:arrow:Rafa!
Aquela piscadinha do "4WD" no painel..... Isso acontece com o meu GVTD...Nunca me preocupei com isso... A tração sempre funcionou perfeitamente....!!!! :concordo:
Versão Imprimível
:arrow:Rafa!
Aquela piscadinha do "4WD" no painel..... Isso acontece com o meu GVTD...Nunca me preocupei com isso... A tração sempre funcionou perfeitamente....!!!! :concordo:
Rafafpg
Você chegou a fazer o que eu diquei ? que é levantar o carro em elevador e acionar o 4x4 e ver se funciona ? as piscadas nada tem haver com estar ou não engatado, apenas é uma indicação "mecânica" de quando a alavanca é levada para a frente, acionando o contato para que a luz indicadora acenda, e em relação a bomba do 4x4, ela é para desacoplar e não para acoplar ... cuidado, se tiver que comprar uma, a mesma é meio carinha, não sei se ela possui reparo, e as piscadas quase sempre são por culpa da cebolinha de indicação de acesa quando o 4x4 é acionado e nunca por culpa da bomba, até por que como dito, o acoplamento é mecânico, o desacoplamento é que se faz necessário a bomba.
Sds.
Fala SUV, blz?
Então, eu cheguei sim a ir em um posto, porém o cara subiu o carro, mas não tinha como subir com as rodas livres, então eu só consegui ver o carro por baixo.
Quem conseguiu verificar foi o mêcanico quinta feira, a traçao funciona sim, só que a luz fica piscanto o tempo todo, ela não pisca somente quando o 4x4 é engatado, entendeu?
Eu li no manual realmente que quando se efetua a "troca" ela tem que piscar, pois é a indicação de engate, mas acredito que ela não tenha que permanecer piscando o tempo todo. ( Correto? )
Mas para ser sincero, como não tive a oportunidade de testá-lo em estrada de terra, não tive a coragem de andar por longos trechos em 4x4 no asfalto para saber se a luz fica o tempo todo piscando, ou se apaga depois de algum tempo.
Porém essa foi a minha pergunta aqui, a Luz pisca algumas vezes no momento do engate ( somente ), ou ela permace piscando o tempo todo ( quando o 4x4 está engatado ) ???
Se a mesma permace piscando o tempo todo, o meu câmbio está 100%.
obrigado pessoal e aguardo as respostas.
Fala Ric4rdo,
Tudo bem!!
Caraca, seguo de GV 00/01 a R$ 1300,00..... :shock:
Quando comprei a minha o minimo que consegui foi por 3700,00...
Vou ver isso tb...
Ah!! Te mandei uma MP sobre um passeio que estamos marcando, seria legal vc ir para conhecer o pessoal..
segue o link.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64487
Boa semana.
Abs.
SUVprata,
Não quero polemizar, mas li seu comentário em relação ao IO e achei muito deselegante. Da mesma forma que seus "amigos de confiança" detonaram o IO, tenho amigos que detestam o Suzuki. Então, dá para imaginar que cada modelo de carro terá admiradores e detratores, porém as críticas podem ser expressas com o devido respeito ao carro dos colegas... Minha experiência de 7 anos com um Pajero IO japonês foi pura felicidade. Nunca tive um carro tão resistente! Foram feitas as revisões obrigatórias e desde então nunca precisou de mecânico para nada: o carro simplesmente não quebra! Meu irmão comprou um TR-4 0 km e terei de vender o IO. (E como este IO nunca fez uma trilhazinha sequer, espero que o novo dono "jogue o carro na lama".) Atenciosamente, Marcia.
Marcia Art
Parabéns Poli, continue assim, aprenderemos muito um com o outro, meus sinceros parabéns ...
Ah ! eis abaixo um documento que servirá tanto para GVs/Trackers como para outros carros com CRI, maneira simples de testar sistemas sem ter em mãos equipamentos caros, ou até mais baratos como scantools ...
Sds.
;1010289]SUVprata,
Não quero polemizar, mas li seu comentário em relação ao IO e achei muito deselegante. Da mesma forma que seus "amigos de confiança" detonaram o IO, tenho amigos que detestam o Suzuki. Então, dá para imaginar que cada modelo de carro terá admiradores e detratores, porém as críticas podem ser expressas com o devido respeito ao carro dos colegas... Minha experiência de 7 anos com um Pajero IO japonês foi pura felicidade. Nunca tive um carro tão resistente! Foram feitas as revisões obrigatórias e desde então nunca precisou de mecânico para nada: o carro simplesmente não quebra! Meu irmão comprou um TR-4 0 km e terei de vender o IO. (E como este IO nunca fez uma trilhazinha sequer, espero que o novo dono "jogue o carro na lama".) Atenciosamente, Marcia.[/QUOTE]
rafafpg
Acredite numa coisa, ao se engatar o 4x4, a indicação poisca no máximo umas 3 vezes, depois permanece acesa por todo ciclo estando acoplado.
Já te expliquei, mas vou reforçar, uma coisa é o 4x4 estar acoplado, outra coisa é a luz indicadora, apenas de serem simultaneas as ações, uma coisa nada tem haver com a outra, a indicação piscará 2 ou 3 vezes e permanecerá acesa sem piscar mais, mas mesmo não indo a terrenos "deslisantes", você pode testar o acoplamento, mas tem que ser em linha RETA, pois o a caixa redutora do GV/Tracker não aceita torções e poderá quebrar, para fazer teste em terrenos que não sejam, areia, barro, lama, neve, etc ... tem que ser somente em linha reta, mas pode acoplar sem problemas, mas a REDUZIDA só pode ser acoplada com o carro PARADO, mas o 4x4 normal, que é o primeiro estágio do acoplamento, pode ser acoplado e desacoplado com o carro até a 80 Km/h sem problemas ,,, se caso quebrar me ligue que pago tudo para você , pode confiar ... Mas faça este teste antes do fim da garantia, em linha reta, acople o 4x4 e perceba o comportamento do carro, (não faça ultrapassagens, para não haver curvas, por mínimas que sejam, entendeu ?) e independente da luz piscar ou não o acoplamento deve acontecer, você não perceberá praticamente nada, mas ao desacoplar, perceberá um pequeno estalo no câmbio, não se preocupe, é normal, mas se quiser testar se o 4x4 está realmente funcionando, estando em um lugar reto que mais a frente exista um meio-fio, vá andando até o meio-fio com o 4x4 engatado e suba a calçada, peça para alguém perceber se está havendo tração na dianteira, pois a tração do GV/Tracker é na traseira, de preferência até que exista um meio de fazer escorregar a subida, para você perceber melhor.
Agora se ao acoplar o 4x4, mas logo depois houver desacoplamento expontâneo dele, isso não é bom, algo de errado pode estar ocorrendo, mas pode ou não ser sério, existe a possibilidade desse desacoplamento ser por culpa de um pequeno pino que desgasta e permite que o acoplamento se desfaça facilmente, é como uma regulagem colocando um calço aqui, ou mexendo alí, volta ao normal, mas defeito é defeito, o acoplamento deve acontecer e pronto ... Se não entendeu, pode perguntar que explico melhor ... mas fique tranquilo, pode acoplar e aguardar uns kilômetros e desacolpar estando até a 80 Km/hora na boa ... faça este teste para você ficar tranquilo e saber se o 4x4 está OK, isso independente da indicação da luz do 4x4 certo ? o que no caso se ocorrer acoplamento e desacoplamento sem problemas, a luz está com problemas apenas na cebolinha quando acionada, basta tirar, limpar e pronto, a luz volta ao normal, as vezes é apenas mal-contato na fiação, o local sempre pega poeira, óleo, etc ... mas fique tranquilo, faça o teste e diga aqui o que ocorreu.
Sds.
Marcia Art
Me desculpe, esqueci de anexar o documento, depois anexo mais, muitos irão ajudar e muito quem precisa entender melhor o sistema common rail, de qualquer veículo, e uns deles terão medidas como valores pré-definidos na EDC ...
PS.: Estou anexando o arquivo aqui, por ser tanto Pajero iO como GVs que podem ser no caso a diesel, mas uma coisa é certa, ajudarão muito para quem teve problema de corte de potência, pois a DRV é a primeira culpada neste quesito ...
Quem desejar receber mais documentos deste tipo, é só pedir, tenho dezenas ...
Sds.
Grande SUV,
Obrigado pela dica, irei fazer o teste hoje quando sair do trabalho sem falta, porém farei realmente a prova dos 9 no fim de semana, já identifiquei uma estradinha de terra onde farei o teste. Mais uma cosia ruim de morar em Sampa (rs), se eu estivesse aí em Fortal, iria entrar pela aquela ruazinha ali do lado do Beach Park ( e rodar até iguape pela areia ) ! kkk...
Morei 4 anos aí nessa cidade, bom d+ !
Grande abraço.
( amanhã te digo. )
Grande Rafa,
E ai como ta a viatura :?:
E ai fala com a dna patroa, pega o filhote e vamos no encontro/passeio...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64487
Vai ser show, vc vai conhecer muita gente legal, conhecer o seu carro melhor, e o que pode e não pode fazer com ele e ainda testar...
Estamos esperando vcs... :concordo:
Abs.
marco-maga
Beleza ?
Bem, e como anda o churrasco-passeio, já lotou ? tem vagas ainda ? viajarei em julho para Sto Antonio do Pinhal e precisarei de hospedagem terei desconto na sua pousada ???
Sds.