x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Rogerio , vc ja fez o acerto do caster do engesa do Doctor ?? como ficou a fixação das longitudinais ??
    Muito bom esse trampo da usinagem pra usar um terminal maior , com o tempo de uso vai ovalizando , principalmente se não é percebido o jogo , qdo usa pneus com off-set muito negativo disfarça muito essas folgas e qdo vai se dar conta já ta td ovalizado ...

Estou torcendo pro meu camarada ir com o Envesa dele pra vc ver o trampo que ele fez nos eixos ... ta com freio de F 350 na diant. usa pinças duplas , reforço no eixo , que é de rural , e aumento do diam. das barras de dir. e do tam. dos terminais ... na tras. eixo flutuante Ensimec , é show heim ... o motor é Maxiom S4 sem turbo , cambio e red. de band , molas diant. de 650 mm e tras. de 490 mm ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

caster

Edu, eu estava postando as fotos e net caiu a conexão.
    Pelo que relato, o envesa do seu amigo ficou um show e super dimensionado...
    Seguem mais fotos.

Foto 1, 2 e 4- nova posição do suporte da barra longitudinal
    Foto 3 e 4- novo pitmam e terminal MF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suporte-mod1.jpg   -supote-mod.2.jpg   -pitmam-termina.jpg   -terinal-mod.3.jpg   -pitmam-terminal.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

fotos

Em outro post eu havia relatado que o cáster encontrado antes de começar o trabalho era de 1 grau mas me enganei, numa leitura mais minuciosa encontrei quase 2 graus como mostra o nivelador de suspensão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -terminal-munhao.jpg   -terminal-munhao1.jpg   -suportes-cortados1.jpg   -supotes-cortados.jpg   -caster-original.jpg  

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Rogerio , muito boa essa tua idéia , ficou excelente , e se quiser voltar ao original é só inverter o processo ...
    Esse goneômetro com nível me fez lembrar do senai , faz mais de 30 anos , nunca mais vi um destes ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eduardo, essa foi mais uma opção de fazer a mesma coisa como fez o Kim e outros para corrigir o cáster e dessa forma fica mais fácil, se for necessário,fazer nova calibração como vc comentou.Eu primeiramente prezo pela segurança, depois pela facilidade de reposição/intercambiabilidade das peças usadas e também a estética do trabalho.Fazer adaptação para criar um "FRANK" só não resolve como acaba dando mais trabalho depois...
    Esse goniômetro estava esquecido a uns 20 anos, comprei para regular a suspensão traseira de uma brasília que eu tinha,que não era AMARELA, e nunca mais usei até surgir essa história corrigir cáster. Analisando a situação, cheguei a conclusão que poderia usá-lo para esse fim e sendo uma ferramenta padronizada e de qualidade comprovada(GEDORE), a precisão da medição garantiu um ótimo resultado do trabalho.

[]´S
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Rogerio , muito boa essa tua idéia , ficou excelente , e se quiser voltar ao original é só inverter o processo ...
    Esse goneômetro com nível me fez lembrar do senai , faz mais de 30 anos , nunca mais vi um destes ...

Caro Roger Nunes, meu grande amigo Guilherme Abreu, venho por meio desta atesta em público minha burrice superdimensionada no que diz respeito ao caster do meu engesa....
    meu veículo esta uma m#@%$ para diridir e tudo isso devido a uma pessima adaptaç
    ào que eu fiz...\
    pergunta 1: qual ferramenta posso conseguir no mercado para medir o erro no angulo de caster do meu engesa?
    obrigado e me desculpem a ignorância.\

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Calma, Daniel,

podia ser pior, você podia ter pertencido ao povo que desenhou na serra da capivara (acabo de voltar de lá e recomendo o Piauí como destino).

voltando ao Engesa, antes do desespero, tire fotos para avaliarmos a possibilidade de ser apenas o braço pitman. Se tiver fotos de tudo desmontado, melhor ainda

Abraços

Eriksom

Eriksom que bom que vc gostou do nosso Piauí e do nosso calor...trabalho diretamente com aquela região da Serra da Capivara, e quando vier novamente avise que nos encontraremos...mas, voltando ao engesa minha vontade era mesmo de me mandar lá para oficina do Roger Nunes e me arranchar lá até ele resolver o problema...mas tá muito longe...então vou colocar uma foto do pitman e vcs então me ajudaram; detalhe é que o braço que esta no meu jeep tem várias outras furações anexadas, e muito feias por sinal..abraços e aguardo respostas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc09782.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Daniel!
    O pitman é original do engesa; a outra furação é para o amortecedor de direção, que é da linha VW.
    Olhe do lado oposto à caixa de direção, verá o outro suporte.

Qual é o problema que está tendo?
    Olhe as fotos de meu álbum.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Daniel

no album do Kim, seção "trocando o diferencial" há fotos interessantes das ferramentas sofisticadas que ele usou 8) para ver o cáster (Kim, belo equipamento, e o melhor, funcionou perfeitamente). No Piauí é provável que você as ache. Mas a sugestão é ir a um alinhador e pedir para ele medir tudo, é mais fácil.

Depois, descreva o problema, pode nem ser nada tão grave.

Eriksom

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Pessoal!

Nesta foto http://picasaweb.google.com.br/kimca...85653486785602 a chave inglesa ou griffo, está colocada no eixo como se fosse girar para baixo, mais quando fazendo o serviço, a força é de baixo para cima, ou seja oposto do que está ali.

Foi somente para a foto.

Um pouco mais nítida http://picasaweb.google.com.br/kimca...85653486785618

Serviço simples, com um resultado impressionante!!!!

Abraços.

Kim.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Daniel , veja se consegue mandar mais fotos do eixo ...
    Tira uma de frente pra ver o ângulo da barra panhard e da direção , qto maior esse ângulo em relação a barra que liga as rodas , maior a instabilidade pra dirigir ... qdo ergue a carroceria teria que abrir um pouco a panhard , algumas panhard tem ajuste ...
    Tira uma tb de frente da roda pra ver aprox. o angulo de caster ...
    O camber vc pode ajustar com barbante , prende um barbante no parachoque tras. e passa pra frente no centro das rodas dos 2 lados , o barbante tem que passar rente a roda tras. e encostar na parte de tras da roda diant. com uma abertura de aprox. 2 mm na frente . Com o barbante vc pode ver se o eixo tras. está alinhado com o diant. tb

abs ... Edu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lift de Suspensão para o Jimny
      Por msantoro no fórum Suzuki
      Respostas: 104
      Última resposta: 18/02/2024, 14:15

Permissões de Postagem