x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 205

Parafuso é rosca padrão, sempre.
    Pode existir uma porrada de padrão, mas é.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Fui numa loja que só vendia camionetes à diesel procurando por uma Land Rover, o cara perguntou se era para mim mesmo, se eu já havia dirigido e me levou até ela, como eu tenho 1.95m e 116kg (bem distribuídos!) eu não conseguia nem fechar a porta, só se abrisse a janela... o dono da loja disse que o antigo dono dela era um senhor que tinha vendida ela porque estava com problemas na bacia por causa da posição dos pedais... veja só!!

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    problemas na bacia por causa da posição dos pedais...
    Certamente o cara estava com problemas na bacia por sedentariasmo, por idade, por má postura fora do carro, sei lá...A menos que ele utilizasse o Land como caminhoneiro, viajando todo dia pelo Brasil

1,95m no Land realmente é complicado. Já falei várias vezes. Land não é para qualquer um (sem pejoração). É uma viatura com personalidade que vai fazer você se adaptar à ela e não o contrário. Ou é amor à primeira dirigida ou desista

Abraço,
    Jimny 4All

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Mas tem sentido, devido a posição dos pedais você acaba por não distribuir o peso igualmente, sentando um pouco de lado... É porque agora somos novos (falo por mim ), mas quando ficarmos mais velhos, sentar de lado já não dá mais...

Mas realmente a Land é muito bonita...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Voces são uns velhos chatos, são mesmo jipeiros?

Eu ando de Land 110 todo dia, viajo puxando carreta, é meu unico carro para uso em ruas e estradas e sobrevivo muito bem a isso.
    E obvio que uma Dodge Ram 2500 4x4 seria melhor mas duvido que ela sobreviva imaculada as trilhas que faço com a 110. No minimo ficaria sem para choque traseiro.
    Quando comprei a 110 levei em consideração que precisava que um unico veiculo me levasse ao trabalho e ao cinema, rebocasse a carreta com 2100 kg em cima e fizesse trilhas leves e medias. Alguem conhece outra opção que não uma 110?

Abraços,
    Para quem não viu... http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=34851

Deixam aquelas reportagens da 4x4&Cia no chinelo, não...

[]´s indignados com a 4x4&Cia

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por _portela
    problemas na bacia por causa da posição dos pedais...
    Certamente o cara estava com problemas na bacia por sedentariasmo, por idade, por má postura fora do carro, sei lá...A menos que ele utilizasse o Land como caminhoneiro, viajando todo dia pelo Brasil

1,95m no Land realmente é complicado. Já falei várias vezes. Land não é para qualquer um (sem pejoração). É uma viatura com personalidade que vai fazer você se adaptar à ela e não o contrário. Ou é amor à primeira dirigida ou desista

Abraço,
    Concordo plenamente com vc.Tive Land e nunca senti nada disso.Land não é pra quem pensa q é jipeiro.Esses devem comprar outro veículo.

[]'

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Engraçado que esses jipeiros da Land preferem Ar Condicionado, vidro elétrico, tavas, console central, rodas de liga, insufilm e uma pancada de outras frescurites do que de dirigir em uma posição agradável. Enquanto a Land Rover não rever a ergonomia dos Defenders vendidos fora da Inglaterra (os ingleses por ter a direção na direita são bem mais confirtáveis) eles não vão ter o melhor 4x4 no mercado, muito menos pelo preço que pedem. Esse raciocínio de que conforto não é importante pode funcionar com jipeiros de fim de semana que só fazem trilhas perto de casa e na segunda pegam o 4x2 pra ir pro trabalho. Agora quero ver encarar São Paulo - Palmas, 25 horas direto em um banco ruim e uma posição incômoda, ou uma sexta feira de feriado na marginal em Sampa. Nas viagens que eu faço e no meu dia a dia conforto é uma questão de segurança e não opcional.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    [Nas viagens que eu faço conforto é uma questão de segurança e não opcional.[/quote]

Por razones de segurança para quem trafega muito por estradas, trilhas, cidade deveríamos pensar sempre em Land por ter eixo flutuante, freio a disco nas quatro rodas, sistema de suspensão com molas helicoidais, ar condicionado(conforto), vidros elêtricos(conforto). Os bancos origináis da Land são máis confortáveis que os origináis da Band, e a posição de dirigir e ruim na Land só para quem quer que seja assim.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    A minha Band tb tem eixo flutuante. E na estrada a suspensão de feixes da Band é bem mais segura e estavel que a Helicoidal do Defender (que por isso é muito melhor que a Band na trilha). Ar Condicionado e Vidros não são itens de segurança, muito pelo contrário, são elementos a mais que podem dar problema nas horas e lugares errados.

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu devo ser completamente louco

Moro em um município que fica a 200km do lugar onde trabalho. Faço este trajeto, pelo menos, 2 vezes por semana, de Land (e 90tinha) com bancos originais e não me sinto cansado. E isto igualmente para viagens de dias...

A galera do www.africa-overland.net também deve ser louca

Somando a tudo o que o Hugo falou (que concordo em gênero, número e grau), ainda acho que o "defeito" que muitos dizem que se deve a "adaptação" do volante e demais instrumentos do lado esquerdo, fazendo com que todo o conjunto fique deslocado para a esquerda é um trunfo A MAIS não só em trilhas (dá para botar mais facilmente a cabeça para fora e ver melhor um dado obstáculo) como também em estradas (pois melhora a visibilidade em ultrapassagens).

Nando,

Na boa...Meu Defender e muitos outros tem o interior totalmente original, meus pneus são "canela fina", amortecedores e molas igualmente originais...Agora eu quero que você aponte quantas Bands ("de jipeiros") tem o interior com os bancos originais e quantas andam de canela fina E como o pessoal de Band mexe em suspensão, né?
    Agora, quem se preocupa com frescuras (só estou usando a suas palavras, pois, particularmente, acho que nem tudo que você citou é frescura...Vem andar no Rio sem ar-condicionado, por exemplo.)????

Como já disse aqui, até acho que a Band com pneusão e bancos de sei lá o quê fica mais confortável que o Land, mas comparando sob o mesmo parâmetro, ou seja, os dois originais...Não tem comparação.

O Land, mais uma vez, é aquilo, não dá para ficar ajeitando muito o banco, não dá para dirigí-lo como se dirige uma Hilux (tentando o mesmo estilo e a mesma posição). Land é como sapato...Calçou tá bom, beleza. Não tá experimenta outro

Grande abraço
    Jimny 4All

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E na estrada a suspensão de feixes da Band é bem mais segura e estavel que a Helicoidal do Defender
    Não sei mais de nada

Abraço 8)
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Então, original por original tb concordo que a Land sai na frente, mas por um preço muito maior que a Band... Se for contabilizar tudo que fiz nela não chega nem perto do valor de uma 130 (modelo equivalente a minha CD). E com as vantagens de ser mais confortavel, andar bem mais, ter uma manutenção bem mais simples e barata e de disponibilidade mais fácil. Acho que a Band só perde mesmo em trilhas pelo pouco curso da suspensão e na estética (acho a 130 linda, ainda mais com os calços e pneus 35!), e tb por não ter A/C de fábrica (duvidosamente uma vantagem).

Quanto a segurança da susp da band, é simples quanto mais dura e menos curso uma suspensão tem, menor a tendência de um rollover e maior a estabilidade no asfalto. Consigo andar a 140 km/h constante (ja cheguei a 160) com ela em estradas e ainda fazer curvas. A Def não chega nem perto disso.

Na verdade, a Defender la fora é mais ou menos o que a Band é aqui no Brasil, é um jipe de concepção super antiga que ainda está no mercado. La fora, o FJ40 (nossa band) foi substituida a anos, e hj em dia é essa coisa chama Land Cruiser Prado. Ja a Defender não, sempre foi mais ou menos isso, robusta, desconfortável e confiável. Aposto que se ainda houvesse FJ40s no mercado mundial (com penquenas modificações) como elas existem no Brasil, o Def teria um concorrente mundial a sua altura.

Ah, e o pessoal da Africa Overland, 90% dirige na DIREITA das defs.... 8) 8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem