Essa importante familia do meio off-road é respeitada pelos principais meio de comunicação do Brasil e pela comunidade off-road em geral.
Antes de mais nada pesquise sobre o assunto para que a vergonha fique somente atrás do computador
E pelo jeito tá tentando fazer amizades a custo de puxação de saco ...
Acha o meio mais certo ???
E em relação a resposta que te dei, já pensou ???
Ivan
Analisando o que escreveu, concordo com vc, taí uma boa idéia, e como alega não ter dinheiro nem coragem para sustentar uma pajero, basta ter humildade e poderá ter uma carroça ... acredito que sustentar o cavalo será bem mais barato ...
Eu não teria coragem de ir a um passeio destes radical com um cara que não tem um arranão sequer no carro de uma trilha. e quanto a idade de ter pajeiro meu vizinho tem Setenta anos e ainda não consegui sair da carroça de burro. Eu com 43 ainda não tive a coragem e o dinheiro para sustentar uma pageiro.
Antes de engrossar o caldo, por que não pensa melhor na forma da qual você poderia ajudar ?
Cheguei do Sorocaba, e to achando o carro meio amarrado,será que foi a maneira do cara amaciar e andar? Ta certo que tinha 3 pessoas e o ar ligado,e ta certo tb que eu estava acostumado com uma Palio Adventure 1.8, que é mais leve e andava muito..
Outra coisa que eu fiz foi não pisar muito..ainda to conhecendo o carro...
Mas amanhã vou para outra cidade aqui perto que Atibaia...vou ver se sou um pouco mais agressivo, pisando um pouco mais...
O resto acho que ta bom...
AH!! Pode ser pneu tb que deixou o carro um pouco mais lerdo...os traseiros estão meia vida e a medida que veio foi 235/60/16 e os dianteiros veio com 215/65/16, será que tem haver?
Já viajei numa Palio Adventure do Rio para BH, e te garanto uma coisa, o GV é muito bom, só quando estiver a 120 e for fazer uma retomada perceberá a diferença entre os dois ...
Em relação aos pneus, o meu estava com 225 x 75 x 16, e não mudou nada quando passei para 225 x 70 x 16, o carro não altera nem estabilidade nem velocidade, só tome cuidado com radares, pois o original 235 x 60 x 16 faz o velocímetro se preciso, quando altera os pneis, para por exemplo 225 x 75 x 16 quando está a 60 (sessenta) no seu velocímetro, na verdade está a 67 km por hora, por isso, não se iluda com a marcação, ela é alterada com a mudança dos pneus ... nunca esqueça isso, senão irá passar num radar vendo 60 km/h no seu velocímetro, mas na verdade estará a 67 km/h, e só saberá quando a multa vier ...
O meu quando peguei, estava preso também, e quando fiz o que lhe aconselhei, fiquei surpreso com a potência dele, quando saí do local que fiz zerar e regular ele, saí cantando pneus ... o carro estava irreconhecível ...vá por mim, ele é muito potente, só perde nas arrancadas, pois trabalha em giros baixos, as trocas de marcha devem acontecer em média com ele a 2500 RPM ou seja entre o 2 e o 3 do seu marcador, se fizer antes terá a impressão de que a marcha está meio dura ...
Pode entra em qualquer curva tranquilo, o carro é super estável ... e em terrenos ruins, é como um trator, vc percebe torque, potência e força de sobra ..., e não perceberá perda de maciês, o carro é muito bom, levando em consideração o tópico principal que abriu, com certeza ele é muito superior ao Pajero iO !!! é mais forte e mais confortável ..., mais espaçoso, mais estabilidade. Tenha certeza de que adquiriu o carro certo (Pajero iO x Grand Vitara) ... Parabéns ... não esqueça de zerar ele e regular corretamente ... depois me conta a diferença ...
Sds.
Postado originalmente por Marco _Maga
Fala SUVprata,
Cheguei do Sorocaba, e to achando o carro meio amarrado,será que foi a maneira do cara amaciar e andar? Ta certo que tinha 3 pessoas e o ar ligado,e ta certo tb que eu estava acostumado com uma Palio Adventure 1.8, que é mais leve e andava muito..
Outra coisa que eu fiz foi não pisar muito..ainda to conhecendo o carro...
Mas amanhã vou para outra cidade aqui perto que Atibaia...vou ver se sou um pouco mais agressivo, pisando um pouco mais...
O resto acho que ta bom...
AH!! Pode ser pneu tb que deixou o carro um pouco mais lerdo...os traseiros estão meia vida e a medida que veio foi 235/60/16 e os dianteiros veio com 215/65/16, será que tem haver?