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Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V

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  • 16/10/2012, 19:09
    julhos
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa, lembro sim!

    Lembro que vc gostou até da embalagem!!! kkkk

    A caixa de direção original de sua viatura, é a do Opala, sei, pois eu troquei a mecânica de meu FI, por uma hidráulica.

    A original, que usava não aguentou por muito tempo os 33", como hoje uso 37", a da S10 da conta do recado tranqüilamente.

    Posta umas fotos de seu jipe para vermos.

    Abraços.

    Kim.

    Kim hoje eu dei uma olhadinha em minha direção hidráulica e percebi que novamente você tem toda razão. Para trocar o radiador por um maior infelizmente precisarei alterar a posição da direção hidráulica.
    Veja a foto abaixo:

    Anexo 375652Anexo 375653Anexo 375654

    Eu posso tentar encontrar algum radiador mais grosso/espesso no entanto mais estreito ou igual ao original do carro. Além disso vou instalar uma ventoinha elétrica na grade a fim de auxiliar nas trilhas e engarrafamentos.
  • 16/10/2012, 19:14
    julhos
    1 Anexo(s)
    Outra alternativa seria simplesmente baixar a posição da direção hidráulica uns 15 cm pois assim ele ficará abaixo do radiador e na altura da longarina do carro.
    Veja o meu carro como exemplo:

    Anexo 375655
  • 16/10/2012, 19:51
    MaGao
    Julhos,

    Tem um problema em baixar a caixa de direção.. As barras de direção tem que ter uma angulação minima se não me engano de 7 graus.. se tu baixar elas vão ficar paralelas ou ate mesmo mais para baixo que a barra que liga os dois munhões.. Melhor mesmo é por a caixa de S10..

    Abraços,
  • 16/10/2012, 21:14
    julhos
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Julhos,

    Tem um problema em baixar a caixa de direção.. As barras de direção tem que ter uma angulação minima se não me engano de 7 graus.. se tu baixar elas vão ficar paralelas ou ate mesmo mais para baixo que a barra que liga os dois munhões.. Melhor mesmo é por a caixa de S10..

    Abraços,

    Acabei de dar uma olhada rápida no Mercado Livre e achei o preço meio "salgado" (R$300,00).
    Além da caixa de direção também precisarei trocar a bomba original do meu carro (opala 4 cilindros) ou a original dará conta do recado?
    As mangueiras e conexões do opala poderão ser reaproveitadas na da S10?

    Desde já grato a todos.
  • 16/10/2012, 21:23
    Kim
    Só a caixa de direção, e trocar os terminais onde rosqueia na caixa, pois na S10, o maior é pressão, e o menor, retorno, o que é contrário ao do opala.

    Também, tem que trocar a cruzeta que encaixa na caixa de direção.
  • 16/10/2012, 22:05
    julhos
    1 Anexo(s)
    Pessoal só mais uma dúvida mas agora em relação aos garfos desliantes da semi-árvore do eixo (luvas).
    No meu caso eu comprei conjunto completo JPX a fim de soldá-las em meus cardãs e assim aparafusá-las "plug & play" na nova transmissão JPX sem maiores adaptações ou flanges.
    No lado dos diferencias eu pretendo manter o conjunto original engesa, no entanto na outra extremidade eu utilizaria os garfos JPX a fim de facilitar e baratear o processo. Após uma rápida olhada parece que as cruzetas JPX são um pouco menores que as originais DANA. Será que elas darão conta do recado? Se não me engano as cruzetas utilizadas nos engesas são as mesmas do Jeep Willys.

    Anexo 375708
  • 17/10/2012, 09:05
    Eduardo Velo
    O cardam tras. do Engesa usa yoke de 92 mm no dana 44 e o diant. é de 82 mm no dana 30 ... esse da foto parece ser de 82 mm ...
    Vc pode usar o estriado da f1000 com flange 82 mm , esse estriado é mais grosso que o diant. do engesa e tem mais firmeza e durabilidade , tb pode adapatar o flange de 92 mm no de 82 mm pra poder usar de 92 mm na saída da CT e no cardam tras. , fazendo um flange de adaptação ... acho que seria o recomendado ... no diant. não vai ter nenhum problema pq o flange já é de 82 mm ...

    abs ...
  • 17/10/2012, 09:37
    Léo_Babiski
    O Renato das caixas aqui de BH faz o flange da redução jpx para o cambio 240v com a luva de ligação entre as caixas sem solda. Meu jpx usa originalmente a mesma cruzeta do jeep willys. Abs.
  • 17/10/2012, 14:17
    julhos
    Citação:

    Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    O Renato das caixas aqui de BH faz o flange da redução jpx para o cambio 240v com a luva de ligação entre as caixas sem solda. Meu jpx usa originalmente a mesma cruzeta do jeep willys. Abs.

    Fala ai Léo, beleza?
    Você acaba de me dar uma ótima notícia, pois minha intensão seria criar uma flange por mim mesmo, no entanto se já existe alguém que a fabrique, não custa nada cotar.
    Eu já havia lido em algum lugar aqui no fórum que uma outra oficia ai de BH chamada Novo Progresso 4x4 também estava fabricando tal flange e adaptando a reduzida de JPX em Marrua 0 Km. Perguntei se alguém possuía os contatos da oficina, no entanto como todos os participantes eram do RJ e SP ninguém soube me informar.
    Por acaso você tem o e-mail do tal Renato e o Contatato dessa Novo Progresso?

    Desde já grato por sua atenção e colaboração.
  • 17/10/2012, 14:40
    julhos
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    O cardam tras. do Engesa usa yoke de 92 mm no dana 44 e o diant. é de 82 mm no dana 30 ... esse da foto parece ser de 82 mm ...
    Vc pode usar o estriado da f1000 com flange 82 mm , esse estriado é mais grosso que o diant. do engesa e tem mais firmeza e durabilidade , tb pode adapatar o flange de 92 mm no de 82 mm pra poder usar de 92 mm na saída da CT e no cardam tras. , fazendo um flange de adaptação ... acho que seria o recomendado ... no diant. não vai ter nenhum problema pq o flange já é de 82 mm ...

    abs ...

    Olá Edu, bom dia!

    Você saberia me informar se a diferença de resistência entre essas cruzetas de 82 e 92 mm é realmente significativa?
    A única intensão desse meu carro é ser utilizado em trilhas pesados, por isso estou buscando por alterativas robustas sem deixar de lado o Custo x Benefício.
    Dei uma olhada por alto nas luvas do JPX e Engesa e não faço a menor ideia de como adaptá-la. Na dianteira irei utilizar a do JPX por ser a mesma coisa e dispensar qualquer tipo de adaptação (é só aparafusar), no entanto já na traseira?
    Tem uma cara aqui no fórum que utiliza as cruzetas originais do JPX, após adaptar a reduzida, em seu Marrua equipado com eixo Dana 70. Ele nunca quebrou, no entanto também não faz trilhas...

    Enquanto os garfos da transmissão Engesa são inteiriços e fazem parte da própria transmissão, no caso do JPX são peças a parte aparafusadas em uma chapa. A vantagem no caso do JPX é que se quebrar é só desaparafusar, trocar e aparafusar outra peça. Operação esta que não leva mais de 15 minutos e não precisa nem mesmo tocar na reduzida.

    Mas vou ser sincero que ainda não consegui entender como adaptar a cruzeta de 92 mm na saída da transmissão traseira?

    Anexo 375806Anexo 375807
  • 17/10/2012, 14:50
    MARCIO GLAUSS BH
    Boa tarde Julhos,

    Uso no meu engesa acaixa 240v com reduzida de J ficou muito bom,foi o Renato (novo progresso) quem fez

    tel 31 34624029
  • 17/10/2012, 18:17
    Eduardo Velo
    Agora que vi essa saída da CT do JPX , não é flange , é yoke de 82 mm , vc pode usar a ponteira da F1000 soldada no tubo no lado da CT e manter como está , usa a luva de 92 mm no lado do diferencial e de 82 mm no lado da CT com ponteira de F1000 ... vc pode mandar fazer um cardam novo ou pode aproveitar o tubo com a luva de 92 mm e mandar soldar a ponteira no outro lado ... a ponteira de F1000 é pra Yoke de 82 mm , se aguenta uma F1000 com certeza aguenta um Engesa ...
    Vai numa casa de cardam aí no Rio e explica que vc quer colocar a ponteira de F1000 com luva de 82 mm de um lado e manter a de 92 mm do outro lado , mede o comprimento com trabalho da ponteira sem deixar enforcar e passa essa medida pra quem vai fazer o serviço , é só isso , não tem que adaptar nada , vai manter a CT como está ...

    abs ...
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