Considere o seguinte:
O porjeto, com mais de uma década, previa troca de óleo de motor a cada 5Mkm, o que implica que o filtro utilizado, foi devidamente projetado para "segurar" particulados metálicos e outras sujeiras por um tempo pré-definido...
Utilizar um óleo bem melhor, não piora as condições de modo algum, desde que as trocas se mantenham como o previsto originalmente, ou seja, a cada 5Mkm...
Em minha pouco experiência, ouso sugerir que, como "dinheiro não admite desafôro", não faz sentido "jogá-lo pela janela", ou, em outras palavras, utilize um bom óleo mineral, troque-o à cada 5Mkm, juntamente com o seu correspondente filtro (considerando, que neste caso, o preço é ínfimo, e assegura uma maior eficiência, muito mais do que por conta de um óleo bem mais caro).
Considere, que com tal procedimento, o óleo, trocado com mais frequência do que seria com o uso de um Óleo "superior" (sintético), vai "carregar" os particulados para fora do motor com muito mais frequência, evitando que os mesmos, acumulados por mais tempo e em maior volume "esmerilhem" tudo por onde passem, por conta de atrito, ou seja, menor quantidade deles, menores possibilidades disso acontecer e seu motor durando mauito mais, com menores custos.
Abçs.
Inté!
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