Henrique,
Espero que eu tenha ajudado, boa sorte e se precisar de algo é só falar.
Depois que falar com ela e resolver o seu problema diz se deu certo e se ficou bom!!
Abs.
Versão Imprimível
Pessoal,
Já tivemos que trancar um tópico por causa de discussões sem sentido, espero que não tenhamos que trancar este tópico também.
[]´s
Suv e Andrea,
Por favorrr....
Vamos deixar estas rugas de lado, vamos falar o que realmente interessa e que possa ajudar a mater as viaturas.
Se vcs unirem seus conhecimentos com a vontade de mexer nas viaturas resolvemos boa parte dos problemas.
Por favor, não deem motivo para o fechamento deste tópico.
Boa Semana.
Abs.
Dessa vez não vamos fechar o tópico.
Nós tentamos, avisamos na boa, enviamos MP, pedimos... Pelo visto não resolveu.
Então o SUVprata, andréa policastro angella e licharles estão suspensos do fórum por 7 dias, à partir de agora.
Poderão retornar no próximo domingo, nesse horário.
Espero que aproveitem o tempo para pensar e se conscientizar que este não é o lugar para resolverem suas diferenças.
Quando retornarem, se derem continuidade à essa discussão, serão banidos em definitivo do Fórum.
Agradeço a compreensão e boa semana à todos.
[]'s
Não entendi nada. :?
Olá Moderadores,
Teria como retirar do tópico os 4 ultimos comentarios da Andrea e Suvprata..
Obrigado
Boa noite pessoal, fiz um test drive em um GV 2001 4p 2.0 16v Automático hoje, e deixei de fechar negócio por algo que me chamou a atenção. A LUZ 4WD ficava piscando, sendo na 4x4 normal ou na reduzida.
Minha dúvida é, isso é Normal ??? Ela pisca realmente ou seria um problema de engate da mesma, ou na bomba, ou algum outro problema?
Vale lembrar que desengantei e engatei novamente diversas vezes, e em todas elas o resultado era o mesmo, a Luz piscava mais ou menos de 5 em 5 segundos ( porém não exatamente na mesma frequencia ). Dei ré, desliguei e liguei o carro, desengatei as marchas e engatei novamente.
Informei ao dono do carro ( que estou negociando o mesmo ) e ele me informou ser " NORMAL ". Porém, não me senti seguro com a resposta do mesmo.
Efetuei o teste tanto em "N", quanto em "D". ( o GV é automático )
Aparentemente, andando no carro, a tração não falhava, mas não tenho conhecimento algum para afirmar se realmente estava funcionando. ( tracionado ).
Obs: Os testes foram feito no asfalto, em linha reta. ( porém a luz piscava até mesmo com o carro parado ).
Alguém pode me ajudar por favor ? Tenho urgência pois gostei muito do carro, porém só fecharei negócio se isso realmente não for nada grave.
Obrigado galera.
Grande abraço !
Rafa,
Seja bem vindo!!
Tudo bem!! Acho que esta com problema, ela tem que ficar acesa, não pode piscar não, ela piscando acho que é isso mesmo que vc colocou, engate da mesma ou na bomba, mas vc precisava ligar e usar em terrenos proprios para fazer teste.
Vou te dar uma dica, lige pro Daniel que é o melhor mecanico de Suzuki em Sp, estou sem o tel dele aqui, mas mande uma mensagem privada pro amigo Newton Guerra, pode falar em meu nome e pegue o tel do Daniel com ele.
Outra coisa, vc sabe com quantos km esta este carro, e quanto estão pedindo?
Abs.
Rafa,
Como eu disse na mensagem anterior, liga pro Daniel se apresenta pode falar em meu nome ou do Newton Guerra, explica pra ele o que esta acontecendo que ele com certeza lhe dirá o que pode ser...
Tel Daniel: (11) 50925423
Depois poste aqui o resultado..
Boa sorte.
Abs.
marco-maga
Voltei ...
Não vai de "eu acho" não, afirme o correto ...
O que acontece é que o engate é mecânico, com certeza o acionamento acontece, porém, existe uma "cebolinha" que tem um acionador, como do freio-de-mão, que quando a alavanca de acionamento é levada para a frente (acionar o 4x4) ela recebe contato e acende, muitas das vezes ela pode piscar, mas é apenas uma indicação falsa, basta tirar o guarda-pó do acoplamento do 4x4 e efetuar uma limpeza nos contatos (cebolinha) porém, para se ter certeza de que realmente o acoplamanento está funcionando, basta levar o carro numa oficina com elevador e ligar o carro e acoplar o 4x4, as rodas dianteiras irão funcionar, "uma dica" dê um toque nas rodas dianteiras para as engrenagens casarem ...
Pronto, 4x4 verificado e com possibilidade de reparo simples, mas que muitos acreditam ser problema sério ...
Outro detalhe importante, a bomba serve para desacoplar (desengatar) o 4x4 e não para acoplar ...
Os moderadores acataram sua solicitação, mas deixaram as deles !
dica ambiental ...
" não polua para não sofrer com a poluição"
Me liga outro dia mais a noite, foi bom conversar com você ...
Sds.
Pode ser o sensor da t-case com mal contato ou, o que é mais comum, perda de pressão da bomba por vazamento em alguma mangueira. De qualquer maneira se alguma dessas falhas ocorrer você pode ficar sem tração. A bomba dá pressão e acopla o 4x4. Quando você coloca a alavanca em 4x2 uma válvula de alívio é acionada e desacopla o sistema, voltando a 4x2.
De qualquer maneira dá para resolver, o que fica mais caro é se o problema de perda de pressão for no diafragma interno do diferencial. Eu apostaria primeiro nas mangueiras.
Abraços