Que tal o International que veio nas Rangers ??? Foi o melhor motor compacto que sei que caberá no seu carro, muito valente, os MWM nem chegam aos pés dele, silencioso e giro alto, ideal para guentar terrenos íngremes ... Onde trabalho tem vários modelos de carros, tanto 4X4 como comuns, e como eram de locadoras, podíamos "testar", se é que me entende, até onde cada um guentava, por exemplo, as S-10 quando lançadas eram uma porcaria, as balanças trepidavam pacas, e eram piores do que são hoje. Naquela época haviam umas Rangers, e posso te garantir, que as que foram equipadas com motores Internationals, eram infinitamente superiores aos motores MWM, nem pareciam motores a Diesel, eram fortes, respondiam rápido, silenciosos, etc ... quisera eu ter um motor daqueles ... trataria a "pão de lô" ...
Vc é criterioso como eu, levei várias peças dos carros que já tive para jatear, e dependendo delas pintava com tinta resistentes a 1200 graus ... mas onde trabalho tenho essa facilidade, custo quase zero ...
Resumindo, vc está de parabéns, o resultado alcançado deve ter sido proporcional ao seu esforço e empenho, muito mais gratificante do que comprar uma PAJERO, (se é que pode se dizer que é um carro bom como alguns acham) a recompensa é sem igual ...
Vc trabalha em local que facilite esses trabalhos ??
SUV,
Vou resumir senão avacalho mais ainda esse tópico que não tem nada a ver com Willys.
Esse CJ tenho a uns 5 anos. Sempre muitas alegrias e valente nas trilhas. Em fevereiro de 2007 capotei esse carro nos arredores de BH ( Trilha Morro da Skol ) e resolvi desmanchar o carro por completo e reconstruí-lo para deixá-lo mais valente, afinal em 2008 ele completaria 50 anos de idade.
Então jateei o chassis, reforcei, fiz a suspensão dianteira sistema SPOA, troquei os disferenciais por de Rural ( +largos ), aumentei o entre-eixos em 19", por isso cortei a traseira da carroceria e o ângulo de saída ficou 100%. Suspensão traseira sisema 4-link + Air Fux ( usados em Rock Crawling ), bloqueado 100% dianteiro e traseiro Full Lock Fase IV Ensimec, freio a disco nas 4 rodas, etc etc etc.
A carroceria é nova, comprei no primer ( leilão do exército sem ter uma gota de massa ), enfim um carro quase pronto pra colocar pra ralar de novo.
Falta um coração novo pra ele.
Por enquanto ele fica em exposições. De dez até agora ele já foi pra Bienal do Automóvel, exposição 4x4 e agora está no aniversário do Carrefour daqui de Contagem/MG. Afinal ele chama a tenção de muitos curiosos.
Espero que mais 1 ano ele esteja pronto pra novas peripécias no mato!!!
O companheiro folgado colocou um 2.8 sprint no CJ. Está beleza Veja como ficou no perfil dele.
SUV,
Pois é... Jateei, pintei com tinta Epoxi, quer dizer.. nunca mais vou mexer nela.
Tenho espaço pra mexer não. Sou curioso mesmo e ponho a mão na massa. Fui ininterruptamente durante mais de 6 meses todos os dias na Oficina onde foi executada essas mudanças, vistia o jaleco de mecânico e mãos a obra. Fazendo cagadas acabei aprendendo alguma coisa.
Rabugento,
Motor tem várias opções. Pro carro ficvar deste jeito gastei 1 ano e foi no final do ano passado. Deixei a mecânica original só pra testar as outras partes do carro se funfavam.
O orçamento vai embora, né?
Aí no começo do ano surgiu a oportunidade de trocar um Samurai que eu tinha com um AP2000 por um Troller. Troquei, zerei o bolso e a muié quebrou uma vassoura na minha cabeça. kkkkk
Agora é sério. Com o Troller a gente fica muito mal acostumado ( ô carrinho bão, 2.8 )
Aí só ano que vem que provavelmente vai sobrar uma gordurinha pra poder pensar numa mecânica, mas vou de gasolina mesmo. Diesel vai ser uma confusão pra mudar o documento ( me parece que nem dá mais pra regularizar nos Detrans - portaria nova )
Penso num bom V6 ou V8 com caixa automática. Mas as idéias vão e voltam.
[]´s
Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas
Mas vou me informar....Vamos ver se marcamos alguma coisa....
Ja foi a Campos do Jordão? Tenho um sitio la perto, da pra passar um finde muito bom!!
Vamos nos falando..
Abraços!
Campos do Jordão é muito bom, principalmente quando fora de temporada
Quanto a Indaiatuba: A brincadeira foi o seguinte 1- A Vila do Mansur (aquele que liquiquebrou a Mesbla, o Mappin e não sei mais o que) parece um condomínio fechado. 2- Haras dos Pinheiro > local digno de ser conhecido. Tem um big lago totalmente emborrachado (vinil do fundo).
Campos do Jordão é muito bom, principalmente quando fora de temporada
Quanto a Indaiatuba: A brincadeira foi o seguinte 1- A Vila do Mansur (aquele que liquiquebrou a Mesbla, o Mappin e não sei mais o que) parece um condomínio fechado. 2- Haras dos Pinheiro > local digno de ser conhecido. Tem um big lago totalmente emborrachado (vinil do fundo).
Fala Rabugento...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Campos com certeza,fora de temporada, é muito melhor...E melhor em tudo inclusive os preços!!!
Mas vamos ver se combinamos alguma coisa, este finde talvez eu va pro meu sitio dar uma testadinha na viatura....kkkk
Estou muito feliz com a compra que fiz da minha GV,como ja falei anteriormente, comprei ela numa concessionaria GM, e para minha surpresa o carro era unico dono.
Peguei ela na quinta passada toda revisada pela GM,e ja fui viajar a 100 km de SP, só estranhei que o carro não anda como a minha Palio Adventure 1.8 8v andava, mas ja estou gostando muito do carro.
Fui ao meu mec agora a pouco para ele ver o carro, ele ficou impressionado como o carro esta justo em tudo, cambio, volante macio,batida de portas, cofre do motor novo...E disse até que sentia cheiro de novo no carro ainda...kkkk
Bem resumindo....a viatura ta ZERADA...
Agradeço a todos que me ajudaram, nessa compra....e vamos ver se conseguimos marcar a alguma coisa algum dia desses...
Eu não colocaria um snorkell no meu carro,mas não preciso desse subterfugio, pq posso andar perfeitamente no meu sitio....E em outros lugares tb...mas se eu quiser atravessar rios e mares compro um submarino..kkkk
E pelo jeito tá tentando fazer amizades a custo de puxação de saco ...
Acha o meio mais certo ???
SUV Só agora entendi por que vc escreve tanto (BESTEIRAS) sua preocupação é chegar a Expert e Logo logo vai se tornar o Expert mais odiado e desacreditado do forum pois já tiveste que se disculpar la no topico dos proprietarios de Tracker com motor PEUGEOT Mensagem 945 ¨Agradeço a compreenção dos senhores, se puderem compreender que somente quero ajudar ...¨ logo depois no mesmo topico tentaste criar outro atrito com relação a diferença do GV para o Tracker que foi nescessario os colegas colocarem panos quente conforme transcrevo abaixo. ¨Olá pessoal. Que discussão é essa?
Vocês já pensaram que nossos carros não ganham nada com isso? ¨ e neste topico vc ja se encrecou com mais de meia duzia mostrando que não eh o seu forte fazer amizades ou admitir o gosto dos outros foristas fazendo assim citações no minimo deselegantes.
E em relação a resposta que te dei, já pensou ???
Ivan
Analisando o que escreveu, concordo com vc, taí uma boa idéia, e como alega não ter dinheiro nem coragem para sustentar uma pajero, basta ter humildade e poderá ter uma carroça ... acredito que sustentar o cavalo será bem mais barato ...
Não vale a pena comentar as carroças que já tive ou tenho pois o objetivo do forum é bem diferente do do imposto de renda que tenho de declarar o que tenho ou quem sou. Porem vc merece uma pequena resposta. Já tive 2 vitaras 2 portas, Frontier importada, Frontier 2.8 Se, Frontier 2.8 Strike, Troller 2.8 com motor mwm (daquele que vc na contramão de todos que conhecem motor a diesel afirma que e bem melhor o da Ranger.) No momento tenho um Gv 2.0 2pt e uma hilux cabine simples estando para comprar um troller. Um detalhe todos estes carros usei e abusei e nunca precisei me preocupar com coisas das quais somente vi vc comentar tipo:
Zerar codigo de falhas
Colocar emulador de gaz em carros a diesel tipo o que vc sugeriu para os tracker diesel
Trocar motor V6 por 4cc quando vc fala tanto em originilade de carro.(vendeu um só por que tinha snoker)
Antes de engrossar o caldo, por que não pensa melhor na forma da qual você poderia ajudar ?
Sei como posso ajudar, não escrevendo tantas besteiras como vc para me tornar um expert. Abs a todos e desculpem-me por ter que escrever estas coisas, mas
Uso meu carro para ir trabalhar, e apesar de ter condição acho boa idéia economizar usando GNV, como na minha GV usava GNV e vendi ela POR CAUSA DO SNORKEL, fechando negócio em uma 1999 mais inteira do que a 2001 que eu tinha, duvido que será nova como a do Marco Maga, mas ela é bem zerada também, ela está vindo com motor V6, que não aceita bem GNV, por isso já tenho em vista um motor 4 cilindros, e vou negocia-lo, sei que para muitos parece loucura, mas cada um tem suas manias, o GV é tão bom, que com o meu subia dunas com 4 pessoas e ar ligado, numa boa ... e como dito, uso mais para trabalhar do que para CURTIR, devo colocar GNV nela, quanto eu estiver mais endinheirado, comprarei uma Diesel de um amigo, uma 2004 muito nova também ... só vendo, mas ele que 55 mil, vale, mas eu não estou disposto gastar mais do que devo ... até por que, como dito, para ir trabalhar o GNV é mais economico para mim, eu gastaria 470,00 na gasolina; 280,00 no Diesel, e gastava em torno de 180,00 no GNV. ou seja muito mais economico, com a economia feita o dinheiro está sobrando mais para chegar a ter um Tracker zero sem me esgulepar todo ...
Sei que serei criticado, humilhado por gostar de GNV, mas fazer o que ?
Agora, aguentem as respostas, pois quem fala o que quer, pode ouvir o que não quer ...
Sds.
quote=Marco _Maga;680591]Fala João,
Tambem não entendi esse comentario do SUVprata, essa sua pergunta é muito boa...
Vamos aguardar a resposta..