Powered by vBulletin

Molas pro engesa F1. Já sei... Já Sei..

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2012, 21:25
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Molas para ENGESA tem que serem projetadas não por ENGENHEIROS e sim por ENGESEIROS , os nomes são parecidos , mas o resultado final é bem diferente .

HAHAHA excelente frase !!!
  • 05/07/2012, 20:23
    MaGao
    Senhores,

Fui na oficina.. e corri atras das molas de f1000.. só encontrei molas de f1000 92 a 93 cab simples.. porém elas tem 8 elos.. fechado em cima e baixo.. com 19mm de espessura..
    Amigo meu tem no troller uma com 17,6mm de espessura e me propôs trocar..

Porem a mola tem 8 elos.. e é quase a metade da minha .. fiquei cismado e não troquei..

Coloquei uma mola de F4000 com 20mm de espessura.. com 11 Elos quase do tamanho da minha.. coloquei de forma provisória levantei o eixo no macaco levantando o carro.. e vualá.. ficou na altura correta..
    Mandei o meca por elas mesmo.. corrigir caster e soldar tudo..

Agora me digam.. a mola da f1000 tem quantos elos ? é fechada em cima e embaixo?

Abraços,
  • 06/07/2012, 14:11
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Senhores,

Fui na oficina.. e corri atras das molas de f1000.. só encontrei molas de f1000 92 a 93 cab simples.. porém elas tem 8 elos.. fechado em cima e baixo.. com 19mm de espessura..
    Amigo meu tem no troller uma com 17,6mm de espessura e me propôs trocar..

Porem a mola tem 8 elos.. e é quase a metade da minha .. fiquei cismado e não troquei..

Coloquei uma mola de F4000 com 20mm de espessura.. com 11 Elos quase do tamanho da minha.. coloquei de forma provisória levantei o eixo no macaco levantando o carro.. e vualá.. ficou na altura correta..
    Mandei o meca por elas mesmo.. corrigir caster e soldar tudo..

Agora me digam.. a mola da f1000 tem quantos elos ? é fechada em cima e embaixo?

Abraços,

MAGAO

SINTO MUITO EM TE DIZER QUE SEU ENGESA FICARÁ IRRECONHECÍVEL , APOSTO COM VC O QUE QUISER QUE VC NÃO FICA COM ESTAS MOLAS DE 20MM DE ESPESSURA DE FIO NEM UMA SEMANA , SEU CALANGO VAI FICAR UM VERDADEIRO PAU DE ARARA , vai parecer que não tem suspensão , OLHA EU AÍ DE TEIMOSO DE NOVO .
  • 06/07/2012, 15:08
    Vicente Guimaraes
    Acho que estas de 20mm eram as mesmas que estavam no Hulk, tava um pedra...
  • 06/07/2012, 18:10
    MaGao
    Guilherme,

Certo.. só que não tenho molas da altura correta.. só tenho molas menores.. estou precisando URGENTE do carro..

As molas de F1000 são 8 elos.. bem menor.. quase metade das que eu usava.. mesmo que desçam pouco.. não vai descer a metade..

Estou precisando com urgência do carro.. infelizmente vai ser montadas nessas.. depois eu troco...

Abraços,
  • 06/07/2012, 18:55
    guilhermeabreu
    Citação:

Guilherme,

Certo.. só que não tenho molas da altura correta.. só tenho molas menores.. estou precisando URGENTE do carro..

As molas de F1000 são 8 elos.. bem menor.. quase metade das que eu usava.. mesmo que desçam pouco.. não vai descer a metade..

Estou precisando com urgência do carro.. infelizmente vai ser montadas nessas.. depois eu troco...

Abraços,

MAGAOZINHO

Tem que comprimento estas molas do F-4000 que vc colocou e ficou na altura que vc quer ??????

Lembrando que sendo as molas do F-4000 com fio de 20mm estas molas arreiam menos do que outras com fio de 17mm , logo se vc optar por mandar fazer com fio de 17mm , vc terá que mandar fazer um pouco maior do que estas do F-4000 .

Só pra lembrar , MOLAS vc retira uma e coloca outra em 30 minutos , a SRC MOLAS fabrica sob encomenda com as medidas que vc precisa e fica por R$300,00 o par fora o frete , SUGIRO em vc fazer com elos com o fio de no máximo 17mm de espessura , fiz assim no meu e estou super satisfeito ( fio de 16mm com MWM 2.8 ) , fiz tb agora pra minha SW4 e ficou show tb , ótimo custo/benefício , como vc esta precisando do carro URGENTE , anda com este tijolo ( molas do F-4000 ) que vc já tem e manda fazer as com as medidas que vc quer com fio de 17mm e qdo chegarem as novas , é só 30 minutos pra trocar e não fica tão caro assim .
  • 06/07/2012, 19:32
    MaGao
    Guilherme,

Elas são 02 elos mais baixos que as molas especiais da rota..
    as da rota são 1x e 1/5 as da F1000..

Vamos ver o que vai dar..

Abraços,
  • 06/07/2012, 20:01
    guilhermeabreu
    Citação:

Guilherme,

Elas são 02 elos mais baixos que as molas especiais da rota..
    as da rota são 1x e 1/5 as da F1000..

Vamos ver o que vai dar..

Abraços,

MAGAO

Traduz isto para centímetros , pois as molas especiais da ROTA tem com comprimentos de 39cm , 43cm e 49cm , e volto a perguntar : qtos centimetros tem esta mola do F-4000 ???? Fora do carro .

ABRAÇO
  • 07/07/2012, 20:03
    MaGao
    Guilherme,

Não sei.. não tinha trena pra medir. mais pelo olhometro cerca de 40cm

as da F1000 94 - 98 = 17,7mm fio com 9 elos e 42mm..

Abraços,
  • 11/07/2012, 07:57
    MaGao
    8 Anexo(s)
    Senhores,

Segue as fotos que tirei ontem.. instalação do eixo e as molas..

Usando molas de F4000 20mm de fio..
    Altura ficou excelente.. e quando balanço o carro.. ele desce e sobe com as mãos.. acho que vai ficar bom heim?

Abraços,

Anexo 358391Anexo 358392Anexo 358393Anexo 358394Anexo 358395Anexo 358396Anexo 358397Anexo 358398
  • 11/07/2012, 08:23
    RogérioNunes
    Magao, parabéns pela empreitada parece que vai ficar muito bom!
    Não troque sua experiência com a de ninguém pois sua viatura é diferente das outras que usam motor mais leve e pneu menor e isso muda completamente todo resultado no comportameto do conjunto, nesses casos tudo tem que ser empírico e não dá pra saber qual será o resultado com molas A,B OU C.Depois rodar e avaliar bem, diga qual foi o resultado.

abraço
  • 17/07/2012, 20:48
    MaGao
    Senhores,

Me tirem uma dúvida..

Quando eu regulei o caster do engesa.. eu regulei da forma que o Kim me mostrou.. com aquela ferramenta e o transferidor.. porém agora eu estou com um transferidor eletrônico bem mais preciso.. só que não tenho como por da forma que o Kim colocou..

Logo li em algum lugar que o Dr. Guilherme disse que era so por na parte reta do munhão em cima.. e ver o angulo.. só que me bateu a dúvida..

Quando faço da forma do Kim tem que marcar 7º e 30minutos.. que na máquina de alinhamento dá 5º e 30 minutos.. mais medindo dessa forma do Dr. Guilherme tem que dá 7 ou 5 ? =)

Só falta isso pra o engesa andar kkk

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:49.