Powered by vBulletin

Molas pro engesa F1. Já sei... Já Sei..

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2012, 19:17
    Vicente Guimaraes
    Esse papo de molas me deixou preocupado, acho que o Hulk pode chegar aos 2.800kg + ou - com o motorzinho Q20B (pesado pra c...) , todo com chapa de aço e capota de aço (lembrando que ele tem 100cm a mais de chassis)...

Atualmente vou usar as molas especiais da Rota 4x4 (fio 15,8 segundo consta) com 46cm de altura. Na traseira vou testar com as molas cedidas pelo Guilherme (acho que são as especiais para traseira com 49cm originais e fio 15,8)..

Começo a imaginar se na próxima troca o ideal seria partir para o fio de 17 com 11 elos sendo 46cm na dianteira e 49cm na traseira... o que acham?
  • 12/05/2012, 21:20
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Esse papo de molas me deixou preocupado, acho que o Hulk pode chegar aos 2.800kg + ou - com o motorzinho Q20B (pesado pra c...) , todo com chapa de aço e capota de aço (lembrando que ele tem 100cm a mais de chassis)...

Atualmente vou usar as molas especiais da Rota 4x4 (fio 15,8 segundo consta) com 46cm de altura. Na traseira vou testar com as molas cedidas pelo Guilherme (acho que são as especiais para traseira com 49cm originais e fio 15,8)..

Começo a imaginar se na próxima troca o ideal seria partir para o fio de 17 com 11 elos sendo 46cm na dianteira e 49cm na traseira... o que acham?

Vicente,

Pelos relatos da galera, sinto que logo logo você precisará de molas mais "duras" para o Hulk.

[]s
  • 13/05/2012, 13:26
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post

VICENTE

Já estou vendo que já esta começando a ficar esperto com as medidas . É por aí mesmo .
  • 14/05/2012, 10:10
    alissonalexis
    Estou meio na contramão de vocês, pois tenho um engesa fase 2 original e gostaria de saber quais as especificações das molas dianteiras e traseiras originais. E qual seria a mola substituta ideal para uma engesa original com motor 4cc a /álcool.
  • 14/05/2012, 11:25
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por alissonalexis Ver Post
    Estou meio na contramão de vocês, pois tenho um engesa fase 2 original e gostaria de saber quais as especificações das molas dianteiras e traseiras originais. E qual seria a mola substituta ideal para uma engesa original com motor 4cc a /álcool.

Eu acho que vc poderia comprar as molas originas na ROta 4x4 , eles vendem as molas com o tamanho original
  • 14/05/2012, 12:16
    guilhermeabreu
    Citação:

ALISSONALEXIS

Embora seu ENGESA seja original com motor opala 4cc , SUGIRO A VC TROCAR SÓ AS MOLAS DIANTEIRAS POR MOLAS COM ESPESSURA DE FIO DE 16mm .

Assim vc manterá o conforto da maciez sem ficar duro demais , mais estável em curvas , não vai bater elo no elo em depressões ou lombadas , trocar os amortecedores pelos amortecedores do caminhãoMB 1113 , daí vc ficará ele mais firme sem ficar duro e vai te passar mais segurança ao andar com ele , e a um custo bem baixo fazendo estas modificações .
  • 14/05/2012, 17:23
    alissonalexis
    Pude ver em alguns tópicos que falam em molas da pampa traçada, alguém já fez o teste para ver se funciona mesmo?
  • 16/05/2012, 11:15
    guilhermeabreu
    Citação:

Pude ver em alguns tópicos que falam em molas da pampa traçada, alguém já fez o teste para ver se funciona mesmo?

O KIM já usou e gostou , mas vc esta procurando as coisas mais difíceis de achar , e já tem molas próprias e ideais para o ENGESA por aí a fora .
  • 16/05/2012, 15:53
    Kim
    Citação:

Opa caro alissonalexis!

As molas da Pampa 1.8 com ar, são excelentes, para os seguintes motores
    4cil opala
    6 cil opala mais sem guincho
    4cil MWM sprinter, sem guincho.

Mais que isso, dá batente de elo.

Abraços.

Kim.
  • 17/05/2012, 18:26
    MaGao
    Senhores,

A demora está grande.. mais ta trabalhoso o lance de trocar a tubuleira! acho que exagerei no reforço kkkk

Abraços,
  • 19/05/2012, 18:56
    MaGao
    Senhores,

Estava pensando aqui.. molas do marruá militar ? não seria ideal?

Abraços,
  • 19/05/2012, 20:26
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

Estava pensando aqui.. molas do marruá militar ? não seria ideal?

Abraços,

MAGAO

As molas do MARRUÁ MILITAR deve ser para jipe de criança , comparando com o que vc faz com seu ENGESA e com o que o MARRUÁ MILITAR foi projetado para fazer .

Molas para ENGESA tem que serem projetadas não por ENGENHEIROS e sim por ENGESEIROS , os nomes são parecidos , mas o resultado final é bem diferente .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:57.