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  • #1
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    Flávio Medeiros

    Me de mais uns dois dias, que posto dicas sobre o Vitarinha ... sobre o Jimny não sei muito, apenas que o motor não é lá muito bom, e apesar de ter substituido o Samurai, nem chega aos pés dele, poucas peças, tanto originais como substitutas, etc ...

    Sds.



    ;694496]Companheiro;
    fiquei impressionado com o toque que vc deu aí pro amigo que queria dicas sobre o GV.
    Também to de olho em um, mas a grana tá curta. Acho que vou de vitarinha mesmo, ou então de jimny, pois já ouvi boas referências dos dois.
    É bom ter gente interessada em ajudar, como vc fez aí com o parceiro.
    Se souber e puder me falar algo sobre o vitarinha ou o jimny, fico satisfeito.
    Abraço.[/quote]

  • #2
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Parceiro, ontem vendi um GrandVitara 2001 por 28 mil, vendi unico e exclusivamente pelo fato dele ter snorkel ... segundo quem comprou e viajou para natal duas vezes, ele chama o carro de bolinha de borracha, macio ... é um exelente carro, 128 CV consome na gasolina em média 8,5 km por litro, em Gás natural fica exelente, nem variador precisa, mas deve-se tomar cuidado com o sensor MAP, troque as velas duas vezes por ano, meu carro nunca deu estouro, era perfeito na queima, fazia em média 11 km por m3, perde-se a mala, mas colocando dois de 7,5 m3 deitados, ten-se a mala mais liberada ...
    Vc deve ficar esperto na hora da compra, olhe bem o radiador, as homocinéticas, ou seja o carro deve ter pedigree, não compre abacaxi, a manutenção lhe dará dor de cabeça., tem muita gente que maltrata o carro, e ele quase não reclama, mas quando reclamar, o grito será alto (R$), por isso olhe bem, depois olhe denovo, depois olhe novamente, só compre depois de ter certeza de que o carrro é bom, olhe muito por baixo, leve em um local que possa ver ele por baixo, a parte de baixo irá "cagoetar" o antigo dono, veja se toda a parte metálica está intacta, se fez trilha vc mesmo sem experiência saberá .. o radiador deve estar virgem sem ter sido feito serviço, se foi, denunciará mal tratos do dono anterior, é um carro que se bem cuidado, em mõs de quem cuida bem, dura pelo menos uns 50 anos sem dar problema, muito robusto, por isso o maltratam tanto ... compre somente de quem o utilize sem trilha ... veja as coifas da homocinética, elas devem ser originais, pois se forem bem tratadas, duram mais de 10 anos, daí pode tirar quantos anos o carro foi maltratado, escolha o Japonês, pois a construção dele é mais detalhada e melhorada, para ter uma idéia os bornes da bateria são de inóx, existe uma graxeira do tipo do fusca (coifa) lembra ? conhece ? onde se coloca graxa em postos de gasolina ?? bem o Japonês terá uma graxeira de cada lado no pivô da balança, olhando as rodas dianteiras por tras da roda, poderá ser visto facilmente, quando se coloca graxa nova as borrachas do pivô "engordam" isso lhe conferirá vida longa, os fabricados na Argentina não possuem ... dentre outros detalhes, os parafusos são cinzas, não enferrujam os demais usam parafusos comuns tipo galvanizados ... não compre se ele já foi retirado o carpete para dar uma geral, isso mostrará que o dono anterior o maltratou, permitiu entrar água no interior dele, é fácil saber, olhando os clipses que prendem as molduras do assoalho, as mesmas devem existir e estarem em exelentes condições, quando os "porcos" retiram os clipses para lavar o carpete que maltrataram, quebram os clipses, e como cada um custa 11,20 na GM, ninguem repôe, até por que julgam ser desnecessário, e olha que tirar os clipses é a coisa mais fácil, basta empurrar o pino para dentro (como se ele fosse cair para o interior do acabamento), e puxe a "rodela" que fica por fora, quando ele sair (que será bem fácil), faça com que o pino-trava volte para fora, e é só colocar no lugar denovo e empurrar o pino-trava até ficar faceado com a "rodela" (beirola tipo arruela) e proto, seu acabamento está no lugar sem os clipses quebrados ... outros detalhes é só perguntar que colaboro ...

    Ah! em relação ao iO amigos de confiança dizem que é uma merda, o iO é o TR4 importado, mesmo sendo mesmas peças, duro e uma droga ...
    SUVprata,
    Não quero polemizar, mas li seu comentário em relação ao IO e achei muito deselegante. Da mesma forma que seus "amigos de confiança" detonaram o IO, tenho amigos que detestam o Suzuki. Então, dá para imaginar que cada modelo de carro terá admiradores e detratores, porém as críticas podem ser expressas com o devido respeito ao carro dos colegas... Minha experiência de 7 anos com um Pajero IO japonês foi pura felicidade. Nunca tive um carro tão resistente! Foram feitas as revisões obrigatórias e desde então nunca precisou de mecânico para nada: o carro simplesmente não quebra! Meu irmão comprou um TR-4 0 km e terei de vender o IO. (E como este IO nunca fez uma trilhazinha sequer, espero que o novo dono "jogue o carro na lama".) Atenciosamente, Marcia.

  • #3
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    Marcia Art

    Parabéns Poli, continue assim, aprenderemos muito um com o outro, meus sinceros parabéns ...

    Ah ! eis abaixo um documento que servirá tanto para GVs/Trackers como para outros carros com CRI, maneira simples de testar sistemas sem ter em mãos equipamentos caros, ou até mais baratos como scantools ...


    Sds.


    ;1010289]SUVprata,
    Não quero polemizar, mas li seu comentário em relação ao IO e achei muito deselegante. Da mesma forma que seus "amigos de confiança" detonaram o IO, tenho amigos que detestam o Suzuki. Então, dá para imaginar que cada modelo de carro terá admiradores e detratores, porém as críticas podem ser expressas com o devido respeito ao carro dos colegas... Minha experiência de 7 anos com um Pajero IO japonês foi pura felicidade. Nunca tive um carro tão resistente! Foram feitas as revisões obrigatórias e desde então nunca precisou de mecânico para nada: o carro simplesmente não quebra! Meu irmão comprou um TR-4 0 km e terei de vender o IO. (E como este IO nunca fez uma trilhazinha sequer, espero que o novo dono "jogue o carro na lama".) Atenciosamente, Marcia.[/QUOTE]
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  • #4
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    Marcia Art


    Me desculpe, esqueci de anexar o documento, depois anexo mais, muitos irão ajudar e muito quem precisa entender melhor o sistema common rail, de qualquer veículo, e uns deles terão medidas como valores pré-definidos na EDC ...


    PS.: Estou anexando o arquivo aqui, por ser tanto Pajero iO como GVs que podem ser no caso a diesel, mas uma coisa é certa, ajudarão muito para quem teve problema de corte de potência, pois a DRV é a primeira culpada neste quesito ...

    Quem desejar receber mais documentos deste tipo, é só pedir, tenho dezenas ...


    Sds.
    Pajero io x Gran Vitara Arquivos Anexos

  • #5
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    Marco, o GV usa um motor Tokio Rokio, japonês, muito robusto e forte, 128 CV 2.0 na gasolina faz em média 8,5 km/l, com gás que no meu ficou exelente, faz 11 km/m3 , recente mente lançaram um variador emulador que inibe o sensor MAP que fica logo após a entrada de ar do filtro, e o protegerá ... é o T38 da Tury custa 136,00 ... é um carro macio e robusto, você tem todo o direito de dar uma volta, faça ! e vc mesmo verá a diferença de uma iO e um GV, a iO é uma carroça e apertada, nem chega aos pés do GV em conforto e robustêz ...

  • #6
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    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Marco, o GV usa um motor Tokio Rokio, japonês, muito robusto e forte, 128 CV 2.0 na gasolina faz em média 8,5 km/l, com gás que no meu ficou exelente, faz 11 km/m3 , recente mente lançaram um variador emulador que inibe o sensor MAP que fica logo após a entrada de ar do filtro, e o protegerá ... é o T38 da Tury custa 136,00 ... é um carro macio e robusto, você tem todo o direito de dar uma volta, faça ! e vc mesmo verá a diferença de uma iO e um GV, a iO é uma carroça e apertada, nem chega aos pés do GV em conforto e robustêz ...
    Suv,

    Cara muito obrigado pelas dicas,ele é Argentino, isso eu ja olhei,dei uma olhada por baixo, a unica coisa que vi foi que o abafador do escapamento ta começando a enferrujar e por dentro ja ta fazendo barulho, coisa que a concessionaria ficou de trocar, mas na segunda feira vou novamente na concessionaria ver esses outros detalhes que vc citou, e amarrar a ventuinha pra ver o que acontece, falando de gas (gnv) eu não gosto, prefiro ficar na gasolina mesmo, até pq o uso do carro vai ser muito pouco, devo usa-lo na semana uns 100 km,será mais para eu ir e poder subir no meu sitio em dias de chuva, coisa que eu não conseguia com a Palio Adventure que tenho.

    Vou ver tudo isso na segunda ou quem sabe amanhã mesmo...assim que ver e voltar te digo o que pude analizar com essa vistoria.

    Agora comprei ele numa concessionaria GM, e tenho 3 meses de garantia no carro todo,dizem que é só cambio e motor,isso diz quem não conhece os seus direitos, mas la aonde comprei ja falei pro vendedor que a garantia é do carro todo e ele deu uma risadinha meio torta mas confirmou que sim a lei diz.
    Cara e vc não tem ideia o que sou chato (mala) quando se trata de carro, coitado do vendedor e dessa concessionaria se eu for enganado, acabei de devolver uma Pajero GLS-B 3000 que fiz negocio e devolvi como a lei me garante até 7 (sete) dias depois da compra, não gostei,foi muito judiada e não tive duvida, fui la e devolvi na boa....

    Por isso acho valida a ajuda de quem tem esse tipo de carro, como vc,faz que possamos ver melhor o que estamos comprando.

    Olhei o que eu imaginava que poderia me ajudar a indentificar alguma irregularidade, a tração esta boa, não pisca a luz e engata com facilidade, a luz quando engato fica ligada e aparece o que foi definido no cambio, só não acende nada quando coloco no neutro, isso procede né?

    Bem mais uma vez, obrigado pela ajuda e com certeza vou verificar tudo que vc citou. E te conto o que vi.

    OBS: Pessoas como vc fazem a diferença nestes sites.

    Abraços!!

    Marco

  • #7
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    Marco

    Vc é quem não imagina como sou crítico e chato he he he

    Bem, com certeza você tem todo os direitos a seu favor, principalmente por que comprou o carro em uma concessionária, isso lhe garantirá tudo, pois eles são Autorizados da Suzuki também, mais um item a seu favor ... o conjunto da descarga deste carro, custa por baixo uns 3 mil reais, não deixe de exigir, se venderam para você sem efetuarem observações onde vc assinaria concordando com a compra nas condições que o carro se encontra, problema deles, eles devem lhe fornecer um carro em plenas condições de uso, até por que a manutenção é feita na própria GM, com isso eles assumem que deve entregar um carro para o cliente completo e com funcionamento íntegro, em relação a luz 4WD ela acende ao se engatar, apagará somente na troca de normal para neutro para somente assim poder engatar a reduzida, a 4 X 4 normal, ou seja a primeira engatada que é a mais suave, pode ser engatada e desengatada com o carro correndo até 80 km por hora, isso eu garanto, não tenha medo, tenho o manual original deste carro e tenho o manual de peças dele também, para vc ter uma idéia a GM quando consultada pelos códigos originais Suzuki tem no sistema a conversão dos códigos, para que ela possa verificar a existência da peça ...

    Verifique tudo, amortecedor, freios, etc ... a GM jamais poderia vender para você um carro que não ofereça segurança, nessa parte a lei te amparará totalmente ... e inclusive em relação ao sistema de descarga, pois sem o catalizador estão infringindo leis ambientais ,,, queria eu comprar um carro deste na GM, dias depois eu iria exigir tudo, meu carro ficaria completo e zerado ... não tenho a sorte que vc tem ... inclusive prenda-se na seguinte colocação "" vc comprou esse modelo de carro na GM justamente pela qualidade e confiabilidade que o revendedor oferece, senão compraria em outro local, até bem mais barato do que deve ter pagado"", para ter uma idéia vendi o meu 2001 gasolina, prata, aros idênticos ao do TRacker por 28 mil... com certeza deve ter pagado mais, precisando de testemunho de que comprou mais caro justamente para ter garantias e ótima qualidade, é só me solicitar ...

    querendo, pode me ligar, meu telefone é (85) 96211090, se seu celular for TIM dê um toque que retorno, pois tenho plano de ligação interurbana ...

    Wagner ...

    Sds.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
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    Vc é quem não imagina como sou crítico e chato he he he

    Bem, com certeza você tem todo os direitos a seu favor, principalmente por que comprou o carro em uma concessionária, isso lhe garantirá tudo, pois eles são Autorizados da Suzuki também, mais um item a seu favor ... o conjunto da descarga deste carro, custa por baixo uns 3 mil reais, não deixe de exigir, se venderam para você sem efetuarem observações onde vc assinaria concordando com a compra nas condições que o carro se encontra, problema deles, eles devem lhe fornecer um carro em plenas condições de uso, até por que a manutenção é feita na própria GM, com isso eles assumem que deve entregar um carro para o cliente completo e com funcionamento íntegro, em relação a luz 4WD ela acende ao se engatar, apagará somente na troca de normal para neutro para somente assim poder engatar a reduzida, a 4 X 4 normal, ou seja a primeira engatada que é a mais suave, pode ser engatada e desengatada com o carro correndo até 80 km por hora, isso eu garanto, não tenha medo, tenho o manual original deste carro e tenho o manual de peças dele também, para vc ter uma idéia a GM quando consultada pelos códigos originais Suzuki tem no sistema a conversão dos códigos, para que ela possa verificar a existência da peça ...

    Verifique tudo, amortecedor, freios, etc ... a GM jamais poderia vender para você um carro que não ofereça segurança, nessa parte a lei te amparará totalmente ... e inclusive em relação ao sistema de descarga, pois sem o catalizador estão infringindo leis ambientais ,,, queria eu comprar um carro deste na GM, dias depois eu iria exigir tudo, meu carro ficaria completo e zerado ... não tenho a sorte que vc tem ... inclusive prenda-se na seguinte colocação "" vc comprou esse modelo de carro na GM justamente pela qualidade e confiabilidade que o revendedor oferece, senão compraria em outro local, até bem mais barato do que deve ter pagado"", para ter uma idéia vendi o meu 2001 gasolina, prata, aros idênticos ao do TRacker por 28 mil... com certeza deve ter pagado mais, precisando de testemunho de que comprou mais caro justamente para ter garantias e ótima qualidade, é só me solicitar ...

    querendo, pode me ligar, meu telefone é (85) 96211090, se seu celular for TIM dê um toque que retorno, pois tenho plano de ligação interurbana ...

    Wagner ...

    Sds.

    Grande Wagner...

    Bem decidi ir na concessionaria na segunda feira que é quando começam a revisão e a oficina esta funcionando.

    Lista de coisas que observei na compra que será arrumado ou trocado:

    1° Porta traseira com barulho
    2° Travas de porta , não estão travando e destravando com o comando da porta do motorista
    3° Gas do Ar cond ( Vão trocar)
    4° Grade dianteira esta solta embaixo
    5° Escapamento quando deitei embaixo do carro observei que o abafador esta enterrujado e fazendo barulho quando o carro esta ligado ai coloquei ( Trocar Escapamento,mas não especifiquei só o abafador)
    6° Trocar oleos e filtros
    7° Trocar correia dentada e esticador( Pedi pro vendedor deixar as que foram trocadas para eu ver)

    Queria saber como faço pra saber se o catalizador esta oco ou não? Pq batendo nele não da pra saber.

    Amortecedores acho que só sei ver se estão vazando, e ainda só levantando o carro...Tem mais alguma dica pra verificação?

    Freios estão muito bons e ele tem ABS.

    Não assinei nada dizendo que eu comprei nas condições em que está.

    O carro esta vindo com manual de Proprietario e chave reserva.

    E com certeza vou usar que comprei numa GM pela segurança da marca...hehehe

    Eu não entendi o que vc quiz dizer com isso: ontem vendi um GrandVitara 2001 por 28 mil, vendi unico e exclusivamente pelo fato dele ter snorkel ...

    Pergunta..o cara comprou só pq tinha snorkel?
    Ou vc vendeu só pq tinha snorkel e isso é ruim?

    Tenho tel da Tim (11) 82217250..Fique a vontade querendo me ligar.
    Tenho tb MSN: marco_maga@msn.com
    Tenho tb Skype: Destac747

    Quanto ao preço, eu dei a minha Palio Adventure 03/03 por 27.000,00 e mais 3.000,00 em $$ Jogo de numeros, me fizeram o carro por 30.000,00,mas eles estavam pedindo no carro 34.980,00.

    A minha Palio o maximo que pagavem na troca em lojas era 24.000,00 e estão vendendo nas lojas por no max 28.000,00.

    Por ai acho que fiz um bom negocio.

    Abraços!

    Marco

  • #9
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    Marco

    Em relação ao meu comentário, é o seguinte: Quando comprei meu carro, quase não comprei por que tinha Snorkel, achei muito feio, e é sinal de quem fez trilha, pior ainda usando ele dentro da lama profunda ou aguaceiro ... e como detestava o snorkel, acabei vendendo, quase tirei e mandei pintar, mas prefiro pegar um carro virgem e dar meu trato, em relação ao preço, aproveitei para dizer quanto paguei no meu, e sobre suas indagações seguem as mesmas abaixo respondidas:


    Lista de coisas que você observou na compra que será arrumado ou trocado:

    1° Porta traseira com barulho
    muito fácil, existem dois batentes pequenos e um limitador/ajustador que trava a porta, não permitindo que
    2° Travas de porta , não estão travando e destravando com o comando da porta do motorista
    3° Gas do Ar cond ( Vão trocar)
    4° Grade dianteira esta solta embaixo
    5° Escapamento quando deitei embaixo do carro observei que o abafador esta enterrujado e fazendo barulho quando o carro esta ligado ai coloquei ( Trocar Escapamento,mas não especifiquei só o abafador)
    6° Trocar oleos e filtros
    7° Trocar correia dentada e esticador( Pedi pro vendedor deixar as que foram trocadas para eu ver)

    Queria saber como faço pra saber se o catalizador esta oco ou não? Pq batendo nele não da pra saber.

    Amortecedores acho que só sei ver se estão vazando, e ainda só levantando o carro...Tem mais alguma dica pra verificação?

    Freios estão muito bons e ele tem ABS.

    Não assinei nada dizendo que eu comprei nas condições em que está.

    O carro esta vindo com manual de Proprietario e chave reserva.

    E com certeza vou usar que comprei numa GM pela segurança da marca...hehehe

    Eu não entendi o que vc quiz dizer com isso: ontem vendi um GrandVitara 2001 por 28 mil, vendi unico e exclusivamente pelo fato dele ter snorkel ...

    Pergunta..o cara comprou só pq tinha snorkel?
    Ou vc vendeu só pq tinha snorkel e isso é ruim?

    Tenho tel da Tim (11) 82217250..Fique a vontade querendo me ligar.
    Tenho tb MSN: marco_maga@msn.com
    Tenho tb Skype: Destac747

    Quanto ao preço, eu dei a minha Palio Adventure 03/03 por 27.000,00 e mais 3.000,00 em $$ Jogo de numeros, me fizeram o carro por 30.000,00,mas eles estavam pedindo no carro 34.980,00.

    A minha Palio o maximo que pagavem na troca em lojas era 24.000,00 e estão vendendo nas lojas por no max 28.000,00.

    Por ai acho que fiz um bom negocio.

    Abraços!

    Marco

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