Postado originalmente por
rafafpg
Marco-Maga / SUVPrata e Newton,
Obrigado pelo retorno rápido de vocês. É sempre muito importante poder contar com o pessoal experiente no assunto.
Marco, eu já havia visto recomendações do Daniel aqui mesmo no fórum, liguei para ele na sexta feira ( justamente para que eu pudesse levar o carro para ele dar uma olhada ), porém o Rogério ( acho que é irmão dele ) me informou que o mesmo estaria de férias nas próximas duas semanas, porém irei ver se consigo levar o GV para algum outro mecânico afim de esclarecer a dúvida da luz piscando ao engatar o 4x4.
Respondendo a sua pergunta, o carro está pelo preço de R$ 29.000,00 )
ele esta com 81.000 km no painel, aparentemente o mesmo corresponde com a KM ( está seladinho, sem batidas, retoques, 1 jogo de pneus que deve ter rodado no máximo uns 15.000km ).
O couro do banco do motorista, não está "esfolado", característica que entrega carro muito usado, volante não está desgastado, pedais aparentam ter a km do painel. As caixas de rodas estão em excelente estado, ar gelando, motor aparentemente redondinho ) as marchas sendo trocadas no tempo certo, sem patinar e reduzindo no kickdown. Uma coisa que me chamou um pouco a atenção foi ao abrir a tampa de óleo do motor, deu para perceber que existia um pouco de borra, porém coisa pouca, e nada muito pastosa ( como um óleo que ficou em um ambiente seco por algum tempinho, mas nada de assustar. O cara me falou que o carro estava ficando constantemente parado nos últimos meses. Isso é uma característica normal ( criar um pouco de borra ) ? Fazendo aquele procedimento de escorrer todo o óleo com o produto indicado em oficina especializada, trocando o filtro e passando a usar óleo MINERAL de 5.000 em 5.000 km, é viável?
Eu sou devoto de trocar o óleo + filtro sempre de 5 em 5, nunca tive problemas em meus carros agindo dessa forma.
Posso ter problemas fazendo esse procedimento? ( sei que hoje é usado semi-sintético e trocado a cada 10.000km ). Mudar pode fazer mal para o motor ?
Qual a opnião de vocês?
Desde já obrigado !
Rafael