Segue uma palinha da ultima trilha deste mês na região próximo a Belém...
http://www.jeepclubedopara.com/album...egados%20Abr09
Versão Imprimível
Segue uma palinha da ultima trilha deste mês na região próximo a Belém...
http://www.jeepclubedopara.com/album...egados%20Abr09
se vc tiver 2500 sobrando no banco coloca o dana 44 na dianteira que a rota4x4 faz.
www.rota4x4.com.br
se nao for o caso eles tem a solução da agua la tambem.
Esse diferencial dianteiro entra água mesmo. os retentores só impedem a saída do óleo e entra água até com chuva forte... Como o diferencial da rota é igual, não acredito que se resolva o problema. Aliás a única viatura que eu ja ví que não entra água pelo diferencial é land rover. Os retentores dessa fabricante são projetados para reter o óleo de dentro p fora e a água de fora p dentro. Só entra se o mecânico fizer merda ao coloca-lo.
Abração
pagé, tem um disquinho aqui sim pra resolver esse problema, aqui no forum tem a foto dele para eixo do engesa, so que o forum é gigantesco e eu nao to achando pra por o link.
Wilson , tem como vedar o dif. diant. sim ...
São 4 pontos vulneráveis pra entrada de água , onde trabalham o semi-eixos no tubo do diferencial dando passagem pelos retentores , na fixação do pinhão que pode dar passagem pelo retentor também , e pelo respiro ...
Em cada extremo do tubo do dif. tem um retentor e um feltro onde gira o semi-eixo , o retentor e o feltro acabam criando folga e dando passagem de água , na montagem tem que observar se o retentor está vedando mesmo , no meu tive que usar retentor de diam. int. menor que o original pq não estava vedando e o feltro tb tem que ficar bem justo ...
Na fixação do pinhão é bem dificil dar passagem de água e no respiro é só colocar uma mangueira com uma valv. de respiro na ponta ...
abs ...
Os respiros do meu são altos, as buchas são novas e os retentores tb atualmente. Não tenho feito trilhas por isso não tem entrado, mais ja foi assim por algumas vezese entrou água muitas outras vezes.
Paje , não temos mais mecânicos ha muito tempo , são trocadores de peças ...
Já tentei encostar a Jabiraca em 2 mecas daqui do ABC que só mexem com jipes , pq estava sem tempo de mexer e precisava de uma revisão , conclusão - tive que refazer boa parte do trampo nas 2 vzs , desde então não encosto mais em nenhum meca por total falta de confiança ...
Estou falando isso pq 1 dos itens foi essa vedação , além do ajuste muito mal feito dos munhões , colocaram retentor novo e nem ligaram pra folga que ficou , olharam o codigo e trocaram por outro , comprei 2 retentores de diam. int. menor e com vedação dupla , não entra agua e nem sai óleo qdo fica inclinado , parece que a maioria esqueceu a boa e velha arte da mecânica ... pode crer que tem como vedar sim é só levar num meca com mais de 50 anos ... rsrsrs ...
Olha o desenho em anexo , coloquei o BRG , não foi facil achar , o BAG vc acha mais facil , mas o BRG tem a capa externa em borracha que além de vedar bem melhor sofre bem menos desgaste ...
Esse assunto acabou fugindo bem do tópico ... rsrs , mas vale a pena discutir ...
abs ...
Realmente, eu tb não confio mais nessa classe trabalhadora. Em Natal sofri muito com isso por que a maioria era tudo cachaceiro e bebiam muito mais do que trabalhavam. Muitos até engatilhavam seu carro p dar outros problemas. Até porca solta dentro em cx de marcha eu ví. Foi duro achar um de confiança. Aqui no Rio teve um que botou a mão no meu freio 3 vezes e não solucionava e me cobrava uma mão de obra de concecionária. A ultima eu nem paguei. Agora to fazendo manutenção com um irmão do meu sócio no fds, eu junto ajudando. Talvez tenha sorte agora.
Será que vc não tem a referência desse retentor?
esse deve funcinar melhor que os originais!
Abração!
Paje
Paje , teria que tirar as medidas , não lembro agora ...
A tabela dos retentores vem com um diam. de trabalho , por ex. eixo de 35 mm usa retentor espicifico pra esse diam. , costumo pegar sempre 1 mm menor pra ficar bem firme no eixo , no caso pegaria o especificado pra eixo de 34 mm , o diam. ext. tem que manter o msm ...
Mas o perfil é esse que passei no email anterior , BAG ou BRG .
Qdo comprei levei marcado o diam. int. ( 1mm menor) e o diam. externo ... pegamos a tabela de retentores com diam. int. e ext. e com perfil BAG ou BRG e comprei , infelizmente não deixei anotado o codigo ...
abs ...
cara, o que eu mais queria é reciclar o lixo de vocês no bom sentido.Pra mim o que você tem de engesa é estar no paraiso, são os melhores e mais bem preparados.Até conversei com o francesco sobre isso.Eu fico imaginando como vocês conseguirão viver sem esses carros...Quem me dera ter dinheiro pra comprar um dos caveiroes da rota, é meu sonho de consumo.
abraço.