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Molas pro engesa F1. Já sei... Já Sei..

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  • 17/07/2012, 21:06
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Me tirem uma dúvida..

    Quando eu regulei o caster do engesa.. eu regulei da forma que o Kim me mostrou.. com aquela ferramenta e o transferidor.. porém agora eu estou com um transferidor eletrônico bem mais preciso.. só que não tenho como por da forma que o Kim colocou..

    Logo li em algum lugar que o Dr. Guilherme disse que era so por na parte reta do munhão em cima.. e ver o angulo.. só que me bateu a dúvida..

    Quando faço da forma do Kim tem que marcar 7º e 30minutos.. que na máquina de alinhamento dá 5º e 30 minutos.. mais medindo dessa forma do Dr. Guilherme tem que dá 7 ou 5 ? =)

    Só falta isso pra o engesa andar kkk

    Abraços,

    Magão, quando se faz a medição do caster a convergencia deve estar alinhada para ter uma maior precisão. Outro detalhe, quando for medir o caster para fazer ajuste o veiculo tem que estar nivelado tambem.
  • 17/07/2012, 21:25
    lmaimone
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Me tirem uma dúvida..

    Quando eu regulei o caster do engesa.. eu regulei da forma que o Kim me mostrou.. com aquela ferramenta e o transferidor.. porém agora eu estou com um transferidor eletrônico bem mais preciso.. só que não tenho como por da forma que o Kim colocou..

    Logo li em algum lugar que o Dr. Guilherme disse que era so por na parte reta do munhão em cima.. e ver o angulo.. só que me bateu a dúvida..

    Quando faço da forma do Kim tem que marcar 7º e 30minutos.. que na máquina de alinhamento dá 5º e 30 minutos.. mais medindo dessa forma do Dr. Guilherme tem que dá 7 ou 5 ? =)

    Só falta isso pra o engesa andar kkk

    Abraços,

    Se só faltasse isso para o meu andar e colocaria 6 e sairia feliz. :euforico:
  • 17/07/2012, 21:53
    MaGao
    Danilo,

    Então estou antenado nisso =)

    Leonardo,

    kkkkkkkkk mais também vc quer um carro de arrancada no jipe kkkkkk


    Abraços,
  • 17/07/2012, 22:42
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Me tirem uma dúvida..

    Quando eu regulei o caster do engesa.. eu regulei da forma que o Kim me mostrou.. com aquela ferramenta e o transferidor.. porém agora eu estou com um transferidor eletrônico bem mais preciso.. só que não tenho como por da forma que o Kim colocou..

    Logo li em algum lugar que o Dr. Guilherme disse que era so por na parte reta do munhão em cima.. e ver o angulo.. só que me bateu a dúvida..

    Quando faço da forma do Kim tem que marcar 7º e 30minutos.. que na máquina de alinhamento dá 5º e 30 minutos.. mais medindo dessa forma do Dr. Guilherme tem que dá 7 ou 5 ? =)

    Só falta isso pra o engesa andar kkk

    Abraços,



    MAGAO

    O CÁSTER é o ângulo do pino mestre em relação a horizontal , se medir como o KIM mediu , como eu medí e vc com o aparelho eletrônico ou digital , TEM QUE TER A MESMA MEDIDA , pois a inclinação é a mesma seja com que aparelho for .

    No manual manda colocar 4º e o ROGERIO inicialmente colocou em 6º e não ficou bom daí pedí para ele colocar em 4º e continuou ruim , daí ele descobriu o pulo do gato e ficou bom .

    Mas se o seu esta em 7º e 30 minutos e estava bom de guiar , mantem assim mesmo e para medir eu usei o Goniômetro em cima da parte plana em cima do munhão , que esta parte É EXATAMENTE PERPENDICULAR AO EIXO DO PINO MESTRE , logo : ângulo é ângulo medido em qualquer aparelho que possa medí-lo e UM MESMO ÂNGULO NÃO PODE TER MEDIDAS DIFERENTES FEITAS POR APARELHOS DIFERENTES .

    ABRAÇO
  • 17/07/2012, 23:05
    MaGao
    Guilherme,

    Quando corrigimos o caster no metodo do Kim, na maquina de alinhamento dá 5º e 30minutos.. mais no transferidor colocamos 7º e 30 minutos.. niguem sabe responder pq mais é assim.. creio que pela altura do transferidor para o centro do eixo.
    Por isso perguntei em cima do munhão sacou?

    Abraços,

    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAGAO

    O CÁSTER é o ângulo do pino mestre em relação a horizontal , se medir como o KIM mediu , como eu medí e vc com o aparelho eletrônico ou digital , TEM QUE TER A MESMA MEDIDA , pois a inclinação é a mesma seja com que aparelho for .

    No manual manda colocar 4º e o ROGERIO inicialmente colocou em 6º e não ficou bom daí pedí para ele colocar em 4º e continuou ruim , daí ele descobriu o pulo do gato e ficou bom .

    Mas se o seu esta em 7º e 30 minutos e estava bom de guiar , mantem assim mesmo e para medir eu usei o Goniômetro em cima da parte plana em cima do munhão , que esta parte É EXATAMENTE PERPENDICULAR AO EIXO DO PINO MESTRE , logo : ângulo é ângulo medido em qualquer aparelho que possa medí-lo e UM MESMO ÂNGULO NÃO PODE TER MEDIDAS DIFERENTES FEITAS POR APARELHOS DIFERENTES .

    ABRAÇO

  • 17/07/2012, 23:06
    MaGao
    Guilherme,

    O seu ficou com quanto em cima do munhão para ficar bom?

    Abraços,
  • 18/07/2012, 00:15
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

    O seu ficou com quanto em cima do munhão para ficar bom?

    Abraços,



    MAGAO


    Entendí o que vc falou , mas não impoorta a distancia que vc mede o ângulo , ele é fixo e se vc medir próximo do eixo ( vértice ) ou distante dele o ângulo SEMPRE SERÁ O MESMO , a abertura será maior vc medindo mais distante , MAS O ÂNGULO SERÁ O MESMO .

    Como falei no meu estava inicialmente qdo elevei a suspensão em + 2º e 30 minutos e o guiar era horrível e depois da correção ficou em 6º e o guiar continuou horrível , daí pedí ao ROGEIRO para colocar em 4º que é o que manda no manual e segundo o ROGEIRO , continuou horrível o guiar com os 4º , daí ele descobriu que o TERMINAL DA DIREÇÃO do trator MASSEY FERGUSSON que ele colocou estava pesado demais ( duro demais ) , ele amoleceu girando ele no torno e ESTA 100% A MANEIRA DE GUIAR , a direção esta voltando sozinha qdo curvo e na estrada esta show de bola igual a um automóvel , logo O CÁSTER DO MEU ENGESA ESTA EM + 4º .

    Se o seu esta em 7º e 30 minutos e o guiar esta ruim , sugiro a vc colocar ele em +4º , MEDIDO EM CIMA DO MUNHÃO COM O GONIÔMETRO , que é muito simples de fazer esta conferencia .

    ABRAÇÃO
  • 02/08/2012, 11:29
    MaGao
    Senhores,

    Carro montado e testado.. tudo nos conformes..

    Agora em relação as molas!

    F4000 ficaram um pouco duras.. no asfalto ficou boa.. mais nos buracos o carro tende a pular a frente.. vou fazer uma trilha amanhã e posto novamente.. mais acho que com fio 18mm será o ideal.

    Abraços,
  • 03/08/2012, 19:45
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

    Carro montado e testado.. tudo nos conformes..

    Agora em relação as molas!

    F4000 ficaram um pouco duras.. no asfalto ficou boa.. mais nos buracos o carro tende a pular a frente.. vou fazer uma trilha amanhã e posto novamente.. mais acho que com fio 18mm será o ideal.

    Abraços,



    MAGÃOZINHO


    HAHAHAHAHAHAHA , esta chegando onde havia falado , mas vamos aguardar o amanhã o depois de amanhã , vc deve usar umas 2 semans para vc fazer tudo o que fazia antes para chagar a conclusão final , andando pouco sem fazer de tudo que fazia pode tirar conclusões precipitadas .

    ABRAÇÃO e bom fim de semana e com bastante testes das molas .
  • 03/08/2012, 19:50
    MaGao
    Guilherme,

    Andei bastante nele hj.. cara na estrada ta um deliciaa!!!! na cidade também.. não ta molenga e nem duro ao extremo.. agora em buracos ele está duro..

    Acho que a configuração ideal é molas de 18mm + AMortecedores Rancho com regulagem..

    Ta muito firme e muito bom pegar estrada com ele.. muito mais muito bom mesmo.. a regulagem do caster ficou em 7º 30minutos.. não passei ainda na máquina para ver quanto deu.. mais ta uma delicia de dirigir..

    Abraços,
  • 04/08/2012, 10:42
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Guilherme,

    Andei bastante nele hj.. cara na estrada ta um deliciaa!!!! na cidade também.. não ta molenga e nem duro ao extremo.. agora em buracos ele está duro..

    Acho que a configuração ideal é molas de 18mm + AMortecedores Rancho com regulagem..

    Ta muito firme e muito bom pegar estrada com ele.. muito mais muito bom mesmo.. a regulagem do caster ficou em 7º 30minutos.. não passei ainda na máquina para ver quanto deu.. mais ta uma delicia de dirigir..

    Abraços,

    MAGAO

    Foi o que o ROGERIO havia falado comigo , que se o CÁSTER ficar mais positivo do que o recomndado que é de 4º não terá problema de GUIAR RUIM , o que pode acontecer é de ficar um pouco mais pesada , logo SE O SEU ESTA BOM DE GUIAR , BELEZA .

    Mas ainda continuo achando que depois que vc fizer trilhas , vc vai querer mudar estas molas por molas com fio de 18mm .
  • 04/08/2012, 16:39
    MaGao
    Também acho! kkkkk mais por enquanto ta dando pra andar..

    Abraços,

    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAGAO

    Foi o que o ROGERIO havia falado comigo , que se o CÁSTER ficar mais positivo do que o recomndado que é de 4º não terá problema de GUIAR RUIM , o que pode acontecer é de ficar um pouco mais pesada , logo SE O SEU ESTA BOM DE GUIAR , BELEZA .

    Mas ainda continuo achando que depois que vc fizer trilhas , vc vai querer mudar estas molas por molas com fio de 18mm .

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