Terminou os freios Flávio????
Versão Imprimível
Terminou os freios Flávio????
Ainda nem comecei Rodrigo ... :roll: As pinças S10 que comprei o cara me enviou sem os cavaletes :confused: Depois de muito custo, conseguiu me arrumar um jogo de cavaletes e postou p/ mim no Sábado. Então semana que vem chegará p/ mim. Os discos D20 já estão comprados, chegando as pinças vou começar a ver como montar o "quebra-cabeças" ... :mrgreen:
Amigos, estou enviando fotos da adaptação que estou fazendo no meu F1,com o kit da SBD(Mauro), como já havia comentado anteriormente neste tópico. Alerto a todos que tenham adaptado o eixo dianteiro da RURAL(meu caso) que alguns detalhes devem ser verificados antes, como:
1) Situação dos cubos das rodas,no meu caso tinham sido trabalhados e suas medidas alteradas em relação ao original, não possibilitando a montagem e além disso a face de encosto do disco não estava perpendicular ao eixo o que ocasionava oscilação no disco. A solução foi acrescentar um "miolo" de um disco usado e torneá-los.
2) Condições dos parafusos(roscas) das mangas de eixos, no meu em uma das rodas abriram outra rosca. Resolvi usando parafusos "alen" que não batiam no cubo.
Esta semana espero concluir a montagem e verificar se o hidrovácuo e o cilindro darão conta do acionamento das pinças ou se terei que trocá-los pelos da BAND, postarei mais fotos.
Até lá.
Carlos Siqueira.
Anexo 62343
Anexo 62344
Anexo 62345
Anexo 62346
Mais fotos.
Anexo 62347 Anexo 62348 Anexo 62349 Anexo 62350 Anexo 62351
carlos siqueira
Olhando na foto do disco e pinça em close , da a impressão de que a pinça não ficou centrada no disco , correto? Ou é impressão minha . Ísto é , da a impressão que a pinça ficou encostada no disco por dentro , e sobrando mais espaço pelo lado externo .
É isto mesmo Guilherme, esta foto eu tirei após várias tentativas. Resolvemos com a inversão dos cubos, que apresentavam variação de +/- 1mm, exatamente o que faltava para centrar os discos. Verificaremos agora se a rosca dos mangotes flexíveis são iguais as das pinças, para concluirmos a montagem e testarmos tudo.
Abraços,
Carlos Siqueira.
RODRIGO CAMPER
Já usei bastante o freio e as pinças do tempra que usei na trazeira ficaram ótimas , qdo vc me perguntou , tinha andado muito pouco e as pastilhas não haviam acentadas ainda , agora o pedal do freio subiu e a frenagem é perfeita mesmo em alta velocidade , ele trava as 4 rodas por igual sem desgovernar o carro .
FICARAM MUITO BOAS E FREANDO COM PRECISÃO , VALEU A PENA .
Mais que beleza, o freio de mão t/b funciona perfeitamente?
RODRIGO
Neste aspecto , ficou devendo , ísto é , não ficou freando bem , vc puxa bem o freio de mão , ele segura um pouco em pequenos declives , mas em uma rampa maior , não segura , ajudaria sim , se vc estiver para abrir uma cancela em pouco declive , não precisa desligar o carro para ele parar , mas se a cancela estiver num morro , não irá parar , FICOU DEVENDO NESTE ASPECTO .
CONCLUÍNDO : A meu ver , eu não ficaria procurando mais pinças de TEMPRA para colocar para usar o freio de mão , colocaria as de GOL mesmo , elas são mais fáceis de achar , inclusive os reparos deve achar com mais facilidade e mais barato , e ficaria sem freio de mão .
E outra : com as do TEMPRA, se vc esquecer de abaixar a alavanca?, o carro anda sem vc perceber que o freio está puxado , só vai perceber qdo vc sente um cheiro de pastilha queimando . Então , por um lado foi bom , em pequenos declives vc tem freio de mão , e por outro , se vc esquecer puchado , anda com freio freando um pouco e gastando pastilha e disco , AÍ VC DECIDE , SE PÕE AS PINÇAS DO TEMPRA , OU AS DO GOL .
Era oque eu prévia, foi por esse motivo que eu tirei as pinças de Kadet da minha Camper, além do freio-de-mão não freiar quase nada, as pastilhas gastavam somente do lado de dentro.
Preste atenção quando isso acontecer no seu Engesa.
Uma boa notícia!:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=474
[]'s
Aguardamos fotos, detalhes e preços....
Ralado