x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Pessoal aproveitando a carona do topico, eu ja fiz esse serviço by Kim, ficou otimo, agora que troquei a caixa de direção para a da F4000 voltou a dar o chimmy e o carro ficou meio bobo, o que vcs acham que pode ser?

Rodrigo Bastos
    4X4 Brasil Razão: correção

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa Rodrigo!

Só trocou a caixa?

Como fez com pitmam?

As medidas ficaram as mesmas?

Como estão os terminais?

Como está o amortecedor de direção?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Pessoal aproveitando a carona do topico, eu ja fiz esse serviço by Kim, ficou otimo, agora que troquei a caixa de direção para a da F4000 voltou a dar o chimmy e o carro ficou meio bobo, o que vcs acham que pode ser?

Rodrigo Bastos
    ÉÉÉÉÉ RODRIGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pensei que só tinha eu com esta desgraça .

Agora vc vai ver o que é sofrer para acabar com ísto .

ABRAÇO e boa sorte .

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES

Caixa de direção

[QUOTE=Kim;1288698]Opa Rodrigo!

Só trocou a caixa?
    troquei a caixa completa do troller 2008 (F4000)
    Como fez com pitmam?
    Usei o pitimam da caixa do troller
    As medidas ficaram as mesmas?
    as barras ficaram as mesmas porem ficaram na horizontal o pitman da f4000 e menor que o do opala por isso ele ficou com menor curso
    Como estão os terminais?
    troquei todas as ponteiras
    Como está o amortecedor de direção?
    o amortecedor é o mesmo antigo da D20 antes nao dava shimi

a direção ficou arisca leve demais e quando em asfalto na curva ela parece que vai mais do que deveria, nao mexi em mola.
    Help

Rodrigo Bastos

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Rodrigo!

Baseado nesta afirmação:
    a direção ficou arisca leve demais e quando em asfalto na curva ela parece que vai mais do que deveria...
    Me parece que o problema está surgindo no pitman.

Cita que colocou o pitman do troller.
    Em relação ao pitman que estava usando, tem diferença no comprimento entre os mesmos?

Pois quanto maior o pitman, mais arisca a direção, pois quando mexe o volante, a alavanca é maior.
    Quanto menor o pitman, menos arisca, pois a alavanca é menor.
    Falando em alavancas, temos dois jogos, o que fica no munhão e, o que fica na caixa,o pitman.
    Na minha opinião de observador, com conhecimento empírico, a alavanca da caixa deve ser menor que a do munhão, não sabendo especificar o quanto % menor.

Bem, estamos analisando hipoteses, como mexeu na caixa, comecemos por aí.

Aguardo suas medições.

Att.

Kim.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Rodrigo, fez alinhamento depois da troca?
    Como está a convergência?
    Rodas muito convergentes deixa a direção super sensível e instabiliza o carro ao menor movimento do volante.
    Com relação ao shimmy, já que trocou os terminais de direção e,teoricamente, não tem folgas, como está regulagem dos rolamentos/mancais do munhão?Se estiverem frouxos favorecem o shimmy.
    Vai eliminando que chegará ao "culpado"..

abraço e boa sorte.

Rodrigo Bastos

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    kim o pitman é menor tanto que o curso da direção piorou, estou achando que deve ter folga nos rolamentos de munhao e a direção antiga era meio dura e nao transmitia para o volante, agora que esta tudo novo e alinhado( as barras nao estao mais inclinadas) o rolamentos estao mostrando o problema. comprei 6 rolamentos e vou desmontar para ver se estiverem ruim ja troco. estou pensendo em mudar u sistema de barras de direção fazendo como um kit que vi da ensimec o pitman kiga no munhao e no meio desta barra sai uma barra para a outra roda(sistema em Y) segundo a ensimec é mais eficiente. e eu poderia utilizar o furo mais interno do munhao aumentando o curso da caixa.

o que vc acha?

Rodrigo Bastos

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Roger vou mexer nos rolamentos e mandar alinhar novamente. de uma olhada no meu post anterior o que vc acha?

Rodrigo Bastos

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Rodrigo

não me chamo nem Kim, nem Roger, mas dou palpites 8)

na minha Ram eu tinha esse sistema em Y, achava ruim, foi possível trocar, mesmo tendo ficado levemente instável (muito leve para uma Ram com quase 3 toneladas) em curvas. No meu Troller, tem, depois de vários testes, percebi que poderia ter problemas para trocar. Pelo que li, o problema que encontrei (erro nas curvaturas das rodas( deriva do fato da inclinação do "pino mestre" exigir essa barra. Ou seja, respeito a opinião dos outros, mas na MINHA prática não é assim.

Quanto ao curso de direção e sua relação com o braço pitman, não é exatamente assim. Evidentemente, o braço pitman menor exigirá maior número de voltas na caixa para fazer o mesmo percurso angular do munhão. Se isso não te causa incômodos (tem gente que gosta de direção mais ágil), é possível regular a caixa de direção para permitir mais voltas. Existem batentes internos para isso, quem trabalha com caixa sabe regular, e te dar mais voltas disponíveis, assim como diminuir o número delas, o que por vezes é necessário.

Na minha Camper já tive de fazer isso, pois ela não dava batente, ou seja, chegava no final do curso da roda e havia ainda curso na caixa. Arranquei, fui num cara aqui no Rio, ele arrancou, trocou algumas coisas dentro que estavam gastas e me devolveu a caixa com 3 marcas: as duas externas da posição de batente, e a do centro da caixa. Na Ram, eu também tive de fazer manutenção, e ele me devolveu com as mesmas marcas.

Como falei isso aqui uma vez e disseram que eu era doido, para evitar dissabores eu só disse da possibilidade a outros, mas na realidade, a história é essa e eu mesmo constatei isso.

Em síntese, não troque as barras, procure alguém que conheça e faça serviços decentes em caixas de direção. Normalmente, esses caras tem muitos clientes motoristas de táxi e frotas de caminhão.

Boa sorte

Eriksom

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    kim o pitman é menor tanto que o curso da direção piorou, estou achando que deve ter folga nos rolamentos de munhao e a direção antiga era meio dura e nao transmitia para o volante, agora que esta tudo novo e alinhado( as barras nao estao mais inclinadas) o rolamentos estao mostrando o problema. comprei 6 rolamentos e vou desmontar para ver se estiverem ruim ja troco. estou pensendo em mudar u sistema de barras de direção fazendo como um kit que vi da ensimec o pitman kiga no munhao e no meio desta barra sai uma barra para a outra roda(sistema em Y) segundo a ensimec é mais eficiente. e eu poderia utilizar o furo mais interno do munhao aumentando o curso da caixa.

o que vc acha?

Rodrigo Bastos

Opa grande Rodrigo!

Só vi agora seu post.

Sendo curto na resposta, realmente, o pitman menor deixa a direção mais sensível.

O que pode estar ocorrendo, vc já citou, com a colocação da nova caixa, aumentou a sensibilidade do problema no volante.

Na minha opinião, não coloque rolamentos, use os mancais, estou usando desde o Brancão, revisei os eixos recentemente, estão em perfeito estado, como se fossem novos, e já usava os 33".

Deixe com o peso de aperto certo, 3kg!

O batente da caixa, eu não manjo nada, fico devendo qualquer informação sobre esse sistema, o Eriksom parece que pode te informar melhor sobre o assunto.

No Fuzila, eu mantive o pitman original, trocando o olhal (solda mesmo) com um profissional, para manter o tamanho, mais acho (ainda acho) que terei que aumentar, pois a caixa da S10 tem menor curso.

Revise os munhões, e não mecha nas barras, pois os sistema da Camper é simples, eficiente e consagrado!!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Estou em uso da caixa da S-10 uma bosta em giro , mais macia do a do OPALA , a do OPALA da 3 voltas e 40' a da S-10 da 2 voltas e 50' , quase uma volta a menos , é por ísto que gira pouco .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Drzão!

Respondeu até a mim, pois ainda não funfei a minha!!!

Já estou pensando em o que fazer!

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lift de Suspensão para o Jimny
      Por msantoro no fórum Suzuki
      Respostas: 104
      Última resposta: 18/02/2024, 14:15

Permissões de Postagem