x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 125
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

Eu nunca dirigi um carro desse tamanho. Nas curvas a instabilidade do 4x2 é tão sentida assim?

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Em dias de chuva não arrisco !
    Chão molhado, brita, terra.... só no 4x4hi

Em dia seco 4x2.

Em curvas ela é muito ruim, mas é só se acostumar, pq ela se atravessa toda, tem sempre q corrigir.
    Se na curva tiver costeletas (leia-se terreno irregular) e ela começar a picar...... reza pra não vir carro do outro lado, pq ela sai bonito..... só vai corrigir na outra pista praticamente.

[ ]

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Se compensa ou não gastar os pneus, não sei, mas em nome da segurança minha e da minha família eu utilizo.
    Entao, eu simplesmente ando mais devagar em chuva, pois com 4x4 ou nao a frenagem nao melhora, e tbem tem os outros carros que por causa da chuva talvez nao me vejam.... Eu simplesmente diminuo a velocidade.... 4x4 mesmo high da muito ´´arrasto´´ de pneu heheh... nao uso no asfalto nem com tempestade....

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2!!!!

Acho q foi falado isso, para melhorar a estabilidade em certos pisos e não de ficar FULL TIME com a tração ligada.

Alguém lembra do acidente do Ratinho do SBT com uma cheroka la na rodovia Régis Bittencourt devido a chuva? O perito q foi no programa do Gugu (putz não vão me sacanear) disse q se eles estivessem com a 4x4hi acionada não iria acontecer a tal saída de traseira que foi a causa do acidente. Não me recordo quem foi q morreu naquela acidente, mas acho q foi um familiar dele.

Ou seja, ta faltando aderência põem 4x4hi e pronto. Se eu paguei caro por um item, claro que irei usa-lo qdo necessário. Façam os testes, em chuvas fortes e no cascalho para ver a diferença.
    Poxa, ai eh o que eu disse antes, na chuva, levanta o pe um pouco... Meu pneu ta meio novo, meu carro esta com quase 25 mil agora, entao a estabilidade em chuva ainda esta otima, a 120 - 140 sem problemas.... Mas pessoal, com chuva , independente da velocidade que vc anda, tire o pé pelo menos 10 a 15 % vai... o pessoal nao te ve, forma poças ou verdadeiros rios em algumas estradas por ai...diminuam a velocidade que é melhor...

Se ta faltando aderencia em uma pista de asfalto, deve ser pq vc esta andando muito rapido para as condiçoes ou seu pneu ta ruim tbem heim.... Na terra dependendo da velocidade que vc vai, vai de 4x4 hi que ai sim, fica bem mais seguro...

Eu nunca dirigi um carro desse tamanho. Nas curvas a instabilidade do 4x2 é tão sentida assim?
    Só se vc estiver acima da velocidade feita pro carro, estabilidade e tracionamento tem limites em qualquer carro...é natural isso ...

Turma acho que ninguém esta questionando o uso do 4x4, em situações de pouca aderência, o que esta sendo questionado é a reportagem que recomendo o uso indiscriminado, o que pode provocar muitas quebras, lógico que seria show se todo 4x4 tivesse diferencial central ( tive uma tr4 sei o quanto é bom ) a questão é com uma maior aderência ( como asfalto seco ) e em determinadas situações 4x4 em carros sem o diferencial central pode até ser perigo, exemplo, vc esta fazendo uma seguencia de curvas numa descida sem tracionar/acelerar ( só lembrando, se vc não esta tracionando não terá o efeito de controle da dianteira que tração na dianteira nos da e muito ) o arrasto provocado pelos pneus que estão rodando na mesma velocidade ( pelo menos um traseiro e um dianteiro terá de estar na mesma velocidade ) pode causa uma certa instabilidade na direção e no conjunto todo.

Abraços

Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Turma acho que ninguém esta questionando o uso do 4x4, em situações de pouca aderência, o que esta sendo questionado é a reportagem que recomendo o uso indiscriminado, o que pode provocar muitas quebras, lógico que seria show se todo 4x4 tivesse diferencial central ( tive uma tr4 sei o quanto é bom ) a questão é com uma maior aderência ( como asfalto seco ) e em determinadas situações 4x4 em carros sem o diferencial central pode até ser perigo, exemplo, vc esta fazendo uma seguencia de curvas numa descida sem tracionar/acelerar ( só lembrando, se vc não esta tracionando não terá o efeito de controle da dianteira que tração na dianteira nos da e muito ) o arrasto provocado pelos pneus que estão rodando na mesma velocidade ( pelo menos um traseiro e um dianteiro terá de estar na mesma velocidade ) pode causa uma certa instabilidade na direção e no conjunto todo.
    Por acaso você ta pensando na decida pra Casa Branca? Com chuva só da pra passar ali traçado, subindo ou descendo. E mais a possibilidade do freio travar uma das rodas é bem menor em 4x4...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1

Abraços
    wagner, se eu soubesse como se coloca os aplausos nas mensagens estariam cheios neste momento.

Vc resumiu o que o Pequeno Jr, Walter, Sa mouraão e outros estão tentando dizer. Em situações de perigo é bom usar

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Por acaso você ta pensando na decida pra Casa Branca? Com chuva só da pra passar ali traçado, subindo ou descendo. E mais a possibilidade do freio travar uma das rodas é bem menor em 4x4...
    Lá é foda mesmo...

A mesma polêmica de sempre...

1) Andar tracionado na chuva evidentemente não é tão bom quanto andar no 4x2 com pneus bons de chuva... experiência mais do que própria

2) andar mais rápido reduz a carga nos componentes é uma meia-verdade. Quanto mais rápido para uma mesma marcha, maior o torque necessário. Avançando a marcha (trocando a 4a pra 5a, por exemplo) o torque será exatamente o mesmo para manter o carro na mesma velocidade - senão, o carro iria acelerar ou desacelerar. O que faz diferença é que, em geral, em alta velocidade não fazemos curvas fechadas - e, portanto, o esforço devido à diferença de rotação das rodas é bem menor.

Abraços
    Isso mesmo, do jeito que esta a reportagem, parece que é a solução p/ uso esportivo.

Wagner, que tal o 3.0? É um canhão né? Já deu p/ testar a criança?

Eduardo, vc clicando no modo avançado ou clicando em citar a mensagem ao invés de responder ou rr, surgirá uma cx e texto e ao lado as caretinhas p/ vc selecionar.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Edu muito bom mesmo, o carro é forte demais, já fiz uma viagem, a unica coisa que senti foi a necessidade de reduzir de 5 para 4, mas isto não é do motor e sim do cambio do troller 07, mas em compensação a 5 Drive, é bom pois deixa o motor em um giro bem baixo e com pouco consumo.

Um grande abraço

Grande Wagnerf,

esta sua frase sobre o cinto de segurança se deve ao falecimento do jipeiro ai de BH quando estava sendo rebocado e a sinta partiu e despencou pela ribanceira???

minhas condolências aos jipeiros das Minas Gerais...

Sérgio Holanda

Lá é foda mesmo...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem