-
Galera, ainda não instalei o kit Pinças S10 e disco de Band pois essa difrença de 10mm não me inspira segurança... Por isso coloquei que tenho o Kit, mas ainda não uso - foi mal, não me fiz entender.
O grande segredo, acho que fica em como corrigir essa diferença??? Foi aí que li essa saída de fazer um apoio com uma pastinha usada ( depois de dar um trato ) ou também de usar o SBD, quais são as peças da SBD que foram utilizadas?? de qual carro elas são originadas e pra qual carro são aplicadas? pois tenho vontade de usar eixos de TOYO
-
Pessoal, isto é muito sério !!
Eu acabei de falar como Mauro, da SBK e ele me garantiu que as pinças da S-10 NÃO DÁ CERTO , pelo motivo já expoxto ( os discos da S-10 são mais grossos).
Pior, alguém vendeu algum kit, alegou que era da SBD, não era, a pinça gastou e infelizmente ocorreu um acidente, pois o ENGESA ficou sem freio. Ele só descobriu isso porque o acidentado foi reclamar com ele. O engraçado é que a adaptação vendida não tinha nada a ver com a da SBD.
Bem, de bom nesta história, é que eles - da SBD - acabaram de comprar algum lote remanescente das pinças das Toyota e estão vendendo o Kit completo, só não sei o preço.
Destaco que não tenho procuração da SBD para falar em nome deles, apenas dei um relato de um jipeiro que não quer ver os amigos num acidente.
Petri - F I "mula"
-
Pessoal,
Li no tópico reservado às Toyotas aqui no fórum, que a Varga voltou a fabricar as pinças da Toyota.
Confirmem nas lojas mais próximas de vocês antes de pensarem nessas outras adaptações.
-
PUTZ!!!!!
realmente as pinças de TOYOTA estão sendo fabricadas novamente e quem gatou grana como eu comprando as pinças de S10 de deu mal porém nem tudo está perdido é só se desfazer dessas pinças e comprar as originais... é melhor gastar um pouco mais e ter um carro 100%
Abraços à todos
Ralado
-
Andando em circulos
E isso ai,Realmente as pinças da S-10 não serve,embora seja a mesma, ela foi projetada para um disco muito mais largo e não tem como usar calço atráz porque ela não usa pinos como as pinças da Kombi, e tem mais, conforme o uso a chance das pastinhas sairem pelo vão da pinça e grande,analisando essas condições devolvi as pinças de S-10,e sentei no colo do Japonés da SBD que me cobrou um caminhão de dinheiro no kit um absurdo porque a única coisa que e fabricado e o flange, os disco são identicos ao Toyota original que deverão ser torneados 3 decímos para que entrem no cubo,as pinças não encontrei e acabei comprando na SBD e pagei mais caro do que qualquer um dos amigos que participa deste forúm.E digo mais esse foi o mair gasto que já tive com minha Camper depois da adaptação do motor Diesel ,e pior, tudo isso em um DANA 30.
-
Quanto pagou pelas pinças?
Há dois meses adquiri o jogo de pinças por 750,00 (um assalto) com o Edu (acho que foi na Toyocap).
Eduardo.
-
1° lugar
Ainda estou em 1°, 750 latinhas e um preço razoavel, quando eu for superado no ranque dos troxas eu aviso.
-
Amigos, estou fazendo esta adaptação em meu F1 que veio com o eixo da rural e freio a tambor (citado em topico especifico), achei o kit completo da Band (pinças+discos+mangotes) na TOYODIESEL (GARCIA) - 0XX1149721392, por R$ 820,00 + frete. O que ficou "salgado", foi a adaptação WILLIS X BAND, da SBD (2 flanges para pinças, parafusos, 4 espaçadores), R$ 1040,00 + frete, segundo o Mauro por não ser de sua linha de fabricação. Aproveitando, o cilindro mestre + "cuica" da Band, encaixa-se sem necessidade de adaptações ao sistema original? Carlos Siqueira
-
Carlos,qual e o servo e burrinho original do Engesa, v/c disse que serve sem adaptação? quanto v/c pagou?
Estou instalando o kit toyota na dianteira, eo kit que estava na dianteira com pinças de Kombi na Traseira da Camper,meu medo e que o burrinho mestre não de conta de pressurisar essas 4 pinças cuiudas.!!!Alguem ai já fez isso no Engesa.??
-
RODRIGO CAMPER
Respondendo por CARLOS , o hidrovácuo e cilindro-mestre original do ENGESA é do gol , e o hidrovácuo e o cilindro-mestre do TOYOTA BANDEIRANTE , cabe certinho sem adaptação no ENGESA , e são suficientes e eficazes para o ENGESA com freio a disco da TOY na frente , e frio a disco do ENGESA com pinça de KOMBI na trazeira .
É COMO ESTÁ NO MEU , SÓ QUE TRAZEIRA , COLOQUEI PINÇAS DE OPALA QUE ESTOU TROCANDO AGORA PELAS DO TEMPRA , PQ AS DO OPALA DEU DEFEITO EM UMA E NÃO TEM NEM REPARO NEM PINÇA NOVA PARA SE COMPRAR , IRIA COLOCAR AS DE KOMBI E PERDER O FREIO DE MÃO , MAS ACHEI NA ÚLTIMA HORA UM PAR DE PINÇAS TRZEIRAS USADAS DO TEMPRA POR R$150,00 , E O MEU ENGESÃO ESTÁ PARADO HOJE PARA FAZER ESTA TROCA .
VAI FUNDO QUE VAI FICAR SATISFEITO COM O CILINDRO - MESTRE E HIDROVÁCUO DA TOYOTA BANDEIRANTE , SÓ QUE TEM UM DETALHE :
A PARTIR DE AGORA SE A ESPOSA ESQUECER DO CINTO DE SEGURANÇA , ELA VAI QUEBRAR O PARA-BRISA COM A TESTA .
-
Valeu!! Abreu
V/c sabe quanto custa nas lojas o hidrovacuo e cilindro-mestre Toyata?
Eu optei em usar as pinças de Kombi na traseira PQ as de Kadet que uso, tem um freio de mão ineficiente, Na minha Camper não passa de um freinho CHOCHO.!!
-
[Eu optei em usar as pinças de Kombi na traseira PQ as de Kadet que uso, tem um freio de mão ineficiente, Na minha Camper não passa de um freinho CHOCHO.!![/QUOTE]
ChóChó!! hoje ao desmontar as pinças de Kadet,constatei que uma delas estava travada, e converçando com um amigo mecânico achamos melhor trocar os reparos e eliminar o mêcanismo interno do freio manual, mantendo assim as pinças de Kadet na traseira e poupando alguns $$ e complicações .