Pedro,
Esse Marcelo é o mesmo citado na página anterior ???
[]'s com as buchas de borracha fud%$#%#...
Versão Imprimível
Pedro,
Concordo com o Bill,
Tinha um colega aqui que usou essas buchas de nylon no engesa dele, resultado quebrou o tirante da supensão.
Na minha camper uso umas buchas de borracha feitas de pneu de trator. O preço do conjunto, na época foi R$ 150,00 E elas duram em média 2 anos :)
[ ]s,
Nem a Panhard pode ter bucha de nylon? []´sCitação:
Postado originalmente por billj
Até hoje tenho usado na trazeira (ops!) as buchas de nylon.....comigo já foram 5 anos, lembrando que já estavam na viatura quando a comprei. Elas estavam intactas. Se é como o Bill está dizendo, isto é um indicativo de que elas não são adequadas, pois o material é bem duro, não apresenta deformação visível. Desta vez troquei o jogo todo, vamos ver como fica o movimento da suspenção.
O problema sempre foi com as buchas dianteiras, ou melhor, com a qualidade destas.
Sim, é o mesmo.Citação:
Pedro,
HugoCitação:
Na minha camper uso umas buchas de borracha feitas de pneu de trator
Quais buchas ? As dos braços da suspensão ou da Panhard ? Essas buchas que usa tem "alma" de metal também (o "cilindrinho" do meio) ?
Abraços
Flávio,
São todas as buchas :) Elas não vem com a "alma" de metal, mas isso eu tirei das buchas originais e coloquei nas novas :D
[ ]s,
As buchas bi partidas tem os tubos bi partidos tbm , mais uma do "Eng. Joaquim" que acabea danificando o corpo do parafuso , fiquem ligados ...
As buchas que coloquei tem o tubo interno e externo da espessura da bucha , já rodei um bocado com essas buchas e até agora estão intactas , peguei no Garra4x4 com o Rodrigo ...
[]s...
karaka..... comprei o jogo da Damper hj (tive excelentes recomendações de usuários destas buchas) através da Garra4x4.... L$440 !!!!! e só agora que peguei este tópico pra ler e vi que o Valdir passou o fone direto da Damper :roll: :roll: não irei nem ligar lá pra não passar raiva :twisted:Citação:
Postado originalmente por Valdir
[]'s
Edu Velo,Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
As buchas que vc pegou na Garra4x4 tb são da Damper ???
[]'s
Provavelmente sim , pq eles só trabalham com essas buchas ...
São amarelas com tubos de aço interno e externo no formato da de borracha original Engesa .
Pra colocar entra emprensada como a original ...
[]s...
PessoALL,
Estou realizando a troca das bruchas das Barras Transversais Dianteira e Traseira.
As buchas que estavam no Presator ainda eram as originais !!!!! ou seja, estavam bem detonadas. As buchas novas entraram com folga, portanto precisarei resolver isto antes de efetivar a montagem. Acredito que esta folga seja em função do antigo propeietário ter rodado com as buchas originais sem realizar a devida manutenção :evil: :evil:
As buchas novas são da DAMPER em PU, assim como as buchas da Panhard que tb já foram trocadas.
Vejam nas fotos a descrição das buchas da Damper as quais eu adquiri com a Garra4x4.
[]'s
São essas buchas mesmo ...
Se entrar com folga vai ficar trabahando deslocada e detona a bucha que trabalha em diagonal á ela rapidinho ...
Não sei qual seria a solução mais prática , talvez bater punção na beirada da panhard pra manter a bucha presa , se não for muita folga segura ...
[]s...