começando a achar que colocar os eixos de band no engesa sai mais em conta, e ainda ganha o up de tirar os dana 30 da frente...O que os amigos dizem?

E sobre os eixos da Hilux 3.0, dessas novas, será que rola??

abs

Gustavo

Eixos de Toy vc não acha por menos de 5mil.. fora mão de obra para adaptação.. + peças..

com certeza fica melhor os eixos de toy no lugar do dana 30.. a questão é bolso..

tem que ver a relação dos eixos da hilux 3.0 , junto com tua caixa de transferencia + motor..

qual seu motor e caixa?

Abraços,
  • 28/04/2010, 20:49
    Eriksom Teixeira Lima
    Citação:

Postado originalmente por Gustavoluis Ver Post
    Amigos

Qual será que vale mais a pena, um eixo traseiro flutuante de toyota ou comprar um kit completo da rota?

Gustavo

Gustavo,

se você achar um par de eixos da Band, traseira flutuante, não vacile e compre. não é por outra coisa que várias adaptações usam partes dos eixos band (inclusive as que você cita).

Quanto a resistência, eles são praticamente iguais aos dana 50, aqueles que eram usados nas adaptações iniciais do F-250 4x4 (mesmo tamanho de coroa e de diâmetro dos semi-eixos)

E aquele papo de bola deslocada a direita impede de usar caixas originais é equívoco, desde que o ângulo máximo do cardã não seja desrespeitado (o que vale é a angulação entre os planos do pinhão e da caixa em 3D)

No F-1 não cabe, pois senão eu teria colocado (excesso de angulação)

Abraços

Eriksom
  • 29/04/2010, 08:13
    Gustavo Luis
    Citação:

Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Gustavo,

se você achar um par de eixos da Band, traseira flutuante, não vacile e compre. não é por outra coisa que várias adaptações usam partes dos eixos band (inclusive as que você cita).

Quanto a resistência, eles são praticamente iguais aos dana 50, aqueles que eram usados nas adaptações iniciais do F-250 4x4 (mesmo tamanho de coroa e de diâmetro dos semi-eixos)

E aquele papo de bola deslocada a direita impede de usar caixas originais é equívoco, desde que o ângulo máximo do cardã não seja desrespeitado (o que vale é a angulação entre os planos do pinhão e da caixa em 3D)

No F-1 não cabe, pois senão eu teria colocado (excesso de angulação)

Abraços

Eriksom

Eriksom

Tem certeza que não cabe? Eu v i um engesa a venda e o dono coloca no anuncio que tem eixos de Band....o que será que ele fez?

Dei uma olhada nos eixos de Hilux 3.0, das novas, e achei um trazeiro completo por 2k...mas não olhei pessoalmente e não me lembro como é a bola dele.

Em tempo, já viu que tem uma empresa vendendo capa de estepe com uma foto do seu engesa estampado? Imagino que vc tenha autorizado certo!?

Abs
  • 29/04/2010, 08:28
    MaGao
    Gustavo,

eixos de band são descolados mais pra direita.. de hilux são no centro.. acho que ele se refiriu a isso..

agora eu ja vi engesa com eixos centralizados.. não sei qual tcase nem cambio..

Abraços,
  • 29/04/2010, 18:53
    Eriksom Teixeira Lima
    Gustavo e demais

Eu não fiz uma medição absolutamente rigorosa, apenas analise o movimento dos eixos a partir do que eu tenho na minha Camper Puta Velha (não perguntem dela, pois eu não respondo 8) )

Como o eixo traseiro tem a boa deslocada para a direita, mas é preso pela panhard no sentido roda esquerda-longarina direita, se a suspensão abrir totalmente (num salto por exemplo) o eixo se deslocará rapidamente para a direita. Dado que o F-1 é curto, em abertura máxima, dependendo das molas e amortecedores usados, o calço limitador seria o conjunto de garfos e cruzetas inferiores e superiores, girando e se "engaRfinhando", e não as molas ou amortecedores. :putz: :parede:

Claro, isso aconteceria num salto ou, dependendo das molas e amortecedores, numa erosão com abertura radical da roda traseira direita,o que deslocaria o eixo para a direita, possivelmente além do limite de angulação dos garfos.

Ou seja, servir, pode servir, mas tem de medir 20 vezes antes de cortar e fazer as adaptações necessárias.

Bem, tudo isso vale para o F-1, pois o F-2 é do mesmo tamanho da Camper e nele o problema não acontece, pelo menos não comigo, que usava a caixa 2615 com a transferência original da F-2. Camper de amigos com caixa da Band, que é mais baixa e deslocada à direita, também não têm problemas.

Se não ficou claro, eu tento explicar de novo, pois eu mesmo reli o que escrevi e só entendi porque fui eu que escrevi: puta confusão :evil:

Eriksom
  • 30/04/2010, 23:38
    guilhermeabreu
    CARO ERIKSOM

Fique calmo nesta hora , não fique afobado , calma amigo , até eu fiquei zuretado com a sua fala anterior .
  • 16/05/2010, 17:24
    Gustavo Engeseiro
    Bom , no meu Engesa , eu usava 33" e sem flutuante ,Dana 44 Tras. e 30 Dianteiro e com motor 6CC , e já fiz muuitas , mas muuuitas trilhas com ele.Nunca quebrou nada.

Agora , com pneus 35" , flutuante traseiro e dianteiro original , motor MWM , continua sem quebrar nada.

Agora é só você escolher , eu prefiro os 35" , além de ficar muito bonito , na trilha ...

É um tanque de guerra mesmo.

Abs.
  • 16/05/2010, 19:55
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Bernardini Ver Post
    Bom , no meu Engesa , eu usava 33" e sem flutuante ,Dana 44 Tras. e 30 Dianteiro e com motor 6CC , e já fiz muuitas , mas muuuitas trilhas com ele.Nunca quebrou nada.

Agora , com pneus 35" , flutuante traseiro e dianteiro original , motor MWM , continua sem quebrar nada.

Agora é só você escolher , eu prefiro os 35" , além de ficar muito bonito , na trilha ...

É um tanque de guerra mesmo.

Abs.

GUSTAVO BERNARDINI

Provavelmente suas RODAS NÃO DEVEM TER UM OFF-SET MUITO NEGATIVO , como eu tinha no meu com RODAS de tala 10" com OFF-SET de -44 aí quebrei o eixo uma vez e quebrei 653,78 rolamentos traseiros .
  • 16/05/2010, 22:44
    Daniel Lima
    Moçada, se permitem fazer um pequeno comentário...aí vai!!!
    Posso garantir a vcs, depois de 04 anos de uso, que os eixos da toyota são "felomenais" quanto a resitência pois até hj, com muitas viagens, lençois maranhenses umas 7 vezes, jericoacoara umas 03 vezes e muitas viagens e trilhas locais só é necessário revisões preventivas nos cubos e óleos. Mas uma coisa me preocupa muito na adaptação dos eixos toyota, e não é a largura pois é facilmente resolvido com alargadores e rodas com off-set modificado, mas sim a adptação dos suportes em geral.
    Depois de muito ler e discutir(no bom sentido), aqui no fórum concluí que meu problema de dirigibilidade no engesa se deu a uma adaptação mal feita dos eixos no veículo.
    Pode ser que vcs achem com maior facilidade alguma oficina ou mecanico especifico, que faça esse serviço levando em conta todas as medidas necessárias para se ter segurança ao dirigir nossos veículos.
    Com tudo isso, vejo duas situações:
    1- Vc corre para oficinas do gabarito do Roger Nunes, ou...
    2- Instalar eixos dianteiros da rota, que são eixos dana30 somente trocado a bola para dana44, desta forma não há alteração na estrutura básica do carro e instalar flutuantes disponiveis no mercado para eixos trazeiros;

Eu particulamente me encontro numa situação muito delicada, pois não encontro oficinas com capacidade de corrigir meu problema atual, que é ter eixos mal adaptados. Então ou eu mando meu carro daqui do nordeste para oficina do roger nunes corrigir tudo ou compro os eixos dianteiros e trazeiros da rota.

desculpem pela delonga, mas espero que pensem bem para não cometer erros parecidos com os nossos!!!
    abraços!!!
  • 17/05/2010, 00:25
    Eriksom Teixeira Lima
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Eu particulamente me encontro numa situação muito delicada, pois não encontro oficinas com capacidade de corrigir meu problema atual, que é ter eixos mal adaptados. Então ou eu mando meu carro daqui do nordeste para oficina do roger nunes corrigir tudo ou compro os eixos dianteiros e trazeiros da rota.

Daniel,

minha memória é curta, acho que já nos falamos por aqui. Enfim...

essa questão de mal adaptados é fato, mas as vezes os problemas são fáceis de resolver. Descravar um eixo desses é trabalho simples, o problema é a soldagem, pois é necessário alguns truques de paciência.

se você abriu algum tópico sobre seu problema (oops, da sua viatura), mande o local para a gente poder dar palpites. Sabe como é, palpite a gente dá, se você for maluco, leva a sério:twisted:

Eu tentaria resolver por aí mesmo. Nem que fosse preciso a gente mandar o Caveso e um saco de pães de queijo, pois o Kim como bom paranaense se for, não volta, fica plantando soja no gurgéia :concordo:

Abraços

Eriksom
  • 17/05/2010, 00:35
    Gustavo Engeseiro
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GUSTAVO BERNARDINI

Provavelmente suas RODAS NÃO DEVEM TER UM OFF-SET MUITO NEGATIVO , como eu tinha no meu com RODAS de tala 10" com OFF-SET de -44 aí quebrei o eixo uma vez e quebrei 653,78 rolamentos traseiros .

Minhas rodas são da mangels , Off-Set -44 e tala 10" , aro 15 , e mesmo assim , nada disso quebrou.

As vezes , pode depender do pé da pessoa , da manutenção , etc...

abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:41.