Após rodar 36.000 km no meu Jimny 4 SPORT (Tiriça=amarelão), em agosto, troquei por um Troller 16/16 (já devidamente batizado de Calango=verdão).
O Jimny só me deu alegrias em tudo que fiz (trilhas leves, médias, provas da Suzuki e viagens, sendo a maior delas para Argentina, Chile e Peru rodando um total de 11.000 km). Queria até ter ficado com ele, estava muito bem cuidado; todos meus carros primo pela manutenção preventiva, mas o custo para manter os dois ficaria puxado.
O Jimny estava me cansando em viagens mais longas, as mesmas ficavam tensas nas ultrapassagens, e como gosto de viagens longas, pensei em um pouco mais potência.
E como dizia minha esposa: "se vc não comprar o Troller, vc não desencana".
Então comprei, e estou muito feliz com o mesmo para minha proposta de uso, tenho usado mais em viagens e pouco na cidade, não dependo de carro, o trabalho é perto de casa, mas também dá para usá-lo na cidade numa boa, sem dúvida que o Jimny é muito mais ágil no transito travado etc, etc, etc, mas o prazer de dirigir o novo Troller, só quem gosta de Jipe, e tem, sabe como é bom estar no comando do bruto.
As opiniões postadas aqui estão muito lúcidas, cada um com seu ponto de vista, tomando por base as necessidades pessoais e conhecimentos técnicos.
Hoje o 4x4 que me atende, é o Troller, e estou feliz com minha aquisição, amanhã, se minhas necessidades forem outras; volto para o Jimny sem nenhum problema, pois sei que é um excelente 4x4.
Mas o tesão que é viajar no Novo Troller... é bão dimais...
Acho muito importante os debates aqui do fórum para sedimentarmos nossas escolhas, pena que muitas pessoas estão migrando para o W.app, onde as opiniões são muito superficiais e se perdem com o tempo.
Em 19/07, antes de fechar negócio, pedi para me adicionarem no grupo do W.app do Troller Novo para ver mais opiniões sobre a viatura. Os proprietários estão se fechando em grupos, uma pena, até hoje não me adicionaram, creio que por não haver mudado minha assinatura, deve rolar um certo preconceito com donos de outras viaturas, será?! Mas tudo bem a vida segue.
Acompanho aqui no fórum, também, o tópico: “Pajero full – comentário gerais”, temos uma em casa, excelente tópico como este daqui. Parabéns a todos pelas opiniões.
A melhor viatura é aquela que atende suas necessidades, desejos e expectativas.
Abraços!