x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

CARO AMIGO DANIEL LIMA

A ferramenta utilizada pelo mestre ROGÉRIO NUNES foi um GONIÔMETRO , aquela ferramenta muitíssimo utilizada pelos mecanicos que fazem a regulagem do angulo do FACÃO dos fuscas brasílias variants .

é mais simples do que a ferramenta que o KIM bolou que tb é boa , mas para vc saber se o seu caster esta errado ou com qtos graus esta , É SÓ VC RETIRAR O CUBO FREIO DEIANTEIRO DE UM LADO PRIMEIRO DEIXANDO O MUNHÃO LIVRE , OU SE DER ,COM O CARRO MONTADO COMO ESTA E SE DER PRA VC COLOCAR A BASE DO " GONIÔMETRO " NA PARTE SUPERIOR DO MUNHÃO QUE É RETA , VC VERÁ COM QTOS GRAUS ESTA , é muito simples .

OBS : O carro tem que estar em um piso NIVELADO NA HORIZONTAL . Se vc desmontar um lado , tem que manter o eixo diferencial na mesma posição como se as rodas estivessem no lugar , ou seja com o carro nivelado .

Não sei me fiz entender , estou de férias na praia , logo se vc fizer alguma pergunta , irei demorar em responder .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

caro amigos, irei seguir todos os conselhos dados por vcs, e a minha primeira atitude vai ser parar o engesão e resolver de uma vez uma série de outros problemas. como vou ter de retirar meus paralamas para lanternar vai ser melhor para tirar algumas fotos. obrigado pela ajuda e estrei atualizando o tópico...obrigado

Amigos, depois de uma longa inatividade, voltei a ler o forum. Desculpem pela ausencia, mas ê que cheguei ate a perder a motivaçao pelo jipao, visto que a montagem estava emperrada, Depois de 3 anos, finalmente retirei da oficina do Rosnel e levei para colocar os bancos. Neste trajeto pequeno (nao fui eu que levou, porque nao moro em Londrina, nem entendo nada de mecanica. Quem levou foi meu pai, que entende um pouco), a viatura ta passarinhando muito. Depois de ler varios topicos e ficar igual barata tonta, vi que alguns que tem engesa com eixo de rural e molas maiores tiveram este problema e fizeram a regulagem do caster. Em uma semana os bancos devem ficar prontos e devo levar pra fazer alinhamento da direçao, e gostaria de saber como fazer ou se nestes locais que fazem cambagem faz a regulagem do caster com eixos da rural.
    Agradeço antecipadamente. E prometo que assim que for possivel, vou postar fotos dessa saga ingloria de mais de 3 anos, mas espero que a recompensa seja maior ainda.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Riuzim Ver Post
    Amigos, depois de uma longa inatividade, voltei a ler o forum. Desculpem pela ausencia, mas ê que cheguei ate a perder a motivaçao pelo jipao, visto que a montagem estava emperrada, Depois de 3 anos, finalmente retirei da oficina do Rosnel e levei para colocar os bancos. Neste trajeto pequeno (nao fui eu que levou, porque nao moro em Londrina, nem entendo nada de mecanica. Quem levou foi meu pai, que entende um pouco), a viatura ta passarinhando muito. Depois de ler varios topicos e ficar igual barata tonta, vi que alguns que tem engesa com eixo de rural e molas maiores tiveram este problema e fizeram a regulagem do caster. Em uma semana os bancos devem ficar prontos e devo levar pra fazer alinhamento da direçao, e gostaria de saber como fazer ou se nestes locais que fazem cambagem faz a regulagem do caster com eixos da rural.
    Agradeço antecipadamente. E prometo que assim que for possivel, vou postar fotos dessa saga ingloria de mais de 3 anos, mas espero que a recompensa seja maior ainda.

GRANDE RUIZIM

É esta muito sumido mesmo , estava fazendo falta aqui no forum , seja muito bem vindo neste seu retorno . Não abandona mais a gente não em cara .

Não desanime , é assim mesmo as vezes pensamos em abandonar e deixar de lado , mas eu tenho sido muito teimoso , e no FINAL DÁ TUDO CERTO , vc esta assim pq não chegou no final ainda .

Toda vez que trocamso as molas por molas maiores acontece de auterar o angulo do CÁSTER , aí só tem um jeito ,, FAZERA CORREÇÃO DESTE ANGULO que tem que ser de 5º positivos .

EXISTE DUAS MANEIRAS DE FAZER ESTE AJUSTE :

1- DA MANEIRA QUE O KIM FEZ NO DELE , tem um tópico dele de todo passo a passo .

2- DA MANEIRA QUE FOI FEITO O MEU , tem tb um tópico de todod passo a passo .

Eu vivo teimando com o KIM que a maneira que eu fiz , foi mais fácil e ele teima que a dele é mais fácil , mas como somos amigos e respeitamos muito um ao outro , SÓ TE DIGO UMA COISA : NÃO IMPORTA O MÉTODO QUE VC VAI UTILIZAR , NO FINAL O CÁSTER FICARÁ COM A ANGULAÇÃO CORRETA DO MESMO JEITO .

Não demore a fazer ísto pq qdo eu andava com ele e PASSARINHAVA , havia trocado tudo , regulado tudo e o fdp CONTINUAVA A PASSARINHAR até que veio a LUZ que era o CÁSTER que teria que ser corrigido E TODOS OS CARAS QUE FAZEM ALINHAMENTO DIZIA QUE EM JIPE " NÃO TEM COMO FAZER A REGULAGEM DO CÁSTER " , aí desanimava a gente , só que os fdp não dizia que tinha jeito , que é da maneira descrita por mim e pelo KIM , logo tem que ser num ADAPTADOR ( mecanico/soldador/cientista que tenha boa vontade ) , digo cientista pq foi o KIM que bolou a metodologia que ele usou para fazer a correção no dele .

É SIMPLES , MAS TEM QUE TER BOA VONTADE E ENTENDER UM POUCO DE FÍSICA TB .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    caro amigos, irei seguir todos os conselhos dados por vcs, e a minha primeira atitude vai ser parar o engesão e resolver de uma vez uma série de outros problemas. como vou ter de retirar meus paralamas para lanternar vai ser melhor para tirar algumas fotos. obrigado pela ajuda e estrei atualizando o tópico...obrigado
    CARO E GRANDE AMIGO DANIEL LIMA

Cadê vc , esta sumido tb como o RUIZIM .

Como esta seu ENGESA ?????????????????? Fez a correção do CÁSTER ???????????? De que maneira procedeu ??????????????????? A moda BY KIM ???????????? Ou da maneira que eu fiz ?????????????????????????

CADÊ VC ???????????????????????????????

ABRAÇO

Obrigado Guilherme pelo apoio.
    Realmente es estava meio desanimado. Agora que venci mais uma etapa da empreitada, voltei a me animar.
    Ja justificando minha ignorancia em mecanica, ja que minha formaçao ê na area mêdica, eu li as duas maneiras de fazer a regulagem do caster. Mas em algum lugar faz referencia que nos de eixo da rural o acesso ê mais facil e atraves do munhao (falava que no jipe do Carlos Siqueira, acho, foi feito assim). Sabe mais alguma coisa disso.
    PS> O jipe quase nao andou ainda. Acabou a montagem mecanica e capota ha poucos dias.
    Vlw.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Riuzim Ver Post
    Obrigado Guilherme pelo apoio.
    Realmente es estava meio desanimado. Agora que venci mais uma etapa da empreitada, voltei a me animar.
    Ja justificando minha ignorancia em mecanica, ja que minha formaçao ê na area mêdica, eu li as duas maneiras de fazer a regulagem do caster. Mas em algum lugar faz referencia que nos de eixo da rural o acesso ê mais facil e atraves do munhao (falava que no jipe do Carlos Siqueira, acho, foi feito assim). Sabe mais alguma coisa disso.
    PS> O jipe quase nao andou ainda. Acabou a montagem mecanica e capota ha poucos dias.
    Vlw.
    AMIGO RUIZIM

Tb sou médico , mas desde criança meu pai teve carros velhos e viviam enguiçando ele já tinha sido caminhoneiro , daí veio a paixão por mecanica , e qdo estava na faculdade o primeiro carro que comprei foi um FUSQUINHA 63 de único dono e rodou 350.000 sem abrir o motor .

Mas esquecí da MANEIRA QUE FOI FEITO A REGULAGEM DO CÁSTER do ENGESA do CARLOS SIQUEIRA ( eixo de RURAL ) .

LOGO :

Temos a 3ª FORMA DE FAZER A REGULAGEM DO CÁSTER .

3- MANEIRA QUE O ROGERIO NUNES FAZ A REGULAGEM DO CÁSTER CORTANDO O TUBO DO DIFERENCIAL E GIRANDO O MUNHÃO

Esta forma é feita de um lado de cada vez e as outras duas citadas , qdo vc regula um lado , o outro automaticamente tb fica regulado .

Mas a forma com que foi feita a do CARLOS SIQUEIRA é a seguinte :

O MUNHÃO é preso na extremidade do tubo do diferencial por SOLDA , só que o MUNHÃO tem um tarugo de aço FEITO NA MESMA PEÇA DO MUNHÃO que entra no tubo do diferencial bem justo e a SOLDA É FEITA NA EXTREMIDADE NO TUBO NO MUNHÃO , entendeu ?

O que o ROGERIO FEZ :

Cortou com uma esmerilhadeira o TUBO DO DIFERENCIAL em sua EXTREMIDADE próxima ao MUNHÃO mas sem cortar o TARUGO DO MUNHÃO , assim o MUNHÃO passou a girar livre , com o GONIÔMETRO ele colocou a angulação do MUNHÃO EM 5º POSITIVOS que é a recomendação do fabricante , feito ísto ele soldou novamente o tubo do diferencial no MUNHÃO novamente , ficando portanto com o CÁSTER com a nova medida de angulo .

Passou para o outro lado e fez a mesma coisa .

Esta forma NÃO É EXCLUSIVA PARA EIXOS DE RURAL NÃO pode ser feita em qualquer eixo .

Não sei se vc me entendeu , mas qualquer coisa estamos aí .

ABRAÇO
    4X4 Brasil

Bza amigo. Agora entendi.
    Bom, primeiro vou alinhar a direçao que esta totalmente desalinhada. Depois, vou conversar com o meca o que ê melhor fazer. Valeu pelas dica. Ainda tem muita coisa pra fazer, mas agora acho que vai rapido.
    PS~ Olha a coincidencia, meu pai tbem foi caminhoneiro, e antes disso mecanico. Hoje, ate gosto de fuçar no jipe (tenho um Ford 1980 pra trilha) ,mas devido a profissao, cada vez tenho menos tempo ate pra tirar ele da garagem, quanto menos mexer na mecanica.

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Riuzim, fotos do "trampo" que o Rogério me passou, lembrando que a flange foi confeccionada para instalação de cubo e rolamentos da Band. Quanto ao alinhamento, é outra novela, que o Doutorzão Guilherme, conhece bem e sofre bastante. Já conversei com ele a respeito, no tópico do "Coração Valente". Em resumo, os operadores das máquinas de alinhamento, não sabem ou não querem ajustar nos valores recomendados, você paga e eles não fazem.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem018.jpg   -caster-5-graus-negativo.jpg   -flange2.jpg   -flange-instalado.jpg   -manga-instalada.jpg  
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Opa Carlos, valeu pelas fotos.Vao ajudar bastante. Ja li no topico as diferentes maneiras de fazer, e vou ver com o meca.
    Agora, quanto ao alinhamento, sabe dizer quais sao os valores recomendados . Vlw.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa galera!

Carlos, o serviço que fez, é um dos três para acertar o famigerado cáster, digo famigerado pois tem dois jeeps na Donivel com problema de dirigibilidade devido a cáster errado.

As formas são:
    A que fiz, pelas barras longitudinais, fica ótimo, mais o focinho do diferencial abaixa.

A do Dr. Guilherme, que tem um excelente resultado, mais o focinho do dif vai junto.

A que o Carlão fez, é a mais complicada, mais o focinho não vai junto!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Riozim, vá no tópico do "Coração Valente" que tem comentários do Edu a respeito.

[]'s
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lift de Suspensão para o Jimny
      Por msantoro no fórum Suzuki
      Respostas: 104
      Última resposta: 18/02/2024, 14:15

Permissões de Postagem