Eduardo, mais uma vez, valeu mesmo pela dica. Por enquanto eu sigo sem problemas, mais no dia em que tiver resolverei dessa forma. Abração! Espero conhecer essa galera no encontro em Ibitipoca.
Paje
Versão Imprimível
Bom pessoal, estive lendo a todas as dicas e fiz um resumo delas para levar ao meu mecânico. Dizendo ele que lembrou de algo juntando essas a outra que ele pensou e daqui uns dias sairá da oficina com uma solução. Dai assim que eu fizer um teste volto aqui para dizer qual foi e dar o resultado. Grato a todos.:concordo:
Paje
No Rio esse problema é pior ainda.
PORÉM, eu acho que acertei na "megassena" com a indicação de um amigo. Deixei o Engesa para uma revisão geral, e as primeiras impressões sobre o mecânico são excelentes.
Na próxima semana pego o Engesa de volta, em perfeitas condições, e pretendo testá-lo e me divertir enquanto alguém não leva o bichinho. Todos os demais amigos que tem levado suas viaturas nele só falam bem. É o Ramiro da Ilha. Dentro de uns 20 dias darei meu parecer. (por enquanto, falo sobre o conserto da minha Cherokee = está 1.000)
Eriksom
Ja ouvi falar...
Passa o contato dele!?
OK, segue o telefone do Ramiro 3298.7511
A oficina dele é no final da Ilha do Governador.
Amanhã, vou tentar arranjar uma hora para ir pegar o Engesa lá.
Eriksom
Eriksom e Pajé, podem confiar nos serviços do Ramiro, que começou mexendo em Nivas e aprimorando sempre seus conhecimentos, hoje é uma referência em mecânica 4x4, tinha apenas o incoveniente de ter pouco espaço para atender toda a sua clientela e ter um preço um pouco salgado, mas valendo a pena pelo tipo de serviço prestado. Qualquer dia deste passarei por lá para revê-lo, pois o Niva já se foi a anos e desde então nunca mais voltei a sua oficina. Pelo visto ele também irá especializar-se em Engesas.
Eriksom, conheci de perto o seu engesão, era de um amigão, o Nilton, parabéns pela bela viatura.
[]'s Carlos Siqueira
Carlos
O Nilton é ótima pessoa, mas estou com vontade de torcer o pescoço dele.
No rolo que fizemos, ele ficou com a Camper que era do Hugo Morais aqui do Fórum (Expresso Polar). Motor retificado, perfeito, ele só tinha de trocar o óleo. Ele trocou: colocou Agip sintético para carrinho de Barbie em um motor que tinha óleo normal da Petrobrás para veículo diesel pesado. Colocou direto. Como ele é sortudo, apenas travou um anel de segmento e deu um leve calço hidraúlico que rompeu as junta (ainda não sei se danificou a camisa).
Isso sem falar nas gambiarras que o mecânico dele fez no Engesa. Passe no Ramiro e pergunte a ele.
Enfim, torço para que o Nilton pare e escute o que a gente diz, pois além de ser pessoa de finíssima qualidade e caráter, ele viaja muito com a mulher e o bebê. Ligue para ele e peça isso, "escute, Nilton"
Abraços
Eriksom
Amigos
Comprei um Engesa pro meu filho. Abaixo seguem as especificações:
Fase=1
Ano=1986
Número de série=000.575
Cor=Verde
Motor=Diesel Perkins (perkinho)
Direção Hidráulica
Pneus=31x10,5xR15
Fortaleza-CE
Max
Opa o Gnecchi falou tudo!!!
Fotos sempre são bem vindas, ficarão arquivadas!
Abraços.
Kim.
Que presente o moleque ganhou, hein???????? :palmas:
Ah eu com um pai assim....rsssssss