HAHAHA excelente frase !!!
Versão Imprimível
Senhores,
Fui na oficina.. e corri atras das molas de f1000.. só encontrei molas de f1000 92 a 93 cab simples.. porém elas tem 8 elos.. fechado em cima e baixo.. com 19mm de espessura..
Amigo meu tem no troller uma com 17,6mm de espessura e me propôs trocar..
Porem a mola tem 8 elos.. e é quase a metade da minha .. fiquei cismado e não troquei..
Coloquei uma mola de F4000 com 20mm de espessura.. com 11 Elos quase do tamanho da minha.. coloquei de forma provisória levantei o eixo no macaco levantando o carro.. e vualá.. ficou na altura correta..
Mandei o meca por elas mesmo.. corrigir caster e soldar tudo..
Agora me digam.. a mola da f1000 tem quantos elos ? é fechada em cima e embaixo?
Abraços,
MAGAO
SINTO MUITO EM TE DIZER QUE SEU ENGESA FICARÁ IRRECONHECÍVEL , APOSTO COM VC O QUE QUISER QUE VC NÃO FICA COM ESTAS MOLAS DE 20MM DE ESPESSURA DE FIO NEM UMA SEMANA , SEU CALANGO VAI FICAR UM VERDADEIRO PAU DE ARARA , vai parecer que não tem suspensão , OLHA EU AÍ DE TEIMOSO DE NOVO .
Acho que estas de 20mm eram as mesmas que estavam no Hulk, tava um pedra...
Guilherme,
Certo.. só que não tenho molas da altura correta.. só tenho molas menores.. estou precisando URGENTE do carro..
As molas de F1000 são 8 elos.. bem menor.. quase metade das que eu usava.. mesmo que desçam pouco.. não vai descer a metade..
Estou precisando com urgência do carro.. infelizmente vai ser montadas nessas.. depois eu troco...
Abraços,
MAGAOZINHO
Tem que comprimento estas molas do F-4000 que vc colocou e ficou na altura que vc quer ??????
Lembrando que sendo as molas do F-4000 com fio de 20mm estas molas arreiam menos do que outras com fio de 17mm , logo se vc optar por mandar fazer com fio de 17mm , vc terá que mandar fazer um pouco maior do que estas do F-4000 .
Só pra lembrar , MOLAS vc retira uma e coloca outra em 30 minutos , a SRC MOLAS fabrica sob encomenda com as medidas que vc precisa e fica por R$300,00 o par fora o frete , SUGIRO em vc fazer com elos com o fio de no máximo 17mm de espessura , fiz assim no meu e estou super satisfeito ( fio de 16mm com MWM 2.8 ) , fiz tb agora pra minha SW4 e ficou show tb , ótimo custo/benefício , como vc esta precisando do carro URGENTE , anda com este tijolo ( molas do F-4000 ) que vc já tem e manda fazer as com as medidas que vc quer com fio de 17mm e qdo chegarem as novas , é só 30 minutos pra trocar e não fica tão caro assim .
Guilherme,
Elas são 02 elos mais baixos que as molas especiais da rota..
as da rota são 1x e 1/5 as da F1000..
Vamos ver o que vai dar..
Abraços,
Guilherme,
Não sei.. não tinha trena pra medir. mais pelo olhometro cerca de 40cm
as da F1000 94 - 98 = 17,7mm fio com 9 elos e 42mm..
Abraços,
Senhores,
Segue as fotos que tirei ontem.. instalação do eixo e as molas..
Usando molas de F4000 20mm de fio..
Altura ficou excelente.. e quando balanço o carro.. ele desce e sobe com as mãos.. acho que vai ficar bom heim?
Abraços,
Anexo 358391Anexo 358392Anexo 358393Anexo 358394Anexo 358395Anexo 358396Anexo 358397Anexo 358398
Magao, parabéns pela empreitada parece que vai ficar muito bom!
Não troque sua experiência com a de ninguém pois sua viatura é diferente das outras que usam motor mais leve e pneu menor e isso muda completamente todo resultado no comportameto do conjunto, nesses casos tudo tem que ser empírico e não dá pra saber qual será o resultado com molas A,B OU C.Depois rodar e avaliar bem, diga qual foi o resultado.
abraço
Senhores,
Me tirem uma dúvida..
Quando eu regulei o caster do engesa.. eu regulei da forma que o Kim me mostrou.. com aquela ferramenta e o transferidor.. porém agora eu estou com um transferidor eletrônico bem mais preciso.. só que não tenho como por da forma que o Kim colocou..
Logo li em algum lugar que o Dr. Guilherme disse que era so por na parte reta do munhão em cima.. e ver o angulo.. só que me bateu a dúvida..
Quando faço da forma do Kim tem que marcar 7º e 30minutos.. que na máquina de alinhamento dá 5º e 30 minutos.. mais medindo dessa forma do Dr. Guilherme tem que dá 7 ou 5 ? =)
Só falta isso pra o engesa andar kkk
Abraços,