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Convex Datacenter
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  • #265
    Usuário Avatar de rafafpg
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    Cool




    Marco-Maga / SUVPrata e Newton,

    Obrigado pelo retorno rápido de vocês. É sempre muito importante poder contar com o pessoal experiente no assunto.

    Marco, eu já havia visto recomendações do Daniel aqui mesmo no fórum, liguei para ele na sexta feira ( justamente para que eu pudesse levar o carro para ele dar uma olhada ), porém o Rogério ( acho que é irmão dele ) me informou que o mesmo estaria de férias nas próximas duas semanas, porém irei ver se consigo levar o GV para algum outro mecânico afim de esclarecer a dúvida da luz piscando ao engatar o 4x4.

    Respondendo a sua pergunta, o carro está pelo preço de R$ 29.000,00 )
    ele esta com 81.000 km no painel, aparentemente o mesmo corresponde com a KM ( está seladinho, sem batidas, retoques, 1 jogo de pneus que deve ter rodado no máximo uns 15.000km ).
    O couro do banco do motorista, não está "esfolado", característica que entrega carro muito usado, volante não está desgastado, pedais aparentam ter a km do painel. As caixas de rodas estão em excelente estado, ar gelando, motor aparentemente redondinho ) as marchas sendo trocadas no tempo certo, sem patinar e reduzindo no kickdown. Uma coisa que me chamou um pouco a atenção foi ao abrir a tampa de óleo do motor, deu para perceber que existia um pouco de borra, porém coisa pouca, e nada muito pastosa ( como um óleo que ficou em um ambiente seco por algum tempinho, mas nada de assustar. O cara me falou que o carro estava ficando constantemente parado nos últimos meses. Isso é uma característica normal ( criar um pouco de borra ) ? Fazendo aquele procedimento de escorrer todo o óleo com o produto indicado em oficina especializada, trocando o filtro e passando a usar óleo MINERAL de 5.000 em 5.000 km, é viável?
    Eu sou devoto de trocar o óleo + filtro sempre de 5 em 5, nunca tive problemas em meus carros agindo dessa forma.
    Posso ter problemas fazendo esse procedimento? ( sei que hoje é usado semi-sintético e trocado a cada 10.000km ). Mudar pode fazer mal para o motor ?


    Qual a opnião de vocês?

    Desde já obrigado !

    Rafael

  • #266
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    03/07/2007
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    rafafpg

    Faça como sempre fez, principalmente para este tipo de viatura.

    Considere o seguinte:

    O porjeto, com mais de uma década, previa troca de óleo de motor a cada 5Mkm, o que implica que o filtro utilizado, foi devidamente projetado para "segurar" particulados metálicos e outras sujeiras por um tempo pré-definido...

    Utilizar um óleo bem melhor, não piora as condições de modo algum, desde que as trocas se mantenham como o previsto originalmente, ou seja, a cada 5Mkm...

    Em minha pouco experiência, ouso sugerir que, como "dinheiro não admite desafôro", não faz sentido "jogá-lo pela janela", ou, em outras palavras, utilize um bom óleo mineral, troque-o à cada 5Mkm, juntamente com o seu correspondente filtro (considerando, que neste caso, o preço é ínfimo, e assegura uma maior eficiência, muito mais do que por conta de um óleo bem mais caro).

    Considere, que com tal procedimento, o óleo, trocado com mais frequência do que seria com o uso de um Óleo "superior" (sintético), vai "carregar" os particulados para fora do motor com muito mais frequência, evitando que os mesmos, acumulados por mais tempo e em maior volume "esmerilhem" tudo por onde passem, por conta de atrito, ou seja, menor quantidade deles, menores possibilidades disso acontecer e seu motor durando mauito mais, com menores custos.

    Abçs.

    Inté!
    .

  • #267
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Rafael, como disse o Schmtz, eu trocaria o óleo e filtro a cada 5000 km, usando um bom mineral.

    Quanto à borra, deve ter formado por trocar a cada 10.000 km. Tem que mostrar a um mecânico e ver a opinião dele.

    De resto esse carro é maravilhoso, tive um igualzinho antes de comprar o Tracker. Sinto muita falta do câmbio auto. Hoje meu ex-GV está com um primo, tem 160.000 km e está perfeito, tanto o câmbio quanto o motor. A única coisa que quebrou nesse tempo todo foi o sensor de rotação. Se o carro foi bem cuidado vai longe!

    Boa sorte!
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #268
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por rafafpg Ver Post
    Marco-Maga / SUVPrata e Newton,

    Obrigado pelo retorno rápido de vocês. É sempre muito importante poder contar com o pessoal experiente no assunto.

    Marco, eu já havia visto recomendações do Daniel aqui mesmo no fórum, liguei para ele na sexta feira ( justamente para que eu pudesse levar o carro para ele dar uma olhada ), porém o Rogério ( acho que é irmão dele ) me informou que o mesmo estaria de férias nas próximas duas semanas, porém irei ver se consigo levar o GV para algum outro mecânico afim de esclarecer a dúvida da luz piscando ao engatar o 4x4.

    Respondendo a sua pergunta, o carro está pelo preço de R$ 29.000,00 )
    ele esta com 81.000 km no painel, aparentemente o mesmo corresponde com a KM ( está seladinho, sem batidas, retoques, 1 jogo de pneus que deve ter rodado no máximo uns 15.000km ).
    O couro do banco do motorista, não está "esfolado", característica que entrega carro muito usado, volante não está desgastado, pedais aparentam ter a km do painel. As caixas de rodas estão em excelente estado, ar gelando, motor aparentemente redondinho ) as marchas sendo trocadas no tempo certo, sem patinar e reduzindo no kickdown. Uma coisa que me chamou um pouco a atenção foi ao abrir a tampa de óleo do motor, deu para perceber que existia um pouco de borra, porém coisa pouca, e nada muito pastosa ( como um óleo que ficou em um ambiente seco por algum tempinho, mas nada de assustar. O cara me falou que o carro estava ficando constantemente parado nos últimos meses. Isso é uma característica normal ( criar um pouco de borra ) ? Fazendo aquele procedimento de escorrer todo o óleo com o produto indicado em oficina especializada, trocando o filtro e passando a usar óleo MINERAL de 5.000 em 5.000 km, é viável?
    Eu sou devoto de trocar o óleo + filtro sempre de 5 em 5, nunca tive problemas em meus carros agindo dessa forma.
    Posso ter problemas fazendo esse procedimento? ( sei que hoje é usado semi-sintético e trocado a cada 10.000km ). Mudar pode fazer mal para o motor ?


    Qual a opnião de vocês?

    Desde já obrigado !


    Rafael


    Olá Rafa,

    O Newton e o schimtz

    falaram tudo, eu tb uso oleo mineral e troco com no max 5000 oleo e filtro de oleo em toda troca, que fica por volta de R$ 90,00.

    Precisando de alguma coisa, tb sou de sp, se quiser passa seu tel que te ligo e ajudo no que for possivel.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #269
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    marco-maga

    E aí Marcos Maga !

    Como foi o feriado ? foi pro sítio ? muito churrasco ? cervas geladas ? teve lama (chuva) desta vez ? ou o sol deu as caras ?

    Com ou sem puxada de "troncos" ???

    Sds.

  • #270
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    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    E aí Marcos Maga !

    Como foi o feriado ? foi pro sítio ? muito churrasco ? cervas geladas ? teve lama (chuva) desta vez ? ou o sol deu as caras ?

    Com ou sem puxada de "troncos" ???

    Sds.
    Grande Suv,

    ja e volta, que bom!! Pois é o fim de semana, foi bom, cheguei ontem a noite no sitio, e como ja era esperado depois de muita chuva nos ultimos 15 dias, tinha uma arvore caida no caminho de casa, tive que puxar com a GV, amarrei a cinta e o caminha ja estava livre...

    Do mais, nada, nem churrasco nem cervas, estou aqui sozinho, devo ficar esta semana aqui.

    Mas espero o amigo aqui para tudo isso.....

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #271
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por rafafpg Ver Post
    Boa noite pessoal, fiz um test drive em um GV 2001 4p 2.0 16v Automático hoje, e deixei de fechar negócio por algo que me chamou a atenção. A LUZ 4WD ficava piscando, sendo na 4x4 normal ou na reduzida.

    Minha dúvida é, isso é Normal ??? Ela pisca realmente ou seria um problema de engate da mesma, ou na bomba, ou algum outro problema?

    Vale lembrar que desengantei e engatei novamente diversas vezes, e em todas elas o resultado era o mesmo, a Luz piscava mais ou menos de 5 em 5 segundos ( porém não exatamente na mesma frequencia ). Dei ré, desliguei e liguei o carro, desengatei as marchas e engatei novamente.
    Informei ao dono do carro ( que estou negociando o mesmo ) e ele me informou ser " NORMAL ". Porém, não me senti seguro com a resposta do mesmo.
    Efetuei o teste tanto em "N", quanto em "D". ( o GV é automático )
    Aparentemente, andando no carro, a tração não falhava, mas não tenho conhecimento algum para afirmar se realmente estava funcionando. ( tracionado ).

    Obs: Os testes foram feito no asfalto, em linha reta. ( porém a luz piscava até mesmo com o carro parado ).

    Alguém pode me ajudar por favor ? Tenho urgência pois gostei muito do carro, porém só fecharei negócio se isso realmente não for nada grave.

    Obrigado galera.

    Grande abraço !
    Fala Rafa,

    E ai alguma novidade da viatura?

    Esperamos noticias...

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #272
    Usuário Avatar de rafafpg
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    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Fala Rafa,

    E ai alguma novidade da viatura?

    Esperamos noticias...

    Abs.
    Fala Marco, tudo jóia ?

    Consegui agendar para levá-la hoje na oficina.

    Tudo tende a dar certo, só depende da opnião do Mecânico.

    Te informo assim que tiver resolvido.

    Se puder me mande um e-mail para: rafael.bonr@gmail.com ( Gostaria de tirar algumas dúvidas com você sobre o GV ).

    Grande abraço !

  • #273
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    Citação Postado originalmente por rafafpg Ver Post
    Fala Marco, tudo jóia ?

    Consegui agendar para levá-la hoje na oficina.

    Tudo tende a dar certo, só depende da opnião do Mecânico.

    Te informo assim que tiver resolvido.

    Se puder me mande um e-mail para: rafael.bonr@gmail.com ( Gostaria de tirar algumas dúvidas com você sobre o GV ).

    Grande abraço !

    Rafa,

    Bom que esteja dando tudo certo, Mandei uma MP pra vc com meu tel, fique a vonatade pra ligar que tiro suas duvidas sem problemas...

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #274
    Usuário Avatar de rafafpg
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    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Rafa,

    Bom que esteja dando tudo certo, Mandei uma MP pra vc com meu tel, fique a vonatade pra ligar que tiro suas duvidas sem problemas...

    Abs.
    Fala Marco, tenho boas notícias... Meu Grand Vitara já está aqui em minha garagem ! Peguei a máquina hoje cedo ( sábado ), e lógico para matar o verme já rodei + de 100k só hoje... ( rs )

    O que me assustou um pouco foi o ponteirinho do combustível descendo... mas faz parte!

    Bom, gostaria de agradecer a vocês que deram uma força aí na escolha e nas dicas para a aquisição do mesmo.
    Antes de fechar, levei o carro na oficina do Daniel Simon ( quinta feira ) e fui muito bem recebido. Fica aqui o meu agradecimento e a indicação do mesmo.

    Grande abraço !

  • #275
    Citação Postado originalmente por rafafpg Ver Post
    Fala Marco, tenho boas notícias... Meu Grand Vitara já está aqui em minha garagem ! Peguei a máquina hoje cedo ( sábado ), e lógico para matar o verme já rodei + de 100k só hoje... ( rs )

    O que me assustou um pouco foi o ponteirinho do combustível descendo... mas faz parte!

    Bom, gostaria de agradecer a vocês que deram uma força aí na escolha e nas dicas para a aquisição do mesmo.
    Antes de fechar, levei o carro na oficina do Daniel Simon ( quinta feira ) e fui muito bem recebido. Fica aqui o meu agradecimento e a indicação do mesmo.

    Grande abraço !
    Olá rafafpg!
    Fiquei curioso de saber qual era o problema da sua viatura e solução dada.
    Informa ae! É sempre bom saber do problemas, causas e soluções.

    Forte abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #276
    Usuário Avatar de rafafpg
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    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Olá rafafpg!
    Fiquei curioso de saber qual era o problema da sua viatura e solução dada.
    Informa ae! É sempre bom saber do problemas, causas e soluções.

    Forte abraço!
    Fala Ricardo,

    Meu problema era a LUZ do 4WD no painel, que as vezes pisca quando o mesmo esta engatado. Para solucionar o problema é necessário retificar a famosa bomba que faz o processo de engate, então fiz o orçamento e descontei o valor do preço do carro.
    Provavelmente até o fim do mês esteja parando o carro para fazer o serviço, o orçamento ficou em +/- R$ 400,00.

    Seguro:
    Pessoal, aí vai uma dica que acho interessante e talvez possa ajudar quem tem GV.
    Meu Grand Vitara é 2000/2001 2.0 16V AUT, 4 Portas, fechei o seguro no Banco do Brasil por incríveis R$ 1300,00. ( Possuo uma classe boa, Bonus 9 ) e também sou correntista do banco, o que me ajudou com mais 22% de desconto, conforme informado por minha gerente. Sou casado e possuo garagem no trabalho e em casa.
    ( Além do preço excelente, eles ainda permitem que o pagamento seja feito em 10x Sem Juros. )
    Segue a dica, que achei válida.

    Grande abraço !!!

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