x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 125

Hybrid View

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Desde que o carro tenha diferencial central né Walter...
    Salvo engano a F250 não tem...
    Logo, asneira GRANDE.

Quanto a RAM eu não sei.

Abraços.
    Abreu .. ja explicamos sobre essa questão. Leia as outras mensagens q vc vai entender melhor o q sugerimos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Desde que o carro tenha diferencial central né Walter...
    Salvo engano a F250 não tem...
    Logo, asneira GRANDE.

Quanto a RAM eu não sei.

Abraços.
    Ô rapa. Vc ta meio atrasado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não acho asneira não. A tração 4x4 não é só pra andar na lama não...

Walter

É asneira sim e das grandes.
    Se não tiver diferencial central, vai forçar todo o sistema, podendo quebrar com o tempo. Não foi feito para usar em pisos com aderencia.
    Tente fazer uma curva fechada ou uma manobra com 4x4 engatado no asfalto e vai entender. A roda traseira interna tende a rodar em falso.
    Em um Ram com 3ton, pode imaginar o stress causado.

[s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Pô galera, vcs tão de sacanagem né?

Andar de 4x4 (em veículos sem dif. central) só em piso sem aderência (leia-se terra pra cima). Nem na chuva pode... aliás, na chuva prejudica e muito a estabilidade. Tudo se resume a antecipação. É lógico que um carro em 4x4 vai "freiar" mais no meio da curva e distribuir a força melhor que um mesmo carro em 4x2, mas só nesse momento e só quando vc entrou numa curva a 200 e a mesma era pra ter sido feita a 80. Só. Se vc errou a freiada, no 4x4 acredito que, quando reduzir, o diferencial traseiro não vá travar com a facilidade que travaria em 4x2. De resto, ao entrar numa curva, o carro vai reagir como se tivesse bloqueio 100% nos dois eixos... vai ser cuspido pra fora da curva... o volante sempre terá a tendência de querer ficar reto e fará muita força pra isso...

Como são burros os engenheiros da subaru e da mitsubishi.... se eles tivessem ouvido o pessoal do fórum os wrx e os evo usariam o sistema da f-250. Isso aumentaria em muito a estabilidade dos carros que são conhecidos por já fazerem bastante curva...

Justamente por usarem um tal diferencial central....

Pessoal aqui tá reinventando a roda....

Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pô galera, vcs tão de sacanagem né?

Andar de 4x4 (em veículos sem dif. central) só em piso sem aderência (leia-se terra pra cima). Nem na chuva pode... aliás, na chuva prejudica e muito a estabilidade. Tudo se resume a antecipação. É lógico que um carro em 4x4 vai "freiar" mais no meio da curva e distribuir a força melhor que um mesmo carro em 4x2, mas só nesse momento e só quando vc entrou numa curva a 200 e a mesma era pra ter sido feita a 80. Só. Se vc errou a freiada, no 4x4 acredito que, quando reduzir, o diferencial traseiro não vá travar com a facilidade que travaria em 4x2. De resto, ao entrar numa curva, o carro vai reagir como se tivesse bloqueio 100% nos dois eixos... vai ser cuspido pra fora da curva... o volante sempre terá a tendência de querer ficar reto e fará muita força pra isso...

De resto, como são burros os engenheiros da subaru e da mitsubishi.... se eles tivessem ouvido o pessoal do fórum os wrx e os evo usariam o sistema da f-250. Isso aumentaria em muito a estabilidade dos carros que são conhecidos por já fazerem bastante curva...

Justamente por usarem um tal diferencial central....

Pessoal aqui tá reinventando a roda....

Abs
    Grande Rodrigão

Até que enfim alguma lucidez no tópico.

No inicio disseram que usavam 4x4 direto, depois foram mudando, que era só em determinadas situações, etc , bla, bla, bla.

Uso muito minha Ram em estradas de terra e qdo tem muito cascalho, em subida, onde ela patina muito, daí sim eu ligo o 4x4HI.
    Mas se acelero forte, dá para notar as investidas para todo lado conforme as inclinações e imperfeições da estrada.
    No alfalto, tbem já usei em arrancadas mais fortes, para não ficar parado no mesmo lugar com os 456HP da bichinha.
    Mas usar direto em estrada? Molhada ou não, não importa. Não vai trazer mais segurança. Pode até ser o contrário.
    Mas acho que em anos de estudos os engenheiros das fábricas estão totalmente errados. Por isto não recomendam o uso em piso com aderencia.

[s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Citação Postado originalmente por Sa_Mourao Ver Post
    Alguém aí tem o vídeo do autoesporte de domingo agora ?

Como foi o resultado ?

Não foi teste e nem comparação, apenas impressões de dirigir veículos tão grandes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Sa_Mourao Ver Post
    Alguém aí tem o vídeo do autoesporte de domingo agora ?

Como foi o resultado ?

[ ]s
    Pior que a reportagem foi sobre tamanho excessivo de carro, pois pegaram dois motoristas de smart e não tô lembrado o nome do outro carro, e botaram p/ testar a RAM e a F250, e surgiu o comentário da tração podendo ser utilizada em asfalto seco p/ compensar a falta de estabilidade provocada, pelo peso e pela altura excessiva.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    28/01/2008
    Agradecimentos: 0
    bem como o forum acabou se resumindo sobre tração, eu acho que esse negocio de traçar carro e pra facilitar a vida de quem nao tem as manhas do carro, independente de asfalto ou não, exemplo morei 1 ano e meio em fortaleza, tem uma praia chamada cumbuco, meninos de 12anos pegava gol, palio... que turistas alugavam e andavam com eles nas dunas, apenas secavam o pneu, antes morava no maranhão em 1996 meu pai tinha f 1000 a gasolina, e andava em terreno cheio de lama, as vezes atolava, mas nada que não tinha como solucionar, entao acho que facilita, tipo hj todos nossos carros possuem tração 4x4 mais e igual falei e pra resolver a vida de quem nao sabe dirigir direito igual esses meninos de Cumbuco-CE, tenho 250 4x4 viajei pro ceara caindo maior chuva, 120 ,130 k e nao deslisou, muito firme, e olha que as estradas daqui sao piores que do sul.

Sempre Na Chuva, Certo Ou Não Eu Aciono O 4x4 Hi E Sinto Que O Carro "gruda" Mais Sim.
    A Questão De Sentir O Motor Forçando Nunca Vi Também.

Abraços
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

Dodge Ram & F250 4x4

Olá pessoal, tenho algumas dúvidas com relação a estas camionetes, principalmente quanto à manutenção das mesmas... tenho lido tudo o q encontro sobre elas, inclusive aqui no fórum existem vários tópicos, mas infelizmente tem pouca informação sobre o q eu realmente gostaria de saber: qual das duas é mais resistente e dá menos defeitos? Lendo os tópicos já existentes vi q varios participantes utilizam uma ou outra picape, mas o pessoal quase não postou nada quanto aos defeitos q foram aparecendo com tempo...
    Na dodge muita gente reclama de problemas no câmbio e da tremedeira "death wooble"... mas a maioria q reclama desses problemas usa ou usou algum chip para aumentar a potência/torque do motor e/ou usa pneus 35 ou 37 polegadas... será q esses problemas tbm aparecem frequentemente nas camionetes deixadas originais?
    Quanto a 250 achei muito pouca informação, e até agora nada q pudesse manchar a reputação da picape, mas pelo menos aqui no MS tem muito mais Ram rodando do q 250 4x4. Tem tanta Ram q fica ate difícil achar alguem q tenha a 250 4x4 pra passar as reais impressões da camionete.
    Por fim, sei q praticamente todos os motores diesel common rail têm tido algum tipo de problema com o diesel nacional, seja entupimento de filtros ou problemas nos bicos e na bomba de alta pressão... alguém saberia responder com qual quilometragem os cummins têm reclamado, ou até mesmo se eles têm apresentado menos problemas q as outras marcas?
    Agredeço antecipadamente a todos q puderem postar qualquer informação sobre as duas camionetes e antes q eu me esqueça, gostaria de parabenizar todos os integrantes do fórum, realmente tem bastante informação por aqui, uma verdadeira fonte de pesquisa pra quem gosta de 4x4. Vlw!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    tem orkut??? dá uma olhada lá....apesar de ter um monte de baboseiras, um ou outro topico tem gente falando coisas interessantes.
    na ram vi algumas pessoas com problemas no cambio e na parte de suspensão dianteira ou alguma coisa a ver com a direção.
    na f-250 algumas pessoas tiveram problemas com o motor quanto a aquecimento.
    mas todos problemas foram resolvidos pelas montadoras na garantia.

pelo oq lí na net, as revisoes da ram fica tudo acima de mil reais, chegando 2500. e o consumo fica entre 5 e 8km/l. já a f250 faz entre 7 e 10km/l.

se vc não se importa mt com os preços da revisão e vai ficar com o carro apenas o tempo da garantia, vai de ram.
    agora se vai ficar mais tempo com o carro, vai de f-250.

antes da ram passar a vir com o motor 6.7, usava o 5.9 que tem as peças internas parecidas com as do 3.9 da f250, aí até facilitava bastante a reposição de peças, ainda mais por ser bastante parecido com os usados em caminhões ford cargo e microônibus agrale... não tem maiores preocupações quanto ao motor, já o câmbio se torna um pouco mais complicado por não ter similares no mercado nacional... a ram tem a vantagem de ser mais resistente, dimensionada para trabalho pesado, e a diferença de preços não é tão desfavorável devido a benefícios fiscais por ser importada do méxico...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem