x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 125

Hybrid View

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Autoesporte F250 x Dodge RAM

Alguém aí tem o vídeo do autoesporte de domingo agora ?

Como foi o resultado ?

[ ]s

so vi que o tecnico falou que era uma otima ideia andar com 4x4hi ligada para compensar a falta de estabilidade em curvas.
    olha a asneira que o cara disse
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    so vi que o tecnico falou que era uma otima ideia andar com 4x4hi ligada para compensar a falta de estabilidade em curvas.
    olha a asneira que o cara disse
    Não acho asneira não. A tração 4x4 não é só pra andar na lama não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso mesmo [Walter]. Em alguns cursos que fiz para entender melhor a utilizxação da tração foi dito isso. 4x4 Alta é para ser utilizada aonde o seu veículo precisa de melhor estabilidade e isso pode ocorrer até mesmo no asfalto numa chuva por exemplo.

Em locais com cascalhos so ando em 4x4alto(HI).

Muitos donos de 4x4 nem imaginam que existe essa diga e acham que o Hi so é para utilizar em lama ou algo parecido.

Uso direto 4x4 na chuva é uma blz bem firme, e estrada de terra tambem uso 4x4 direto evita aquele patinamento a toa.Já andei até uns 130 km/h com tração ligada e vc nem sente ,vai que uma blz.

Citação Postado originalmente por NABO (RENATO) Ver Post
    Uso direto 4x4 na chuva é uma blz bem firme, e estrada de terra tambem uso 4x4 direto evita aquele patinamento a toa.Já andei até uns 130 km/h com tração ligada e vc nem sente ,vai que uma blz.
    X2..................
    L200 Triton AT 3.2 2010

Desculpa, porem eu acho que asneira sim, pois não existe diferencial central, e sim um acoplamento direto das rodas dianteiras e traseiras, com isto forçando o sistema a rodar em velocidades iguais nos dois eixos, proporcionando uma perda de aderência, e dependendo do terreno e velocidade um desgaste acentuado de todo o conjunto, se fossemos seguir este raciocínio, não haveria necessidade de cx de satélite, pois um carro teria muito mais estabilidade se tivesse tração integral e bloqueada nas 4 rodas.

Lembrem-se, que o asno falou p/ usar em asfalto seco, p/ compensar a perda de estabilidade provocada pela altura elevada e peso.

A utilização em chuva, é menos prejudicial que em asfalto seco, porem provoca tb um desgaste acentuado.

A roda dianteira NUNCA, rodará na mesma velocidade que a traseira. Por isto que carro com tração integral, vem com um diferencial no meio.

[]’s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Desde que o carro tenha diferencial central né Walter...
    Salvo engano a F250 não tem...
    Logo, asneira GRANDE.

Quanto a RAM eu não sei.

Abraços.

Não vi a reportagem, mas já que estamos falando de F250 4x4...
    Um mês atraz uma foi conosco aos morros do SanValle...
    Dunas bem dificeis...

A F250 com 14Lbs nos pneus andou muito bem, não atolou nenhuma vez...
    Mostrou bastante força andando na reduzida.
    Impressionante para uma pick-up daquele tamanho.

Abraços.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0
    Pelo qe to lendo, muitos usam o 4x4hi por questao de seguranca.. e muitos estao criticando isso, pois acontece um maior desgaste nas pecas(to sem cedilha), nos pneus e etc.
    Mas, vcs preferem trocar essas pecas mais cedo.. ou ver sua pickup capotada numa curva, algum familiar machucado..etc, pq vc nao quis causar um desgaste prematura na sua pickup?

Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Pelo qe to lendo, muitos usam o 4x4hi por questao de seguranca.. e muitos estao criticando isso, pois acontece um maior desgaste nas pecas(to sem cedilha), nos pneus e etc.
    Mas, vcs preferem trocar essas pecas mais cedo.. ou ver sua pickup capotada numa curva, algum familiar machucado..etc, pq vc nao quis causar um desgaste prematura na sua pickup?
    Eu prefiro ser prudente e diminuir a velocidade na chuva.
    É mais seguro, não desgasta nada e etc.

O uso da 4x4 em pistas de grande aderencia só é recomendado em carros com diferencial central.
    Sem ele, usando 4x4 no asfalto é mais facil vc causar um acidente do que em 4x2. Vocês não notam o quanto o carro fica "amarrando" em curvas não!?
    O risco de alguma peça não aguentar e quebrar, podendo provocar o travamento da transmissão e com certeza um acidente feio, não vale a pena de forma alguma!

Abraços.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Miranda

É por ai. Mas sabendo utilizar a Hi nos asfalto nos momentos certos o desgaste é mínimo. Putz pior q depois fui perguntar a algumas pessoas q conheço com viaturas mais velhas como a minha e alguns deles fazem o mesmo tipo de utilização, sendo que tdas as viaturas(s-10, Ranger e L-200 antigas) ja passaram dos 200.000km/rodados e nunca deram problema algum na CT.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem