Magão, quando se faz a medição do caster a convergencia deve estar alinhada para ter uma maior precisão. Outro detalhe, quando for medir o caster para fazer ajuste o veiculo tem que estar nivelado tambem.
Versão Imprimível
Danilo,
Então estou antenado nisso =)
Leonardo,
kkkkkkkkk mais também vc quer um carro de arrancada no jipe kkkkkk
Abraços,
MAGAO
O CÁSTER é o ângulo do pino mestre em relação a horizontal , se medir como o KIM mediu , como eu medí e vc com o aparelho eletrônico ou digital , TEM QUE TER A MESMA MEDIDA , pois a inclinação é a mesma seja com que aparelho for .
No manual manda colocar 4º e o ROGERIO inicialmente colocou em 6º e não ficou bom daí pedí para ele colocar em 4º e continuou ruim , daí ele descobriu o pulo do gato e ficou bom .
Mas se o seu esta em 7º e 30 minutos e estava bom de guiar , mantem assim mesmo e para medir eu usei o Goniômetro em cima da parte plana em cima do munhão , que esta parte É EXATAMENTE PERPENDICULAR AO EIXO DO PINO MESTRE , logo : ângulo é ângulo medido em qualquer aparelho que possa medí-lo e UM MESMO ÂNGULO NÃO PODE TER MEDIDAS DIFERENTES FEITAS POR APARELHOS DIFERENTES .
ABRAÇO
Guilherme,
Quando corrigimos o caster no metodo do Kim, na maquina de alinhamento dá 5º e 30minutos.. mais no transferidor colocamos 7º e 30 minutos.. niguem sabe responder pq mais é assim.. creio que pela altura do transferidor para o centro do eixo.
Por isso perguntei em cima do munhão sacou?
Abraços,
Guilherme,
O seu ficou com quanto em cima do munhão para ficar bom?
Abraços,
MAGAO
Entendí o que vc falou , mas não impoorta a distancia que vc mede o ângulo , ele é fixo e se vc medir próximo do eixo ( vértice ) ou distante dele o ângulo SEMPRE SERÁ O MESMO , a abertura será maior vc medindo mais distante , MAS O ÂNGULO SERÁ O MESMO .
Como falei no meu estava inicialmente qdo elevei a suspensão em + 2º e 30 minutos e o guiar era horrível e depois da correção ficou em 6º e o guiar continuou horrível , daí pedí ao ROGEIRO para colocar em 4º que é o que manda no manual e segundo o ROGEIRO , continuou horrível o guiar com os 4º , daí ele descobriu que o TERMINAL DA DIREÇÃO do trator MASSEY FERGUSSON que ele colocou estava pesado demais ( duro demais ) , ele amoleceu girando ele no torno e ESTA 100% A MANEIRA DE GUIAR , a direção esta voltando sozinha qdo curvo e na estrada esta show de bola igual a um automóvel , logo O CÁSTER DO MEU ENGESA ESTA EM + 4º .
Se o seu esta em 7º e 30 minutos e o guiar esta ruim , sugiro a vc colocar ele em +4º , MEDIDO EM CIMA DO MUNHÃO COM O GONIÔMETRO , que é muito simples de fazer esta conferencia .
ABRAÇÃO
Senhores,
Carro montado e testado.. tudo nos conformes..
Agora em relação as molas!
F4000 ficaram um pouco duras.. no asfalto ficou boa.. mais nos buracos o carro tende a pular a frente.. vou fazer uma trilha amanhã e posto novamente.. mais acho que com fio 18mm será o ideal.
Abraços,
MAGÃOZINHO
HAHAHAHAHAHAHA , esta chegando onde havia falado , mas vamos aguardar o amanhã o depois de amanhã , vc deve usar umas 2 semans para vc fazer tudo o que fazia antes para chagar a conclusão final , andando pouco sem fazer de tudo que fazia pode tirar conclusões precipitadas .
ABRAÇÃO e bom fim de semana e com bastante testes das molas .
Guilherme,
Andei bastante nele hj.. cara na estrada ta um deliciaa!!!! na cidade também.. não ta molenga e nem duro ao extremo.. agora em buracos ele está duro..
Acho que a configuração ideal é molas de 18mm + AMortecedores Rancho com regulagem..
Ta muito firme e muito bom pegar estrada com ele.. muito mais muito bom mesmo.. a regulagem do caster ficou em 7º 30minutos.. não passei ainda na máquina para ver quanto deu.. mais ta uma delicia de dirigir..
Abraços,
MAGAO
Foi o que o ROGERIO havia falado comigo , que se o CÁSTER ficar mais positivo do que o recomndado que é de 4º não terá problema de GUIAR RUIM , o que pode acontecer é de ficar um pouco mais pesada , logo SE O SEU ESTA BOM DE GUIAR , BELEZA .
Mas ainda continuo achando que depois que vc fizer trilhas , vc vai querer mudar estas molas por molas com fio de 18mm .