Então:
1 -Usinado flange e soldado à manga de eixo Toyota:
Se alguem precisar tenho desenho de fabricação do flange.
Versão Imprimível
Então:
1 -Usinado flange e soldado à manga de eixo Toyota:
Se alguem precisar tenho desenho de fabricação do flange.
Então:
2 - Montado flange no eixo original.
Então:
3 - Usinar cubo Toyota e disco original Engesa, furar e abrir rosca no cubo Toyota, montar parafusos de roda Engesa no cubo Toyota e parafusar disco de freio ao cubo.
Então:
4 - Montar rolamentos,retentor no ,graxa e montar na manga de eixo com duas porcas, uma arruela e uma trava. Montar o semi eixo Enfer. Neste eu fiz furos cônicos e montei prisioneiros originais Toyota com buchas originais Toyota.
Então:
5 - Fabricar suporte para pinças de Opala. (usei as antigas, muito parecidass com a s da Kombi.
Amanhã termino e posto as fotos finais. Aliás, esquecí de mostrar as buchas de bronze Toyota que foram montadas na manga de eixo
Caro Franz!
O seu selvisso está ficando excelente, parabéns!!
Gostei muito das peças que fez, aparentemente, bem resistente!
Deixarei aqui uma observação
No local onde retirou o rolamento original, recomendaria a colocação de um retentor, para não ir óleo do diferencial nos cubos.
Faria uma "arroela", que encaixaria no colo do rolamento, e o retentor no centro, que vedaria o semi eixo.
Não teria problemas de vazamento de óleo nos cubos.
Abraços.
Kim.
KIm.
Verifiquei no sistema original, do lado que troque o rolamento a um ano que a graxa estava novinha e sem contaminação por óleo.(Veja a foto) Então deduzí que é muito dificil ir óleo neste ponto. Ainda assim montei a bucha de bronze que é "bem justa" ao semi eixo e que vai ajudar a "vedar". Se ter pau aí vou mandar fabricar um retentor com os diÂmetros interno e externo específicos.
Franz!
Somente para ilustrar, pois entendi seu procedimento.
Os retentores estão para o lado direito da foto, próximo às mangas de eixo.
Olhe o detalhe dos semi eixos, é dado um passe para fazer a pista do retentor.
Abraços.
Kim.
ps.: no rolamento original não vai graxa, quem o lubrifica é o óleo do diferencial, onde há um sistema de furinhos no colo do rolamento da caixa satélite que faz o óleo escoar para a tubeira, ajudando assim, na refrigeração do mesmo; No braseixo, a tampa faz uma calha que leva o óleo para atubeira. Portanto, naquele ponto, menos graxa é mais lubrificação
Franzlana.... Acompanhando.
Muito bom o serviço. Parabéns...
Vc não postou foto do suporte da pinça como fez ??
A pinça do Opala vc colocou um alargador da pinça ??
abraços...
Vou aproveitar seu tópico e jogar uma idéia no ventilador....hehehe....
O que vcs acham de usar a trava carneiro como sistema de freio estacionário???? Pensando....