x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 125

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não falei pra você. Falei pro samukanvas!

Mas vesti a carapuça, pois vc disse: "Como tem nego que cai de para-quedas."

Justo comigo, que procuro postar poucas msg, para não falar besteira, sobre assuntos que não domino bem.
    Em boca fechada não entra mosquito.
    E logo vc que é mineiro (tbem sou) e deveria usar a sabedoria dos "mineirins".
    Mas deixa prá lá.

[s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Então quando eu chegar nos meus 94 anos terei tido um monte também e então conversaremos...
    Walter,

Além da Frontier eu possuo um Tucson 2.7 V6 4x4 Aut. Ele conta com 4x4 integral acionada eletronicamente com diferencial central que pode ser bloqueado por controle no painel.
    Na subida da Serra de Petrópolis ele entra em ação, bem como o controle de tração, mas sempre desbloquado. Uma vez eu subindo acionei o bloqueio, e as mudanças foram sensíveis, nas retas, acelerações e desacelerações o carro ficou muito na mão mas, ao fazer curva, tinha que forçar muito a direção, em baixa velocidade nem se fala, ou o pneu arrasta ou pára o carro quando o bloqueio está acionado.
    A mesma situação quando em chuva, o comportamento foi muito diferente, o carro na mão mas a cada curva o controle de tração entrava, foi só liberar o bloqueio que voltou ao normal. Na S10 que tive, andava com 4x4hi em toda chuva mais forte mas era um motor de 97cv (se me lembro bem)...

Isto por experiência própria....

Sou partidário a 4x4 em asfalto só com diferencial central, mas igual a T-Case de quem o faz não é minha......

abraço

Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Parador Lumiar.....

Te mandei uma MP, Em agosto vai rolar em Teresópolis um encontro com o pessoal da Azzurra, depois te passo os detalhes.
    E no Sabado vai rolar uma brincadeira no campo de Gericino, pode ser legal!!!!!

abs
    Cara, brigadão pelo convite!!! Vou responder sua mp já já. Quando eu estiver mais tranquilo e conversar com a patroa... ela manda sabe?

Walter, desculpa atrapalhar seu tópico. Tentarei não voltar mais.

Abs a todos.

PS: Ronaldão... tem zoação minha no tópico "outros"

Talking

Opa! Acho que cheguei atrasado, tava procurando a pipoquinha, já acabou?

Já ia dizer que nas L-200, ocorre um aquecimento na case quando se aciona a tração he he he ....

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Mas vesti a carapuça, pois vc disse: "Como tem nego que cai de para-quedas."

Justo comigo, que procuro postar poucas msg, para não falar besteira, sobre assuntos que não domino bem.
    Em boca fechada não entra mosquito.
    E logo vc que é mineiro (tbem sou) e deveria usar a sabedoria dos "mineirins".
    Mas deixa prá lá.
    Caro Ronaldo,

Deixa-me colocar ordem na coisa.

Isso aí entre aspas foi mesmo dirigido a você juntamente com o samukanvas. A parte do não ter 4x4 foi só ao samukanvas.
    Peço desculpas a você se fui indelicado, injusto ou sei, mas não tive a intenção de te ofender ou desrespeitar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Pessoal voltando ao assunto, não concordo com quem ta falando que 4 x 4 não melhora estabilidade, pois com certeza melhora a dodge em estrada de terra patina a toa por isso uso 4x4 na terra, qualquer subida com um pouco de areia pode ligar a tração senão não sobe e garanto que judia menos do que fica patinando no 4x2 . Em dia de chuva (bastante chuva) 4x4 hi pode ser usado normalmente pois a dodge não possui bloqueio e o freio dela é a disco com sistema parecido com ABS nas 4 evitando qualquer jogada a mais ou uma pior freagem como falaram ai pra tras, isso falando da dodge ram sobre a 250 ja não sei.

Citação Postado originalmente por xandibh Ver Post
    caro amigo, vai me desculpar, a teoria é bonita e cheio de graça mas na pratica n é assim, se um dia poder ter o prazer de pilotar uma ram por muito tempo se arrependerá das palavras ditas.

Tenho uma ram 2500 05/05, apos os 130kmh, qualquer irregularidade no asfaltao a bicha sacode tudo, da até medo. no 4x4 isso n acontece nemaos 180. mesma coisa na terra, na terra acima de 60 km/h ao passar em terra q trepida ela sai de lado e só muito braço mesmo pra segurar, no 4x4 vc anda como se tivesse em asfalto de lixa, ela nem rabeia.

um gde abraço
    Xandibh

Se for algo parecido com o seguinte:
    Como um cachorro molhado que se sacode todo, isto se "Death Wobble".
    Dê um pesquisada nos forums americanos e vai achar muita informação.
    Só acontece em veículos com eixo rígido na frente.
    Pode ser devido a folgas na trackbar (Panhard), terminais de direção ou amortecedor de direção em mau estado.
    Mas em 90% dos casos se deve a alinhamento.
    Deve-se deixar com o menor caster positivo e a maior convergencia possível, dentro dos parametros recomendados pela fábrica.
    Pode-se andar até 180 km/h deste que não se pegue nenhuma ondulação, tipo remendo ou entrada de ponte, que começa o movimento harmonico e deve-se frear com força e trazer a velocidade para 100 km/h para parar o movimento.
    Apareceu na minha ZJ qdo levantei e consertei com alinhamento correto, segundo informaçoes do fabricante do kit de suspensão e tbem ajuda dos forums.

http://www.kevinsoffroad.com/techart...athwobble.html

http://www.flat-6.net/forum/archive/...hp/t-9377.html

http://www.jeepforum.com/forum/printthread.php?t=36942

[S]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Outras duas respostas sobre o death wobble:

----- Original Message -----
    From: Tracy Baker
    To: Ronaldo Andrade
    Sent: Wednesday, January 12, 2005 5:41 PM
    Subject: RE: Wobble ZJ 5.9L 98

Hi Ronaldo,
    It sounds like you alignment has not been done correctly. We suggest having your alignment put at:
    Caster at Minimum per the factory specs and
    Tow At Maximum per the factory specs.

Sorry, we do not have the actual numbers of the factory specifications.

Hope this helps.

Tracy A. Baker
    Rubicon Express Sales
    916-473-4618 direct line
    866-284-9698 fax
    Tracy@rubiconexpress.com

-----Original Message-----
    From: Ronaldo Andrade [mailto:ronaldo@cambuci.com]
    Sent: Monday, January 10, 2005 6:56 AM
    To: sales2
    Subject: Wobble ZJ 5.9L 98

Dear Sirs

I live in Brazil and own a TJ 4.0L 99 and a ZJ 5.9L 98.
    ZJ is like new, I bought it 0 Km (today is with 54.000 km = 33.500 mi)

I have no problem with the TJ. It is with a 8" kit from Skyjacker and 37"
    tires Boggers (no bumpsteer and no wobble).

But 2 months ago, I instaled a RE kit 3.5" in the ZJ and I'm afraid it can
    cause an acident. (RE8005 3.5" ZJ Super-Ride)
    When the car hits a bump in speeds over 110 km/h, it seems that it will
    desintegrate.
    The tires are Goodyear Wrangler HP 245/70x16, because I don't know if I
    will keep this kit, unless I can solve the problem.
    (I intend to buy 32" tires, when and if the problem is over.)
    Shocks are new (Rancho 9000X)
    Steering stabilizer is original.

Alignment numbers are:
    Caster (L)(R) : +6 37 and +7 45 (degrees and minutes)
    Camber : -1 01 and -0 25
    Convergence (toe in??) : +0 03 +0 03 total: +0 06

Can you help me?

Thank you very much and best regards,

Ronaldo

Hi Ronaldo,
    Yes, the RE9900's will fit your ZJ.

However, death wobble is a alignment issue. We suggest having the vehicle professionally aligned and ask the mechanic to set the specs at:
    Caster @ Minimum
    Tow @ Maximum
    This will straighten your vehicle out and stop if from having the death wobble.

Instead of the drop down brackets. I would suggest purchasing lower adjustable control arms OR, get rid of the coil spring spacers. As far as the ride quality, the shocks may be on the stiff side. You can always change out the shocks.

Tracy A. Baker
    Rubicon Express Sales
    916-473-4618 direct line
    866-284-9698 fax
    Tracy@rubiconexpress.com

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Grande shimomoto,

adonde arrumaste um arquivo desse da Quantum europeia??? muito bom o arquivo, pois assim deixa uma Wikipédia para nós aqui do fórum...valeuzzzz

Sérgio Holanda
    Grande Sérgio

Esse artigo estava num site russo (!) que só tem manual de Volkswagen. É muito dificil fuçar nesse site por causa da lingua (com todos aqueles "n" e "r" ao contrário). O site é http://volkswagen.msk.ru/ . Achei muito tempo atrás e não estranhe que o site é lento.

Um grande abraço do amigo forista

Shimomoto (Daniel)

(Parece que o tópico andou meio rápido..fiquei algumas horas sem entrar e de repente minha mensagem ficou para trás)

Grande Daniel,

Putz, muito material neste site, a bronca é o russo, meu inglês já é fraco imagina o russo...mas o site tem muitos links e vou entrar neles...afinal depois das Toyotas sou apaixonado por VW...

abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Grande Sérgio

Esse artigo estava num site russo (!) que só tem manual de Volkswagen. É muito dificil fuçar nesse site por causa da lingua (com todos aqueles "n" e "r" ao contrário). O site é http://volkswagen.msk.ru/ . Achei muito tempo atrás e não estranhe que o site é lento.

Um grande abraço do amigo forista

Shimomoto (Daniel)

(Parece que o tópico andou meio rápido..fiquei algumas horas sem entrar e de repente minha mensagem ficou para trás)

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    rs rs ta engraçado isso aqui. Daqui a pouco o pessoal ta postando quantas casas, apartamentos, relógios caros tem.
    Que isso pessoal, manera ai.
    Ps: Ai se a Receita dá uma passada por aqui... brincadeira.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Ronaldo Andrade você ta dizendo que a dodge não tem estabilidade pelo que eu entendi, então vc deve estar com a calibragem que sai de fabrica 60 libras por isso que é dura , ma minha dodge estou com pneu yokohama 315/r70/17 com 40 libras muda totalmente a caminhonete, concordo que a f250 é bem mais macia mas em termos de estabilidade tenho minhas duvidas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem