x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Cáster

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doctor , com essa lista que o Rogerio passou vc queria que ele andasse como ??? ... rsrs ... o cáster era só um detalhe a mais ... rsrs

1. Cáster 1 grau positivo
    2-Molas deterioradas com fortes marcas de contato entre os elos
    3-Batente de borracha da suspensção faltando pedaços
    4- Alojamentos dos parafusos da panhard ovalizados
    5- suporte da panhard lado do eixo torto
    6- buchas panhard com forte desgaste nas lateral por conta do desalinamento

abs ...
    GRANDE EDU VELO

Tudo tem a sua finalidade , nestes 4 anos andando com ele deste jeito , SERVIU MUITO para eu ficar BOM PRA CARVALHO em guiar o ENGESA , duvido que alguem daqui guia melhor do que eu , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK agora serei capaz de andar numa estrada a 120 km/h da largura exata da bitola das rodas dele , pq até então era com certa dificuldade que conseguia manter ele na mão de direção , como diz o RODRIGO IELPO BASTOS : que precisava das duas pistas para andar com a CAMPER dele , e eu com meu ENGESA .

Mas a medida que fazíamos as mudanças das molas por outras mais altas , não observávamos a BARRA PANHARD , pq não era nescessário retirar elas para trocar as molas , e com o tempo ela a PANHARD ficava trabalhando forçada na nova posição do ENGESA com molas mais altas , daí passaram estes 4 anos para DESCOBRIR ESTE MISTÉRIO que até então vivia oculto .

MAS A PARTIR DE 6ª QUE NÃO É 13 ACHO QUE VOU MUDAR PARA O CÉU , SEGUNDO RELATOS DO GURU MOR KIM .

Mas vcs irão ver como foi e ficou a CORREÇÃO DO CÁSTER do ENGESA/CAMPER a moda " by ROGER NUNES " . Que eu particularmente achei a mais simples e esbelta . Ele irá postar as fotos de todas as etapas para que todos daqui do fórum possam escolher a maneira que melhor convier a cada um para fazer a CORREÇÃO DO CÁSTER DOS ENGESAS/CAMPERS .

ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

E a BARRA DA DIREÇÃO QUE VAI DA PANHARD ATÉ O MUNHÃO " TEM QUE FICAR NO MAIS HORIZONTAL POSSÍVEL COM CERTEZA , OU PARALELA AO EIXO " .
    Guilherme,

não entendi essa última parte. Pela minha experiência, o ideal é que a panhard e a barra de drieção (pitman-munhão) fiquem paralelas ou com o menor ângulo possível entre elas, pois isso diminui o passarinhar (e o esforço para manter a viatura em linha reta).

Quanto a panhard paralela, eu falei com base na minha Camper que tem eixos de band e ..... barra panhard (re)feita sob medida. Dá trabalho fazer outra, eu sei e havia esquecido, mas que fica excelente, isso fica.

Esqueça por ora, teste, delicie-se com o novo desempenho com o ajuste que está sendo feito, e quem sabe pro futuro (nunca tente ter o carro ideal, eu ainda tento , mas não recomendo)

PS: devo ir pros lados de Cabo Frio neste final de semana, se eu achar outro daqueles pitman, te aviso)

Eriksom

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

detalhes

Erikson, anotei as sugestões e qdo descer o bruto do estaleiro veremos a necessidade de alterar mais alguns detalhes.Valeu!!
    Mas são tantos detalhes que aparecem quando ele pára aqui que só mesmo um engesa pra aguentar os 700km por semana e, principalmente, a "tocada" do pezinho de anjo do Doctor.
    Nas avenidas daqui, qdo se ouve algo parecido com uma turbina de jato passando, nem perco tempo de olhar, pq já sei quem e tá loooooonge...

[]´s

Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Roger

por que você não aproveita o embalo, e faz um novo suporte no chassis para a panhard, suporte mais "baixo", de modo a poder jogar a panhard mais paralela ao eixo (se ela já estiver, cancele a sugestão; se não, aproveite e faça o mesmo na traseira).

De quebra, coloque uma caixa de direção padrão opala e coloque um pitman da f-100 antiga, aqueles imensos, assim a barra de direção ficará paralela a panhard e ao eixo(novamente, se ela também já estiver, cancele a sugestão).

Abraços

Eriksom
    .

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO NETO RODRIGO CAMPER

A cruzeta esta quase alinhada sem angulo nenhum , o pouco que girar não irá forçar o trabalho da mesma . Te angulo de sobra pra trabalhar folgado .

ABRAÇÃO , e vc vai nos deixar neste ENCONTRO ? PÔ da um jeito aí !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

KKKKK, Ibitipoca vai ter que esperar.

O caster da minha Camper está nos 3,5 acho que o ideal seria na casa dos 5 graus positivos.

Ai acho que a danada iria colar no chão.

Minha cruzeta trabalha quase estrangulada, mas acho que é pelo tamanho do conjunto Toyota oque uso, estou procurando aquela cruzetas dupla, para ver se soluciono este problema.

abraço

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Grande rodrigo camper!

Conta para a gaylera como ficou a dirigibilidade de sua máquina, mesmo com os 3º,5!

Sobre a cruzeta, como é a dianteira, pode deixar assim, sendo que se necessário, poderá afundar o colo da luva e do cardam onde bate o copinho! (fui claro né!!!)

O Elmer já fez...

Eu fiz no brancão, no lado quew ficava para o câmbio, pois quando a suspensão erguia, fazia barulho!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO ERIKSON

O que eu disse , é a mesma coisa que vc disse tb , só que usei outras palavras , ísto é a BARRA PANHARD e a BARRA DA DIREÇÃO QUE VAI DO PITMAN AO MUNHÃO " DEVEM FICAR O MAIS PARALELAS POSSÍVEL " , como vc falou , é ísto mesmo .

Complementei apenas que estas duas BARRAS QUE DEVEM FICAR O MAIS PARALELO POSSÍVEL , TB DEVE FICAR O MAIS HORIZONTAL POSSÍVEL , ou melhor , DEVENDO FICAR pouco inclinada com relação ao eixo do diferencial .

Entendeu agora ?

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    O serviço de rebaixar e chegar para traz o furo do suporte das barras eu fiz em 2005 quando levantei o Engesa. Antes deste detalhe ele ficava querendo comer os capins no acostamento ou pegar quem vinha em direção contrária. Em algum tópico anterior alguem reclamava de Engesa Bobo, que só queria passarinhar. Fiz exatamente o giro do eixo e soldei uma chapa aumentando o suporte pois o furo sai do suporte orignal. Até 160 já fui testando a estabilidade e o bicho anda perfeitamente. Nunca mexi em braço de direção ou Panhard. Agora que o eixo do Dana 30 quebrou na junção com a bola vou trocar a bola e verificar se necessitarei mecher na Panhard para ela não tocar na bola que é maior. Dependendo do que se levanta a suspensão a Panhard pode puxar o eixo para um lado ou outro e então é bom estende-la. Estive na Rota esta semana e verifiquei que o Igor instala uma estensão regulavel nas Panhard. Vou ver se o meu Engesa vai pedir esta alteração. Estou fotografando as modificações do Dana 30 para 44 mas não sei postar fotos no tópico. Alguem pode me dar as dicas?

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Grande rodrigo camper!

Conta para a gaylera como ficou a dirigibilidade de sua máquina, mesmo com os 3º,5!

Sobre a cruzeta, como é a dianteira, pode deixar assim, sendo que se necessário, poderá afundar o colo da luva e do cardam onde bate o copinho! (fui claro né!!!)

Abraços.

Kim.

Claro como algodão doce.

A Camper e quase tão firme quanto um automovél, mas quem nunca andou de Jeep acha ele meio instavél.

Os 3.5 de angulo positivos são medidas originais Engesa, mas acho que o volante demora muito a voltar.Acretido de com 5.0 teria o danado mais firme nas retas.

Não vou mexer no meu eixo, só pro causa disso, mas se um dia for transformar o dana 30 em 44 vou deixar o caster com 5.0

As cavas da luva do cardam foram abertas com uma mini retifica, só pega quando torce muito em erosões.

Como não gosto de nada meia boca, vou acrescentar uma cruzeta dupla.

caster

Guilherme: Manda as fotos desta ultima revisao, tenho acompanhado todo este trabalho acho fantastico o trabalho do Nunes pena morar tao longe.Grato...........

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    José, obrigado pelo elogio!
    De acordo com as revisões e ajustes e modificações feitos no "Coração Valente" felizmente temos tido êxito. A soma de experências entre o foristas contribuem e muito para esse resultado e a satisfação dos proprietários fica evidente nos relatos nos diversos tópicos.
    Agumas fotos da última revisão...

Citação Postado originalmente por jose alfredo noia rocha Ver Post
    Guilherme: Manda as fotos desta ultima revisao, tenho acompanhado todo este trabalho acho fantastico o trabalho do Nunes pena morar tao longe.Grato...........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -inicio-tra.jpg   -inicio.trab1.jpg   -inicio-trab-2.jpg   -munhao-usinado.jpg   -munhao-usinado1.jpg  

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Dúvidas????

Roger,

agora é que fiquei com mais dúvidas?!?!?! Você aumentou o furo no braço do munhão pra caber o terminal de MF??? e que foto é aquela, que se não me engano foi postada por vc, onde aparecia uma espécie de "SOS" aumentando o comprimento do braço e permitindo aplicar os terminais MF??? Será que o serviço TODO é a união das duas citações...
    Me ajuda a entender isso...

Abraçones

Ralado

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Ooooooooops...

Roger,

deixa pra lá... no tópico PURO SANGUE vc explicou, detalhadamente o serviço e tirou a dúvida sobre o SOS... desculpe a ignorância, mas não entendi que se tratava de duas situações diferentes: Rural/Willis e Engesa. Gostei muito do serviço, se der ($$$$$$$) farei isso o quanto antes no meu carro. O mais legal é que o meu carro tem eixos de Toy, logo é mais fácil de usinar as peças pois o braço do munhão desmonta sem tanto trabalho

Abraçones

Ralado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lift de Suspensão para o Jimny
      Por msantoro no fórum Suzuki
      Respostas: 104
      Última resposta: 18/02/2024, 14:15

Permissões de Postagem