Powered by vBulletin

Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2012, 22:39
    franzlana
    5 Anexo(s)
    Então:
    1 -Usinado flange e soldado à manga de eixo Toyota:
    Se alguem precisar tenho desenho de fabricação do flange.
  • 27/01/2012, 22:44
    franzlana
    5 Anexo(s)
    Então:
    2 - Montado flange no eixo original.
  • 27/01/2012, 22:52
    franzlana
    4 Anexo(s)
    Então:

    3 - Usinar cubo Toyota e disco original Engesa, furar e abrir rosca no cubo Toyota, montar parafusos de roda Engesa no cubo Toyota e parafusar disco de freio ao cubo.
  • 27/01/2012, 23:03
    franzlana
    2 Anexo(s)
    Então:
    4 - Montar rolamentos,retentor no ,graxa e montar na manga de eixo com duas porcas, uma arruela e uma trava. Montar o semi eixo Enfer. Neste eu fiz furos cônicos e montei prisioneiros originais Toyota com buchas originais Toyota.
  • 27/01/2012, 23:08
    franzlana
    4 Anexo(s)
    Então:

    5 - Fabricar suporte para pinças de Opala. (usei as antigas, muito parecidass com a s da Kombi.
  • 27/01/2012, 23:11
    franzlana
    1 Anexo(s)
    Amanhã termino e posto as fotos finais. Aliás, esquecí de mostrar as buchas de bronze Toyota que foram montadas na manga de eixo
  • 27/01/2012, 23:22
    Kim
    Caro Franz!

    O seu selvisso está ficando excelente, parabéns!!

    Gostei muito das peças que fez, aparentemente, bem resistente!

    Deixarei aqui uma observação

    No local onde retirou o rolamento original, recomendaria a colocação de um retentor, para não ir óleo do diferencial nos cubos.
    Faria uma "arroela", que encaixaria no colo do rolamento, e o retentor no centro, que vedaria o semi eixo.

    Não teria problemas de vazamento de óleo nos cubos.

    Abraços.

    Kim.
  • 27/01/2012, 23:31
    franzlana
    1 Anexo(s)
    KIm.

    Verifiquei no sistema original, do lado que troque o rolamento a um ano que a graxa estava novinha e sem contaminação por óleo.(Veja a foto) Então deduzí que é muito dificil ir óleo neste ponto. Ainda assim montei a bucha de bronze que é "bem justa" ao semi eixo e que vai ajudar a "vedar". Se ter pau aí vou mandar fabricar um retentor com os diÂmetros interno e externo específicos.
  • 28/01/2012, 00:01
    Kim
    1 Anexo(s)
    Franz!

    Somente para ilustrar, pois entendi seu procedimento.

    Os retentores estão para o lado direito da foto, próximo às mangas de eixo.

    Olhe o detalhe dos semi eixos, é dado um passe para fazer a pista do retentor.

    Abraços.

    Kim.
    ps.: no rolamento original não vai graxa, quem o lubrifica é o óleo do diferencial, onde há um sistema de furinhos no colo do rolamento da caixa satélite que faz o óleo escoar para a tubeira, ajudando assim, na refrigeração do mesmo; No braseixo, a tampa faz uma calha que leva o óleo para atubeira. Portanto, naquele ponto, menos graxa é mais lubrificação
  • 28/01/2012, 08:13
    antonio umino
    Franzlana.... Acompanhando.
    Muito bom o serviço. Parabéns...
    Vc não postou foto do suporte da pinça como fez ??
    A pinça do Opala vc colocou um alargador da pinça ??
    abraços...
  • 28/01/2012, 21:32
    JOÃO R.
    Vou aproveitar seu tópico e jogar uma idéia no ventilador....hehehe....
    O que vcs acham de usar a trava carneiro como sistema de freio estacionário???? Pensando....
  • 29/01/2012, 22:25
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Vou aproveitar seu tópico e jogar uma idéia no ventilador....hehehe....
    O que vcs acham de usar a trava carneiro como sistema de freio estacionário???? Pensando....

    Desista!

    O fluido hidráulico não resiste a pressão por muito tempo e cede.

    Há vários relatos aqui no fórum de jipes que desceram ladeiras usando esse sistema.

    Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy