Kit Buchas de Poliuretano
Edu,
comprei as minhas buchas através do Site da Camper (ZM 4x4 acessórios) conforme a dica. As que eu tinha anteriormente eram as bipartidas amarelas que só esfarelavam. Estas que comprei tem alma metálica e são de um PU mais flexível que as anteriores bipartidas. Todo o contato foi feito por email e quem vende é o próprio Ricardo Farias, criador do Site da Camper. Fiz o pagamento via depósito bancário e ele me enviou via Sedex. Sem stress. O bom foi o valor em relação ao que eu estava achando aqui em Curitiba, mesmo pagando R$10,50 de Sedex. Depois só tive que arrumar uma loja de troca de amortecedores para colocar as buchas na barra pois, devido a "alma" metálica externa, precisava de prensa. Se alguém acha estranho o contato só via email, eu digo que testei e é seguro. Inclusive depois disso, troquei uns emails com o Ricardo sobre o passeio que ele fez aqui próximo a Curitiba no Morro dos Perdidos. Jipeiro é assim mesmo, começa com uma necessidade e termina com uma amizade.
[ ]'s
Christiano
3 Anexo(s)
Kit Buchas de Poliuretano
Olá Edu!
Eu acabei comprando somente as buchas da barra Panhard (transversal) e paguei R$ 15,00 cada uma. A Jipepar daqui de Curitiba queira me cobrar R$ 43,00. Nesta minha busca pelas buchas, na esperança de encontrar algo semelhante de algum veículo nacional, acabei vendo que não existe nada igual e que as buchas são exclusivas dos Engesas. Porém acabei descobrindo um fabricante do Norte do Paraná que tem em seu catálogo de peças, estas buchas do engesa feitas em Borracha com alma metálica. Liguei lá mas como a procura é baixa, eles fazem por encomenda mas o preço não compensa pois está em torno de R$ 37,00 as da barra panhard. As outras das barras longitudinais não perguntei o preço mas eles fabricam também. O Ricardo (ZM acessórios 4x4 - Site Camper) tem também buchas cogumelos em PU, sem a alma metálica e pela descrição, também deve ser da barra panhard. As Buchas da barra transversal (8 por veículo) custam com ele R$ 37,50 cada.
Eu já tinha instalado na barra panhard dianteira, estas mesmas buchas que comprei agora, mas na época comprei na Jipepar mesmo. No mesmo período, por falta do jogo completo na Jipepar, coloquei na traseira estas de PU bipartido amarelas sem alma metálica. Em relação às traseiras bipartidas, percebi que a dianteira tem um PU mais flexível e talvez com menos tendência a se esfarelar. Até agora não me incomodou nada as dianteiras e deve fazer um ano que tenho. Já as traseiras, tive que trocar agora. Não sei exatamente qual o tipo de PU e nem as vantagem e desvantagens de cada uma mas pude ver que estas mais flexível duraram mais que as traseiras. Não estou considerando o esforço maior no eixo traseiro em função da tração. Vou ver agora se estas vão durar... Veja as fotos das buchas.
[ ]s