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RODRIGO
Estou achando que vai acontecer a mesma coisa com a do tempra que estou adaptando agora , pois vi com meus próprios olhos como ela funciona , o mecanico faz uma força estupenda para o embolo voltar , e ele volta torcendo igual a um parafuso , como que no uso do dia dia este embolo voltará sozinho em cada freada que dermos .
Acho que a engenharia foi infeliz neste projeto , mas se der zebra de novo , devo fazer o que vc fez , (retirar o esquema de freio de mão ) desta pinça do tempra para tentar diminuir o prejú e ficar sem freiom de mão que já não temos .
Qto ao preço do cilindro -mestre e cuíca do hidrovácuo da BAND , aqui em CAMPOS paguei R$185,00 no ciolindro mestre e R$195,00 na cuíca zero na caixa , numa lojinha daqui que só vende peças de TOYOTA .
Posso ver o preço pra vc e te falo depois , estes preços que paguei faz +-1 ano
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Guilherme, valeu pela informação pois não conseguia resolver esta dúvida, ninguém soube me responder, a propósito, meus pais são de Campos também, gostaria de manter contato com você, pois pretendo ir até ai em breve.
Rodrigo, consultei o valor do conjunto "burrinho + cuica" na TOYODIESEL quando pedi as pinças + discos: "burrinho" => R$ 88,00, "cuica" => R$ 305,00.
Carlos Siqueira.
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Guilherme e Rodrigo, lembrei-me de um sistema que no caso do freio a disco na trazeira que adaptaram pode funcionar melhor, a "tranca carneiro" ou melhor, acionamento por válvulas que mantêem as pinças travadas manualmente. No site "natal 4x4" tem um niva com este sistema, se não me engano com o kit do kadet.
Carlos Siqueira.
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É meus amigos o cara que projetou essas pinças de kadette e um fela da put..
Elas nunca funcionarão bem, em jeep neum, uma vez um cara me disse que ela só assiste a frenagem dianteira, eu disse a ele que ela assistia bem de longe se bobiar de binoclo.rsrsr
Vamos ver se eliminando esse sistema de rosca do embolo ela vai parar de travar e freiar com mais eficíencia, ontem uma delas só desgrudou do disco na base da marretada.
Quanto ao freio hidraulico eu não confio, quase perdi uma Rural morro abaixo.
O
oléio vai esfriando e o freio vai soltando, se não sou bom de corrida ela tinha despinguelado da pedra partida na Cantáreira, foi cômico, a Rural foi descendo no meio do colonhão com os farois ligados pulando e derrubando as poucas arvóres que tinha pela frente.
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A própria Carneiro avisa com todas as letras que o dispositivo não deve/pode ser usado com freio de estacionamento.
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Cilindro mestre Toyota
O cilindro- mestre Toyota tem 1 polegada de diamêtro o da Kombi t/b o D-20 e D-40 usa 1.1/4 qual usar? Estou tentando com o da Kombi e não da freio de jeito nenhum, estou com receio de comprar o cilindro da Toyota e continuar na mesma.Alguem tem uma dica, de onde estou errando?
Rodrigo kuca quente ...@$£¨&8
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Rodrigo, vou te deixar mais em duvida ainda:parede: , na minha Camper (freios de Kombi(original) na frente e tambor à tras) eu usei o sistema da S10 e coloquei uma válvula estabilizadora da D10/20 na traseira, pois se freia muito e travava a roda traseira, e se não usar cinto, vc dá com a cabeça no parabrisa:putz:.
[]'s freiados
Obs. NUNCA SE USEM O SISTEMA HIDRÁULICO COMO FREIO DE MÃO.
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Coisa doida em ? Seu freio e bom assim é... Essa valvula de S-10 eu usava em uma Rural que tive, inclusive eu podia aumentar e diminuir a pressão de dentro do carro, mais na Camper isso não foi preciso.
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Rodrigo estou na mesma condição que vc.
Atualmente tenho freio dianteiro de Toyota Hilux e traseiro com os pistões de D-20 (a traseira não trava com esses pistões, maiores que o da C-10 - original), servo de Kombi e hidrovácuo de Santana.
O pedal está duro e o freio deixa a desejar. Me disseram que o conjunto cuica+servo da s-10 resolve, mas não acredito pois o diâmeto do servo é igual (talvez o curso seja maior ou o hidrovácuo faça a diferença).
Pensei em adaptar o conjunto da D-20 (cuica + servo), mas não é uma adaptação muito fácil devido ao pouco espaço da camper.
Ainda não decidi o que fazer e estou com dó de gastar mais grana em uma adaptação sem resultados.
Obs:
1) em freio de Camper e Engesa já fiz quase tudo e o resultado é no máxima satisfatório.
2) Nunca utilize o circuito do fluido como freio, o sistema todo ficará sob pressão constante e os vazamentos fatalmente irão ocorrer.
Eduardo Valaretto.
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Galera,
mais um palpite... baseado em reflexões: Toyota é muuuito mais pesada que a Engesa e se bobear que a Camper também. Quando ela tem o freio à disco na dianteira ela se torna mais confiável e seguro, mas nós queremos mais que isso, então partimos pra disco nas 4 rodas - que o pouco que conheço fica IGNORANTE - digo isso pois já dirigi uma Toyo longa e fechada com disco nas 4 e freia de verdade.
Pensando assim, pq fazer mais uma salada de frutas ??? - coisa que a ENGESA jáfez de sobra em nossos carros -
Essa teoria serve para a questão: será que o cilindro dá conta de disco + tambor e também disco nas 4...
Gostaria de saber se vcs acham dessa reflexão de um "palpiteiro" que não tem base técnica e tenta ajudar a resolver a questão... até pq tenho uma ENGESA
Abraços
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Alguém já sabe qual o conjunto usado pelo Marruá? Dizem que ele freia bem...
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E pessoal o coisa está feia, não tem cilindro-mestre que de conta de encher as pinças de toyo que instalei,hoje comprei o cilindro da toyota e continuou na mesma com pedal bem baixo e não tem ar no sistema porque sangrei primeiro o cilindro, e depois as rodas, estou pençando em partir pro MB 13/13 e ver se vai...Ou ir logo para as kbças e istalar o freio com ar comprimido o meu mecânico fica toda hora dizendo para eu fazer isso.
Da uma ajuda ai PÓ.