É difícil mesmo tombar um carro que pára quando levanta UM SÓ pneu do chão................ :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por escoria
Abraços,
Versão Imprimível
É difícil mesmo tombar um carro que pára quando levanta UM SÓ pneu do chão................ :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por escoria
Abraços,
nao deve ser medo não, eles só não querem sujar o jipe. :palmas:
Citação:
Postado originalmente por billj
mimimimimimimi
Evolução.... pra mim vc e o Marcel tão amarelando mesmo de andar na lama :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O palhacinho, vai cuidar do regulamento vai??? Afinal é só pra isso que vc serve, não tem jipe mesmo. :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
falando sério.
Creio que em uma prova como essa é imortante haver trechos bem diversos. Subidas/descidas, inclinações laterais, e tambem um pouco de lama. Assim o vencedor tende a ser o que tenha um bom e equilibrado conjunto.
Bill,Citação:
Postado originalmente por billj
Ele não consegue levantar nenhum dos pneus do chao, pois tem muito chumbo de balanceamento nas rodas
:D :D :D :concordo:
[]'s
Ricardo,Citação:
Postado originalmente por Ricardo Cubas
Numa prova como essa é importante ter obstaculos com bastante tração, por isso a escolha por pedras.
Em locais de muita tração podemos fazer coisas impressionantes enquanto que a lama nivela por baixo.
Abraços,
Exatamente isso Sandro. Assim um pouco de lama é tambem interessante, justamente por causa do nivelamento. Dá chances aos jipes menos preparados tambem. Da mesma maneira que jipes com altos e com grande curso de suspenssão podem ter dificuldades em inclinações laterais.Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
Ricardo,
A experiência nos mostra que as seções com lama são as menos interessantes, em Santo Andre no I Trial da UBROC a lama era tanta por causa das chuvas que ninguem conseguia subir em nada e em BH no ultimo ET a seção de lama foi facil demais e sem a menor graça. Por isso preferimos as pedras.
No II Trial da UBROC e no ultimo ET tivemos seções fantasticas, muita tração e obstaculos quase impossiveis fizeram a alegria da galera. Em Rio das Flores tambem tivemos uma otima pista e a lama foi apenas coadjuvante na seção dos troncos.
Pensem nisso na hora de fazer a pista.
Abraços,
Uma das melhores pistas que achei foi a de Rio das Flores. E não deve ter sido muito caro, mas deve ter tido bastante trabalho com retro escavadeira.
A lama é boa como o sandro falou; quando se tem que passar pelos troncos.
Uma coisa importante é pensar cada obstaculo para dificultar um tamanho de entre eixos.
Assim o ideal de uma prova de troncos e ter troncos espaçados de 80 a 110 polegadas de distancia entre eles, e num dois a mesma distancia.
Fico achando que o ideal é o primeiro é ultimo tronco serem perpendiculares a passagem e os outros colocados meio na diagonal.
Isso feito num grande buraco como em Rio das Flores fica bem interesante, principalmente com os degrais animais de entrada e saida que eles fizeram.
A caixa de ovos lá estava legal com o corte no meio... fora a profundida animal dos buracos...
Um ou dois carros velhos (sem vidros) para serem escalados é uma boa e chama muito a atenção.
Pois é, Wallace
Vc descreveu uma das seções de Joinville. Estragou a surpresa!!!! :lol: :lol:
Tive um trabalho danado para descobrir os entre-eixos dos carros e vc entrega tudo :parede:
E vai ter uma seção chamada Kalango, aliás.... Gabiru. Só pra testar a suspensão dianteira destes répteis!!!! :dance: :dance:
Ou seja, as seções serão construídas baseadas nas características dos carros. A do Bill vai ser a mais fácil de fazer!!! hihihihiiihi A menos que ele venha de CR. :dance:
Abraços
Théo
Sandro , minha experiencia em trial é ZERO. O que sei vem das trilhas da minha região. Sou obrigado a aceitar o que vcs colocaram visto que já passaram por inumeros trials. Mas um pouquinho de lama só para sujar o jipe tambem não vai fazer mal , né.
de qualquer forma eu não estou envolvido com a construçao da pista. Só estou dando meus pitacos.