Mais novidades...
desde o dinal da semana estou com o Kit intalado na minha engesa (fase 1 e motor 4cc álcool), não sei entrar em detalhes de como foram instalados os discos e pinças, pois não entendo muito e não fiquei vemdo o serviço ser feito, mas sei que pra quem mexe ou tem uma boa noçã, não é um serviço complicado - até mesmo pelo que o mecânico me cobrou, o mesmo preço que cobrou pra tirar o kit do outro carro.
Posso dizer que hoje em dia a minha engesa BRECA pakas e se der bobeira vai parar no vidro... até brinquei com o meu irmão que o nome do Para-brisa será reformulado....
Resumo da epopéia: O carro está com TUDO da TOYOTA 92. O Servo freio ou CUÍCA que tinha antes ( gol )não deu conta do recado, mesmo tendo as medidas externas quase iguais - o mecanico falou que além de ser um pouco maior, internamente é diferente - na prática um é ineficiente e o outro é bom.
O cilindro mestre também é Toyota, achei melhor trocar o antigo, pois chega de multimarcas e pq o da Kombi tem 4 saidas - pra alguns isso é mérito, mas pra mim quanto mais simples melhor... tanto que duas delas já estavam tampadas -.
Geral: comparando o freio que tenho, em relação ao freio que o meu amigo tinha na sua engesa a diesel e com o mesmo kit, o meu freio ficou um pouco mais baixo e parece um pouco macio, mas isso se dá ao fato dos carros à diesel terem um compressor só pra encher o sistema de freios - isso acaba OTIMIZANDO o sistema -, já os gasolina e álcool utilizam o ar do motor pra encher o sistema.
O cara travava as 4 rodas usando pneus mudzila 35... eu não sei se travo os 35, mas com os 32 que tenho consigo brecar muuuuuito bem. Ainda estou me acostumando com o freio, mas já consigo fazer o carro afundar bastante a frente na hora que eu piso fundo....
PS: como o meu é fase um, tive que fazer um serviço de torno no parafuso que vai para o pedal, pois o original ficou curto... coisa boba, foi só alongar 4 dedos